Resenha: Insaciável

 Título Original: Insatiable
 Autora: Meg Cabot
 Nº de Páginas: 504
 Editora: Record
 Classificação: ♥ ♥ ♥ 
 Encontre o livro: Skoob | Saraiva

Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um..


 A sinopse do livro me chamou atenção logo de cara. Uma escritora que odeia vampiros e o mundo sobrenatural, mesmo tendo poderes sobrenaturais?
 A história já começa zoando essa febre dos vampiros do mundo todo. E Meena, por escrever uma novela, está completamente ligada a esse mundo. Os problemas começam a surgir quando a concorrente de Insaciável (novela que Meena ajuda a escrever) aparece com vampiros no enredo, e para não perder público, os produtores decidem fazer o mesmo.
 Meena é bem independente, ama seu trabalho, ama sua vida em Nova York, ama seu apartamento, ama seu irmão Jon e seu cachorrinho. Ela não esperava que nada pudesse dar mais certo até que em um dos famosos e elegantes jantares dados por sua vizinha, ela acaba conhecendo Lucian, um príncipe gentil, lindo e  super fofo. Os dois se dão bem logo de cara. Mas Meena não imagina que o perfeito Lucian representa tudo o que ela mais odeia, nem imagina que ela pagará muito caro por se apaixonar por um vampiro pelo cara errado.
 Meg Cabot me chamou atenção pelo seu dom de abordar o tema de uma forma inovadora, genial e divertida.

 Na verdade, eu nem mesmo sei o porquê de ter comprado esse livro, eu simplesmente estava de viagem nas férias, entrei na livraria e o vi. Eu nunca havia lido nada da Meg Cabot antes, mas indicações não me faltavam, graças à série A mediadora que todos indicavam e os livros do Diários da Princesa, que eu adoro o filme. E aí a sinopse me chamou atenção e resolvi levar. E realmente não me arrependi. A história é muito legal, diferente dessas histórias de vampiros que estamos acostumados. Menna não é apenas uma adolescente indefesa, ela é uma mulher forte, independente, decidida e segura de si. E a grande ironia da história é ela ver de uma hora pra outra sua vida cercada de vampiros, sendo que eles são o que ela mais odeia. Adorei a forma como a Meg escreve, é bem diferente dos outros escritores que estou acostumada, como Nicholas Sparks, Stephenie Meyer e Becca Flipzpatrick. A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, que é completamente diferente do que eu pensei e tem um fato que eu não esperava de jeito nenhum que aconteceria, e que achei muito... Artificial.
 Mas ao todo o livro é muito bom. Recomendo.