Top 5: Decepções de 2012

É estranho mesmo fazer esses post de 2012 em 2013, mas é que no fim de ano realmente não deu.
Enfim, depois de falar no último post sobre as minhas melhores leituras do ano passado, resolvi fazer o contrário, contando para vocês as minhas decepções literárias de 2012, que não ia fazer, mas decidi de última hora (como sempre).
 Vamos lá?

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Esse livro foi a maior decepção do ano pra mim, porque, por ser Nicholas Sparks, eu fui lê-lo com muita expectativa, acabei me frustando por isso. A narrativa do autor ainda é a mesma, impecável. A história por outro lado, não me ganhou. Achei enrolada e forçada e quando achamos que pode melhorar, o final é decepcionante. Não tem aquela emoção dos outros livros, sabe?





Wake - Lisa McMann

Aqui temos, exatamente o contrário do livro acima. A história é muito boa, mas a autora não soube explorar isso direito o que tinha em mãos. A história realmente tinha tudo pra dar certo, com personagens e enredo envolventes. O livro porém é muito datado, muito pausado e isso me irritou muito. Mesmo assim, não desisti da trilogia, na esperança de que nos próximos livros, tudo melhore.







Sangue Quente - Isaac Marion

Eu decidi não fazer resenha desse livro, vou esperar sair o filme para comparar os dois. Isso porque não tinha mudo a dizer sobre o livro a não ser decepcionante. Apenas de a história ser a bem escrita, isso não posso negar. Aliás o autor ganha muitos pontos pela escrita. Mas o que mais me irritou foi algumas viajadas que ele deu. Algumas coisas que ele colocou que além de MUITO absurdas, não adicionavam nada na história e acabam desnecessárias e frustantes, que não me convenceram em nada.





Melancia - Marian Keyes


 Eu fui ler Melancia por ouvir falarem tanto da adorada Marian Keyes, mas eu não entrei nesse time. Pelo menos não com Melancia.
 Esperava encontrar uma leitura leve e divertidas para as férias, e talvez até tenha encontrado isso, mas a questão é que eu ODIEI a personagem principal com todas as minhas forças. Ela passa mais da metade do livro reclamando da vida, e isso tornou o livro muito chato e cansativo pra mim. Pelo menos no final dá uma melhorada. Também penso em dar mais uma chance pra autora, mesmo com muito receio.



Cinquenta Tons de Cinza - E L James

 Sim, li o livro por pura curiosidade. E não vou mentir que o achei bom, gostei da escrita da autora (ao contrário de muita gente) e da construção dos personagens, mas não muito da história em si. Achei que encontraria muito mais, mas faltou muita coisa e a autora forçou em alguns momentos. Ainda não sei se quando vou ler os livros da série.

 Lembrando que não é só porque esses livros estão na lista que eles são ruins, eu apenas esperava mais deles.
 E vocês? Quais suas decepções do ano?