Resenha: Cidade dos Ossos

Título Original: City Of Bones
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Nº de páginas: 459
                                                
  Sinopse: O primeiro "encontro" de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.                                                    Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filho de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe porque tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida  pelo mundo  de Jace e dos Caçadores de Sombras, a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela tem a quem recorrer além de Jace. Mas porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora pra outra ela tem o dom da Visão e percebe que o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber.

 Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais.
 Confesso que no começo não estava tão animada para ler o livro, mas depois que comecei, logo me apaixonei pela história e pelos personagens, afinal, minha paixão pelo Submundo, como eles dizem falou mais alto.
 Eu consegui me imaginar no lugar de Clary, que em um dia é apenas uma adolescente comum, saindo com os amigos e no outro, descobre que toda sua vida é uma mentira, e que nada no mundo que ela conhece é realmente da maneira que aparenta. Há um mundo paralelo ao nosso que apenas as pessoas com a Visão podem ver. E esse mundo é povoado por sereias, vampiros, lobisomens, demônios e nephilims. Parece muita coisa para assimilar, não é? Pois é, e como se isso não bastasse, do nada ela perde todas as pessoas que ama, pois sua mãe e seu padrasto desaparecem e quando ela tenta voltar para casa, é atacada por um demônio. 
 Mas claro que não poderia faltar romance na história, e é aí que entra Jace, o nephilim bad-boy que parece estar disposto a fazer qualquer coisa para irritá-la mas que também a protege de tudo e todos.
 E são com esses novos amigos. Isabelle, Alec, Simon e o velhos Hodge que ela vai descobrir que ela é muito mais do que uma simples adolescente sem graça.
 Quando peguei o livro achei estranho ser tão comprido, pois geralmente os primeiros lviros de séries, são menores que os outros, e achei que levaria uma eternidade pra ler, mas não foi assim, e foi isso que mais me chamou atenção, a leitura ocorre tão solta, tão informal, que quando você vê, já terminou o livro e nem percebeu. A autora consegue fazer uma descrição tão livre, que podemos imaginar perfeitamente os lugares, os personagens e os sentimentos deles, o que faz a leitura ficar ainda mais gostosa. Essa mistura de humor romance e terror, também te faz querer saber o fim do livro super rápido, porque a cada capítulo, as coisas mudam completamente de figura,e o final, eu posso garantir, é mais do que surpreendente.
 Já estou correndo pra ler Cidade Das Cinzas. Espero que gostem tanto quanto eu!

 Por enquanto é isso, beijos e até a próxima.