Por dentro da minha "estante"

Desde que me tornei uma bookaholic, uma das minhas coisas favoritas do mundo é ver estantes de leitores. Já virou um vício. Sigo blogs e até páginas no Facebook só sobre isso. É muito legal ver como outras pessoas organizam os livros, o que elas usam pra enfeitar seu cantinho, comparar nosso gosto literário com os delas.

 E pra quem também gosta muito disso, resolvi mostrar minha pequena coleção de livros. O que acham?































Não sei porque quando juntei as duas fotos elas ficaram desfocadas.

 Como vocês viram no título do post e agora, eu não tenho uma estante de verdade (por enquanto, porque estou correndo atrás de uma) então guardo meus livros numa parte separada do meu guarda roupa.

Como eu organizo?

 Eu separo meus livros por editora, assim acho mais fácil e também mais bonito. Vamos ver como fica?


 Começando pelos meus livros da Novo Conceito (que são a maioria), tenho alguns do Nicholas Sparks, da Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês ♥), dois da minha trilogia queridinha Estilhaça-Me e outros.



Continuando com outros livros da Novo Conceito, tem Sangue na Neve que eu amei e os outros eu ainda não li. Também tenho alguns de outras editoras, que são poucos. Basicamente é parte de livros que ainda não li. Vale destacar Cante Para eu Dormir, que é lindo. Logo acima, tenho dois livros em inglês, que são os que deram origem à série The Carrie Diaries.


 Agora começando a segunda parte, tenho meus livros da Intrínseca, dando destaque para e série Crepúsculo, porque foram os primeiros livros que eu comprei, e se não fossem eles, não seria a bookaholic que sou hoje. Tem também a série Sussurro, outra queridinha, e os livros da perfeita JoJo Moyes.


 E por último, meus livros da Galera Record, que também amo muito, destacando a minha série preferida, Os Intrumentos Mortais, da diva Cassandra Clare e Fiquei Com seu Número, um chick-lit hilário de Sophie Kinsella.

Como Eu Limpo?

 Essa é uma grande dúvida que eu sempre tive em relação aos meus livros. Como fazer para mantê-los lindos, limpos, e sempre novos, sem páginas amareladas e furadas por bactérias?
 Fui pesquisar sobre isso na internet e achei muita coisa legal, então é assim que eu faço hoje: Uma vez a cada quinze dias (ou quando tenho tempo no fim de semana), eu tiro todos os livros, limpo um por um com uma flanela seca, e folheio bem as páginas para arejar e não estragar. Depois limpo meu guarda roupa com um paninho úmido/quase seco e deixo os livros fora por umas duas horas. E pronto.

 Bom gente, é isso. Esse é meu cantinho, pequeno por enquanto, mas espero que cresça logo. E se tudo der certo e minha coleção continuar crescendo rápido e eu conseguir minha estante, logo logo tem bookshelf tour pra vocês, com mais detalhe de cada um dos meus bebês.
 Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
 Espero que tenham gostado e até a próxima.