Resenha: Formaturas Infernais

Título Original: Prom Night from Hell
Autoras: Várias
 Nº de Páginas: 318
 Editora: Galera Record
 Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
 Encontre o Livro: Skoob | Saraiva


Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe eLauren Myracle  se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.



 "Formaturas Infernais" é uma coletânea de contos com o tema sobrenatural. A histórias se passam durante bailes de formatura, muito famosos nos EUA.
 Cada autora coloca sua marca, nos levando a um mundo conhecido, mas ao mesmo tempo macabro. E eu, que sempre adorei histórias macabras, achei o livro perfeito pra mim. Cheio de mistério, lendas assustadoras, romances pra lá de diferentes.  Já tinha começado a ler esse livro muito tempo atrás, mas apenas comecei a ler o conto de Stephenie Meyer e acabei o deixando pra lá, e agora o peguei nas férias e me arrependi por não ter lido antes, porque é perfeito.
 Cada autora soube se superar no quesito assustador. E o mais legal foi que além de curtir os contos de Meg Cabot e Stephenie Meyer, autoras muito conhecidas, também pude conhecer o trabalho de escritoras nem tão conhecidas assim, mas que também têm muito talento.
 Difícil foi escolher meu conto favorito, afinal adorei todos, mas por fim meu escolhido foi "O buquê", de Lauren Myracie, que conta a história de Will, Yun Sun e Frankie, três grandes amigos que por pura curiosidade vão a uma vidente, que acaba lhe dando mais do que esperavam.
 Ela lhes dá um buquê mágico que pode realizar seus maiores desejos. A vidente avisa desde o começo para eles serem cuidadosos, só é uma pena que eles não escutam. Eles nem imaginam que esse será o maior erro de suas vidas.
 Esse conto foi meu favorito porque ele tem bem as características de um conto, por ser curto e objetivo e mesmo assim, muito chamativo, ele vai direto ao ponto, ao contrário dos outros, e o final foi o mais surpreendente.
 Quer saber mais sobre os outros contos? Só lendo o livro.
 Rodeada de vampiros, demônios, bruxarias e mais, o livro é muito bom pra quem pretende ter uma pequena pitada de terror e temas adolescentes, é uma ótima ideia.