Novidades Literárias

 Junho, mês de festa junina, aquele clima de férias começando a aparecer, e de... Livros!  Que tal conferir mais algumas novidades literárias super esperadas para o mês?

Primeiro, um super lançamento da Editora Agir.

Sempre, de Maggie Siefvater

Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.

 Como diz na sinopse, o livro é o terceiro e último volume de "Os Lobos de Mercy Falls", eu comecei a ler Calafrio, primeiro livro da série, há muuuuito tempo atrás, mas até hoje não me lembro por que não terminei. Quem sabe com o embalo da continuação da trilogia eu não o termine?

Novidade da Editora Baraúna

Diários do Purgatório, de Juliana Dacoregio


Quantos têm coragem de olhar para dentro de si e formular perguntas desprovidas de respostas prontas? Quantos são capazes de mirar-se no espelho e ver além do simples reflexo? Nesse mundo de culto às aparências, quem tem a audácia de expor tristezas e assumir dores que não possuem explicação lógica? Em Diários do Purgatório é isso que Juliana Dacoregio faz. Desnudando sua alma ela leva o leitor a encarar a própria nudez.


Revelando temores, carências e frustrações, a autora permite que entremos em um universo que, quase sempre, queremos negar. Diários do Purgatório traz poemas-relatos e prosas um tanto quanto poéticas. Os textos nasceram das experiências da autora, mas vivências que todos, de uma forma ou de outra, já experimentou. É um livro para se identificar, provocar reflexão e lembrar que admitir fraquezas é o primeiro passo rumo à verdadeira força e libertação.


 Adorei a sinopse e a capa do livro, me deixou realmente muito curiosa para saber mais sobre essas experiências da autora.

 Duas super novidades chegam esse mês nas livrarias da Editora Galera Record

Diários do Vampiro: O Retorno - Meia Noite


Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas já em Fell’s Church ele parece tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada é incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma no que ele mais despreza. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas.


Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

 Meia Noite é o sétimo volume da série, que é divida em duas partes: "Diários do Vampiro", com quatro livros e "Diários do Vampiro: O Retorno", com três livros. Nem preciso dizer nada, né? Sendo fã da série de TV como todos sabem. Eu infelizmente li apenas os quatro primeiros livros, mas pretendo ler os livros de "O Retorno" em breve.

 Garotas em Festa, de Cecily von Ziegesar

O dia de Ação de Graças chegou, mas Jenny, Tinsley e Callie resolvem transformar o feriado em uma festa de três dias. Jenny conhece o Mr. Right, mas não quer se apaixonar pela quarta vez nesta primavera. Tinsley está determinada a reconquistar um certo calouro e Callie tem um romântico encontro marcado com Easy… Mesmo se aparecer alguém mais interessante?

 Garotas em Festa é o sétimo volume da série Gossip Girl e é mais um livro que promete bombar. Bom, eu nunca li nenhum livro da série e sinceramente, nunca tive vontade. Acompanhei a adaptação para a TV apenas durante as duas primeiras temporadas. Mas acho a história muito legal, me lembra uma das minhas séries favoritas, Pretty Little Liars.


 Um laçamento fantástico da Editora Pandorga

Shine, de Lauren Myracle


Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça.


Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida.

 Adorei essa sinopse, acho que adorarei o livro, pois trata de mistério e esses assuntos mais pesados, como drogas e preconceito. E acho que estou no clima desse tipo de leitora.
 A capa também é super linda e criativa, apesar de bem simples.


 Agora, uma novidade da Editora Planeta

 Garotas Séries, de Maxine Swann

As adolescentes Maya e Roe formam uma forte amizade ao serem excluídas em um colégio interno. Compartilham suas histórias de vida, e sua curiosidade sobre o mundo adulto. Quando atravessam o mundo da escola para conhecerem a cidade as duas garotas testam os limites de suas personalidades.

 Adoro essas histórias que envolvem amizades e limites, acho super fofo, e a capa também me chamou bastante atenção.










 Mais um lançamento incrível da Novo Conceito Jovem

 Do Seu Lado, de Fernanda Saads

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

 A-M-E-I essa capa, sério. Super linda! Só ela já me serviu para querer o livro, agora. Juntando com essa sinopse, então...

 Bom por enquanto é isso. Vou tentar me controlar e não comprar todos os livros da lista acima, mas por enquanto parece difícil. Mais pra frente eu volto com mais novidades das nossas editoras queridas.