5 Filmes de terror para NÃO ver no Halloween!



Já que infelizmente não podemos comemorar o Halloween saindo pelas ruas pedindo gostosuras ou travessuras, nos resta ler bons livros e ver bons filmes de terror. Acontece que nem todos filmes merecem esse título, então eu fiz um Top 5 dos piores filmes de terror do século!
Vamos conferir?

1. Madrugada dos Mortos

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.



 Essa capa realmente é de dar medo não? E é por isso que eu tinha medo de locar o filme, apesar de ter vontade de ver. Mas aí veio a meu conhecido vício em zumbis e eu finalmente tomei coragem de ver o filme, porque depois de The Walking Dead, achei que nada relacionado ao gênero me assustaria.
 Que decepção! Como podem chamar aquilo de zumbis? Zumbis mal maquiados que correm como pessoas normais? O filme é ridículo tanto no roteiro quanto nos efeitos especiais. Pra mim foi mil vezes mais comédia do que terror, porque passei a maior parte rindo dos absurdos que colocaram.

2. Chuck

Tiffany, a namorada de Charles "Chucky" Lee, o famoso serial killer, quando este era vivo, sente a falta dele desde que sua alma foi transferida para o boneco. Assim, Tiffany consegue resgatar os restos de Chucky, que estavam sendo guardados como evidência policial, e com agulha, linha e uma caixa cheia de pedaços de velhas bonecas consegue refazer Chucky. Através de um ritual vudu ela faz com que a alma do seu ex-namorado volte para o boneco, mas o "casal" se desentende.




 Chucky nunca foi uma coisa que me deu medo, e nem um filme que eu tinha vontade de assistir, mas quando vi que estava passando na tv e eu não tinha mais nada para fazer...
 O resultado é que eu dormi de tédio no meio do filme, e até meu sono foi muito melhor. Os produtores tentam usar das relações sexuais para atrair público creio eu, e isso acontece inclusive entre os bonecos. Acho que esse filme foi feito para dar medo em crianças, mas nem elas teriam medo de algo tão estúpido.
 Ainda não vi os outros filmes da saga, mas não estou nem um pouco interessada.

3. Premonição

Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.





 Aqui na verdade, não estamos falando de um filme, mas sim de todos os 5 que compõem a saga. Quem nunca viu Premonição na tv? Está sempre passando, há muito tempo. Lembro que quando era mais nova, eu via os filmes e tinha um pouco de medo, mas aí o tempo foi passando, e esses dias eu fui assistir o último e lembrando dos anteriores, me achei idiota por ter tido medo um dia. As mortes são sempre absurdas e bem artificiais, e acho que ele entra mais pra suspense, e uma suspense bem forçada, diga-se de passagem.

4. Pânico

Numa pacata cidadezinha, jovens começam a receber ligações de maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.








 Mais um filme antigo que sofreu a maldição dos efeitos especiais e roteiro mal feitos, sangue falso, frases prontas, previsível, o de sempre. Acho que só assisti o três e o quatro que foi lançado ano passado, e em todos acontece a mesma coisa, os mesmos erros... Não é à toa que a série acabou ganhando paródia, que consegue ser melhor que a original.

5. Freddy x Jason

Freddy Krueger está no inferno, literalmente. A terrorífica personagem passou os últimos anos a invadior os sonhos e a aterrorizar a população de Springwood, mas agora acabou-se, ou pelo menos, é nisso que acreditam os habitantes: todas as potenciais vítimas tomaram drogas que as impedem de sonhar, tornando o mestre dos pesadelos impotente. Mas Freddy não desiste. Desta vez ele vai ressuscitar Jason Voorhees (a personagem de «Sexta-Feira, 13») e servir-se dele para concretizar o seu plano de vingança. Mas Jason Voorhees cumpre a sua missão com exagerado brio, quase acabando com a população que faz as audiências de Freddy, e este vê-se forçado a travá-lo.


 Minha mãe sempre me contava histórias do Freddy Krueger, que foi o terror de sua adolescência. O assassino que mata adolescentes em seus sonhos. E desde então eu tinha muita curiosidade de conhecer sua história, e foi quando saiu o filme "A Hora do Pesadelo", um remake dos filmes do vilão, eu corri pra ver do que se tratava. E ADOREI! Sério, é um filme que eu recomendo muito, é muito bom. Mas não é disso que estamos falando,verdade?
 A questão é que a partir desse momento, me tornei fã do Freddy e fiquei louca atrás de seus filmes antigos para descobrir mais sobre ele e seu passado. E o primeiro que achei foi Freddy x Jason. E eu agradeci a Deus por terem feito um remake bem feito do filme, porque os antigos... O mesmo de sempre, efeitos especiais ruins, sangue falso e apenas algumas cenas de terror que valem a pena (que são mínimas, deixando bem claro). Mais uma vez eu passei a maior parte do filme chorando de rir e não de medo.

 E vocês conhecem algum filme desses bem ruins? É só deixar nos comentários suas experiências.

 E um feliz Halloween pra todo mundo!