|Sessão Pipoca| A Culpa é Das Estrelas




Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que A Culpa é Das Estrelas foi um dos meus livros favoritos do ano passado, e por isso quando descobri que ele ganharia versão para o cinema, praticamente surtei.
 Então, o tempo passou voando e essa semana finalmente foi a estreia do filme. E claro, eu não poderia ficar de fora.
 Pra quem ainda não conhece a história (acho difícil), aqui vai um resuminho:
 Hazel é uma adolescente como todas as outras, ela estuda, sai com os amigos, adora ficar horas na internet e lendo. Só tem um porém: ela sofre de câncer há alguns anos, e a doença vem sugando sua vida a cada dia mais. Ela é engraçada, irônica e enfrenta a sua doença de uma maneira diferente. Ela sabe que vai morrer, está começando a aceitar isso e a levar na esportiva. Mas por dentro ela ainda tem seus medos, suas inseguranças e o pior, tem de conviver com a dor dos pais, ao vê-la morrer aos poucos.

 As coisas começam a mudar para Hazel quando ela conhece o Augustus em uma das reuniões que frequenta, só para pessoas com câncer e eles acabam se aproximando de uma maneira bem diferente. Em uma de suas conversas, Hazel conta a Augustus seu desejo de conhecer o autor de seu livro favorito, que está desaparecido desde que o publicou. E ele leva essa conversa muito a sério.
 Juntos os dois vão enfrentar muitos obstáculos para realizar esse sonho... E viver um romance inesquecível.

 Bom, essa é a história do livro, que só de lembrar já faz meus olhos encherem de lágrimas.
 Pra ser sincera não sabia muito bem o que esperar da adaptação, afinal todos sabemos que quanto mais ansiosos pior, já me decepcionei muito. Mas FELIZMENTE com ACEDE foi diferente, o filme superou completamente todas as minhas expectativas. É muito fiel ao livro, à mensagem que ele passa não só sobre o câncer, mas sobre a nossa vida, a importância da amizade e de nos sentirmos bem.


 O que também ajudou muito foi a atuação dos personagens principais (Shailene Woodley e Ansel Elgort) e a química entre eles. Já tinha visto a Shailene atuando em Divergente e me apaixonei por ela na hora. Agora então, minha admiração pela atriz só aumentou. Ansel Elgort também deu um Gus incrível, super fiel ao original. Além de fazerem um belo casal, os dois se tornaram grandes amigos na vida real, e é bem divertido ver as entrevistas e as fotos e vídeos que fazem juntos.
 Outro que deu um show de atuação foi Nat Wolff, que fez o papel de Issac, o melhor amigo do Augustus, que ficou cego por causa de um tumor. Ele é o personagem mais engraçado de toda a história. Cada vez que ele aparecia era risada garantida no cinema todo.
 E como se não bastasse tuuudo isso, outro ponto forte do filme é a trilha sonora. Tem Birdy e Ed Sheeran (dois dos meus cantores favoritos) e muitas outras músicas legais, como Boom Clap da cantora Charli XCX que estou viciada.

 Ufa, acho que falei tudo que queria do filme. Resumindo: ADOREI de todas as formas, chorei e ri horrores e recomendo que vocês parem o que estão fazendo e vão ver agora no cinema. Ah, e fica a dica: levem muitos lencinhos, vocês vão precisar.

11 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme. É muito bom quando gostamos de um livro, lança o filme e ele supre nossas expectativas. O que é bem raro de acontecer por sinal.

    http:\\exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Stéph, ACEDE é um dos meus livros favoritos e não teve como não amar (e chorar) com o filmes, a Shai e o Ansel já estavam ótimos em Divergente e estão melhores nesse filme. E o Nat fez eu me apaixonar pelo Isaac *-* Acabei de começar meu blog e adoraria que você se inscrevesse :)
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Devo ser a única pessoa no planeta que não se interessou nem pelo livro, nem pelo filme. Não li nem vi, parece ser um amor, parece mesmo, mas não sei...acho que não faz o meu estilo e transformaram tudo em oba oba. Acredito que a metáfora para a culpa ser das estrelas seja boa, mas não me chamou tanta atenção assim....Os atores são uma graça, uma fofura de par.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro , já o filme não gostei tanto

    ResponderExcluir
  5. Olá, Stéph
    Tudo bem?
    Melhor livro e melhor filme de sempre. Posso falar isso porque amei muito *o* sou apaixonada pelo John, sério..
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é lindo de mais, assim como o livro. Ele é muito fiel ao livro, algumas frases são iguaizinhas, claro que não dá pra uma adaptação ser 100% fiel, mas no geral o filme é bem parecido e o casal tem uma boa química. Amei esse filme, muito bom!!!!

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nem acredito que sou uma das poucas que ainda não viram o filme :P Não consegui tempo para ver ainda. Como estão todos elogiando sei que algo de bom vou encontrar quando assistir.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu te indiquei em uma TAG no meu blog >> http://dizaihguria.blogspot.com.br/2014/12/tag-sete-coisas.html

    ResponderExcluir
  9. Olha primeiramente quero te parabenizar pelo seu cantinho, porque ele é lindo e adorei as suas postagens. Espero poder te acompanhar daqui pra frente, até porque é sempre bom conhecer novos blogs né? Outra coisa é que acredite se quiser, eu ainda não li nenhum dos livros do John Green =x Tenho até vergonha de dizer, mas tipo, pretendo ler assim que possivel, ainda mais agora com os filmes vindo por ai. Mas tipo, eu vi o filme A CULPA É DAS ESTRELAS e gostei bastante, mas achei que ele poderia ter sido melhor por conta de tudo que falaram sobre o livro e tals, mas nem sempre dá para colocar tudo que tem no livro no filme né? Então espero gostar bastante da leitura. Mas mesmo assim o filme não deixou a desejar não. Gostei dos personagens e da maneira que a história foi sendo desenvolvida. Enfim... =] Adorei o seu texto. parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma coisa, gostaria de fazer parceria com o meu cantinho?
      Se quiser pode pegar o meu selinho e me avise para que eu possa te linkar lá ok?
      Ficarei feliz de te acompanhar todos os dias que tiver atualização =]

      Excluir

Gostou? Deixe um comentário!