Conclusão: Maratona Literária


 Oi gente, animados para começar mais uma semana? (Sei que não)
 Mas vamos ao que interessa?

 Semana passada eu falei pra vocês que estava participando da Maratona Literária, mesmo sem muito tempo certo? Então, a semana passou, a maratona acabou e vou mostrar pra vocês meu péssimo desempenho. Vamos ver como me saí.

Minha meta era...

1 - Delírio - Lauren Oliver (já estou na metade, faltam 120 páginas).
2 - Aconteceu Em Paris - Molly Hopkins (476 páginas)
3 - Segredos de Landara - Bruna Camporezi (439 páginas)
4 - Garota Exemplar - Gillian Flynn (448 páginas) - Vou tentar, mas duvido que consiga. Como disse, tenho duas provas essa semana. Vamos colocar esse livro na lista do "Talvez, se der".

O que eu consegui:

1 - Delírio - Lauren Oliver (terminei de ler).
2 Garota Exemplar - Gillian Flynn (estava tão animada que passei na frente de todos).
3 - Aconteceu em Paris (só li 177 páginas, o livro estava tão ruim que não ia pra frente...).

 Total: 745 de1483

 É gente, também estou decepcionada comigo mesma por não cumprir minha meta. Mas em minha defesa, tudo pareceu contribuir para que isso não acontecesse. Só essa semana tive provas de física e inglês, e ainda trabalho de geografia. E no fim de semana, que poderia recuperar o tempo perdido, fiquei doente. Vê se é justo uma coisa dessa!
 Mas por outro lado estou satisfeita, porque o objetivo era nos fazer ler mais do que geralmente lemos. E eu definitivamente fiz isso, apesar de tudo. Eu leio por volta de um livro por semana, e consegui bem mais que isso.

 Também adorei participar dos desafios diários da maratona, que foram super criativos e gostosos de fazer. Dos seis, eu só consegui fazer três, que foram esses:

 - Escrever uma carta para um personagem que tenha te cativado (minha carta foi para o Alex de Delírio).

 Querido Alex,
 Ainda estou sem fôlego com tudo o que tem acontecido em Portland. 
 Como uma cidade aparentemente tão pacífica pode mudar tanto em tão pouco tempo?
 Sei que sua vida não tem sido nada fácil, e é por isso que te admiro tanto: pela sua garra, sua coragem, sua habilidade de simplesmente não aceitar a vida do jeito que ela é, de se questionar, lutar por aquilo que acredita.
 Apesar de termos praticamente a mesma idade, espero algum dia ser como você, ser uma guerreira.
Eu te entendo, não sei como viveria num mundo como o seu. Cada passo, cada respiração, cada palavra, tudo controlado o tempo todo. Não poder ser livre para ouvir as músicas que gosto ou ler os livros que quiser. Eu também gostaria de fugir, gostaria conhecer a Selva, dormir sob a luz das estrelas, viver em um lugar onde tudo parece possível e deliciosamente misterioso.
 Por isso, mesmo sabendo que não sou a pessoa mais confiável para dar conselhos, aqui vai um: não desista! Eu sei que do outro lado dessas cercas mortais, dessa tecnologia e desses adultos nos dizendo o que fazer e pensar, há um mundo melhor, repleto de paz, felicidade e principalmente, liberdade.
 Espero nos encontrarmos um dia, livres e felizes para celebrarmos o melhor bem que nos foi dado: o amor. Mesmo que em tantos outros lugares, em tantos outros tempos, ele ainda seja considerado a mais mortal das doenças.
 Um abraço e até breve.
 Stéphanie.

  - Criar uma cena com até 300 caracteres que, de alguma forma, apareça o título de um livro que você goste ou esteja lendo/tenha lido durante a maratona. Minha frase está logo abaixo e eu ganhei! \o/

 Estávamos cientes de que as pessoas na rua nos olhavam como se fôssemos loucos, mas também sabíamos que aquilo não importava, nada mais importava. Naquele momento éramos só nós dois e nossos olhares que já diziam tudo, sem que palavras fossem necessárias. Então tive a maior certeza da minha vida: Eu era um homem de sorte.

  - Criar um quote ilustrado.


 Bom, gente. É isso. Apesar dos pesares, eu adorei ter participado. E pra vocês que não participaram, aí vai uma ótima notícia: A Maratona Literária já tem segunda edição confirmada para janeiro do ano que vem! Alguma dúvida de que eu vá participar?
 Espero que também tenham gostado e até a próxima.