|Resenha| Garota Tempestade

Título Original: Tempest Rising
Autora: Nicole Peeler
Nº de Páginas: 280
Editora: Valentina
Jane True, 26 anos, passou a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, mas sempre soube que não se encaixava naquela sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.
Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoados por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo amigo - um vampiro poderoso, deslumbrante e muuuito SEXY!

 Encontre o livro: Skoob | Saraiva 

  Jane True faz de tudo para manter seu passado enterrado.
  Ela só quer passar despercebida na pequena cidade de Rockabill, mas isso é uma missão impossível depois de tudo o que aconteceu.

 Sua vida muda quando Jane encontra seres bem estranhos perto de onde costuma nadar. E eles são só o começo de um mundo até então desconhecido pra ela, cheio de mistérios, vampiros, fadas, lobos e tudo mais. Além de todas essas novidades, ainda temos os misteriosos assassinatos acontecendo praticamente todos os dias na cidade. Jane contará com a ajuda de seus novos amigos e do sexy vampiro Ryu para resolver todos esses mistérios.

  A história não tem nada de inovador, uma cidade pequena que de uma hora pra outra, é o lar de seres do outro mundo. Senti a influência de True Blood que tanto falam, a pegada sexy e sobrenatural.
 Apesar de algumas cenas de sexo (na minha opinião, um pouco forçadas), o livro tem uma narrativa bem juvenil, por isso acho que teria gostado mais se tivesse lido quando era um pouco mais nova.

 Adorei a Jane, ela é muito engraçada e mesmo com tantos problemas, procura levar tudo numa boa e com humor.

 Por que estou tendo essa reação com esse cara? Estou parecendo um rapazinho de treze anos que acabou de ganhar a primeira Playboy do pai! Isso é ridículo! Controle-se, mulher.
Pág. 108

 Garota Tempestade foi o primeiro livro que li da Editora Valentina, e adorei a diagramação, a folha e o espaçamento. Um trabalho muito bem feito.

 Não sinto vontade nenhuma de ler os outros livros da série, mas é tudo uma questão de gosto. Eu não gostei, mas acho que a história em si tem muito potencial. Pra quem gosta do gênero, vale a pena tentar.

★ ★ ★