|Resenha| Finale - Becca Fitzpatrick



Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 303
Série: Hush Hush #4

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram. 

 Encontre o livro: Skoob | Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

 Chegou. Depois de eu adiar por tanto tempo, tomei coragem de ler Finale, o desfecho da série Hush Hush, e agora vou contar pra vocês o que achei.

 O livro começa praticamente do ponto em que Silêncio acabou, então não posso falar muito para não dar spoiler. Uma grande batalha está para acontecer entre nefilins e anjos caídos. Após ser forçada a se tornar líder do exército nefilim, Nora quer convencer seu exército de que a guerra será na verdade um massacre aos nefilins, mas a cada dia sua vontade de lutar aumenta. Agora a guerra se aproxima cada vez mais e ela precisa escolher seu lado de uma vez por todas.
 - Você precisa escolher, Nora. Não pode ser leal a nós e ao que quer que ainda exista entre você e o Patch. Tem se saído muito bem, mas, no fim, terá que escolher a quem será leal. Ou está com os nefilins ou está contra nós.
 Pág. 83
 Falando na Nora, ela me irritou um pouco no livro. Estava infantil e egoísta demais pro meu gosto, e isso me desanimou um pouco.

 Para ajudá-la nessa nova etapa, ela conta com a ajuda de Dante, um dos seguidores mais fiéis do Mão Negra. Ele é irritantemente sexy e leva Nora a loucura com seus treinamentos sem-sentido, mas no fundo se mostra alguém em que ela possa confiar. Isso e outras coisas (como a volta da misteriosa Dabria e o fato de agora os dois serem naturalmente inimigos) vão afastando ela e Patch cada vez mais, mesmo que eles tentem de tudo para que isso não aconteça.
 -Se eu for pego, não poderei mais beijá-la. Acha mesmo que eu arriscaria isso? - O rosto dele ficou sério - Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo pra mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho seu amor. Nada nunca vai ser mais forte que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim. Não posso reclamar.
 Pág. 235
 Não posso dizer que fiquei 100% satisfeita com Finale. Quando você gosta muito de uma série, espera que o desfecho dela seja O desfecho, o que não aconteceu. A história é boa, Becca continua com a mesma escrita envolvente, mas eu esperava mais. Esperava mais ação.  A coisa só fica mais emocionante a partir da página 200 mais ou menos e mesmo assim deixa a desejar.A grande cena de ação que eu esperava desde o começo foi sendo enrolada no decorrer do livro, e quando acontece, é rápida e decepcionante.
 Senti também falta de romance, porque não tiveram tantas cenas entre Patch e Nora quanto nos outros livros (e quanto eu queria).
 Apesar de tudo isso, o livro me conquistou pelas reviravoltas e surpresas que acontecem. Os capítulos finais são incríveis.
 Uma dica, prestem atenção na frase final. Morri de dar risada com o Patch. Foi um fim digno da série e fechou com chave de ouro.

 Olha eu falando demais de novo, como sempre. Resumindo, acho que a autora soube fechar bem a série, mas esperava mais. Mesmo assim, recomendo muito.

★ ★ ★ ★