Sessão Pipoca Especial!

 Olá, gente!
 Ainda nesse clima de mês dos namorados, vou falar aqui sobre dois filmes super fofos que eu vi essa semana, e que são baseados em livros bem conhecidos.


 Para Sempre

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Bom, em primeiro lugar, a história é realmente linda. Poderia muito bem ser baseada em um dos romances do Nicholas Sparks, onde o casal passa por várias dificuldades antes de ficar junto ou não
 Leo e Page tem aquela vida perfeita, de final feliz de livro até um terrível acidente, onde ela perde a memória. Daí pra frente acompanhamos a história de Leo tentando fazê-la lembrar e Page tentando voltar ao passado, tudo que resta em sua memória. E depois de tantos desencontros e brigas...
 Adorei o casal principal do filme. Que por coincidência foram dois protagonistas de dois filmes do Nicholas, apesar de a história não ser dele. Channing Tatum fez Querido John e Rachel McAdams, Diário de Uma Paixão, e dá pra entender porque eles foram escolhidos, pois o filme segue o mesmo gênero. O casal foi realmente uma escolha perfeita.
 Eu não li o livro, então não posso dizer nada sobre a adaptação, se foi boa ou ruim, mas pra mim o filme conseguiu pegar a essência da história e ter um resultado bem romântico e bem feito.


***********


Um Homem de Sorte

Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

 Para ser bem sincera, eu não estava colocando muita fé no filme. Por que? Porque o livro, (agora sim, do Nicholas Sparks) é o meu favorito do autor, e quando vi que iria ganhar uma versão nos cinemas, fiquei empolgada, mas logo que saiu o primeiro trailer, me desanimei completamente. Começando pela escolha dos personagens. Nada contra Zac Efron, mas de onde tiraram que ele parece um soldado da marinha, de trinta anos? Os outros personagens também não têm muito a ver com o descrito no livro, e isso me tirou a vontade de ver.
 Maaas, fui teimosa e decidi ver o resultado final antes de expor minha opinião concreta. E me surpreendi.
 O filme é mais fiel ao livro do que eu pensava, apesar de ter suas falhas. O que mais me surpreendeu foi a atuação do Zac, nunca tinha o imaginado nesse papel mas ele se saiu muito bem. E a trama é bem desenvolvida, mas corrida demais em algumas partes, principalmente no começo, o que a deixa até um pouco confusa.
 Depois de andar por não sei quantos quilômetros com seu fiel cão, Zeus (que merecia melhor destaque no filme, por aparecer o tempo todo no livro), Thibalt finalmente encontra Beth, aquela que julga ser a mulher que o salvou durante a guerra e depois de se aproximarem e viverem um romance intenso, eles encontram as dificuldades típicas das histórias de Nicholas Sparks, como o ex-marido idiota, mimado e policial dela, que vai fazer de tudo pra separá-los, e o trauma que Beth tem pela morte de seu irmão, Drake, também soldado.
 Bom, então é isso gostei do filme, mas não achei lá aquelas coisas, talvez tenha sido porque eu li o livro primeiro. Como já comentei aqui no blog, minha adaptação favorita dos livros de Nicholas Sparks para as telonas, foi o de "A Última Música" que foi completamente fiel ao livro e tem um elenco bem legal.


 PS: Essa música do trailer é simplesmente perfeita! Adoro The Fray! Não é a toa que eles tem músicas tocando em várias séries e filmes.

E você leitor? O que achou desses filmes? Tem algum pra me indicar? Sinta-se livre para deixar seu comentário.