Meme: Como você cria suas resenhas?

Vi esse meme no blog "Livros e Vagalumes" e resolvi fazer também.



Nome: Stéphanie
Blog: Teenage Dreams
Link do Blog: http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/

Suas resenhas nascem durante ou depois de lido o livro? 
Depois. Normalmente eu faço assim que termino de ler o livro, pois tenho minhas opiniões bem fresquinhas e fica mais fácil de escrever. Antes de postar no blog, eu sempre dou uma revisada no texto.

Você cria diretamente no computador ou vai anotando em algum lugar?
Eu escrevo direto no computador. Mas sempre faço anotações sobre minhas opiniões sobre o livro e minhas frases preferidas.

É sincera na opinião ou a escreve com a intenção de sempre agradar o autor ou editora?
Sempre sincera. Procuro sempre ser imparcial e mostrar os pontos positivos e negativos do livro. Afinal gosto é gosto, e eu posso odiar um livro e outra pessoa amá-lo.

Indicações:

Se alguém tiver interesse em responder, fique a vontade e sinta-se indicados.

Saiu! Trailer da 3ª tempora de Pretty Little Liars



Ontem, ás dez horas, o site oficial do canal americano ABC divulgou o trailer da terceira temporada da série perfeita Pretty Little Liars, que estreia mundialmente dia 5 de junho. CHEGA LOGO
 Claro que o clipe só nos fez ficar mais curiosos para a terceira temporada da série, que promete, não é? Tem o Garrett preso, Hanna discutindo com a Mona, Aria presa no banheiro, Jenna enxergando, e até um túmulo sendo aberto pelas garotas!


 Como no próprio trailer diz, será uma maratona de revelações, e Pretty Little Liars estará de volta para finalmente desvendar o grande mistério. Quem é A?

 PS: Como faz pouco tempo que saiu, ainda não achei o trailer legendado, mas assim que sair, eu atualizo o post e coloco o link pra vocês.


 ATUALIZAÇÃO: Como tinha prometido... Aqui está o link do vídeo legendado.

Resenha: Feios




Título Original: Uglies
Editora: Galera 
Autor: Scott Westerfield
Nº de Páginas: 415

 Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
 Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.



Não há beleza perfeita que não contenha algo
de estranho em suas proporções. 
– Francis Bacon, Ensaios sobre moral e política, “Da beleza”

 Tally é considerada feia, afinal ainda não passou por sua operação para se tornar perfeita, como seu melhor amigo Peris. E esses meses de separação não são nada fáceis. Afinal ela se sente sozinha e feia, como sempre. Isso até ela encontrar Shay. Uma garota que simplesmente não se importa com a aparência, e que ainda quer fugir da operação, sendo assim, feia para sempre.
 É nesse momento que Tally percebe que há um mundo além dos muros de Vila Feia, onde mora, e precisa fazer fazer uma decisão super importante: O que é mais importante? Uma amizade, ou a beleza?
 Tally é bem corajosa, é uma personagem legal de se explorar porque ao decorrer do livro, ela se vê o tempo todo em dúvida sobre ser perfeita ou não, a medida que vai descobrindo as verdades sobre o mundo dos perfeitos. Afinal, o que é ser perfeito? Ainda mais quando ela chega à Fumaça, lugar habitado por outros feios, que assim como Shay, se recusaram a passar pela operação.
 Shay foi minha personagem favorita. Ela também é muito corajosa, independente e divertida e parece ser a única ali com a cabeça no lugar. A única que se questiona o porque de todos serem obrigados a ser perfeitos. Por que não podemos ser do jeito que somos? Porque temos que seguir esse padrão e sermos todos iguais? E ela acaba mostrando que não é só porque você não passou por uma plástica que você não tem beleza. Isso é o que a sociedade quer que você pense.
 E esse é o tema do livro. É uma forma divertida de mostrar uma realidade atual vivida por todo mundo. A história se passa no futuro, ou seja, nós, os Enferrujados, aqueles que acabam com o meio ambiente, e julgam os outros pela aparência não existem. Agora todos são parecidos, todos são perfeitos e politicamente corretos. Mas será que isso é uma coisa boa ou ruim? Isso vocês vão ter que descobrir.

A frase que mais me chamou atenção foi:

"Se, pelo menos, as pessoas fossem evoluídas o bastante para tratarem umas as outras do mesmo modo, ainda que algumas parecessem diferentes... ainda que parecessem feias."
 Pág. 94

 O livro é narrado em terceira pessoa. E tem uma leitura bem agradável, com uma narrativa bem devagar e bem descritivo, dando detalhes enriquecedores à história, um livro pra você se distrair mesmo.
 Confesso que algumas horas, tanta descrição e tanta "enrolação" me desanimaram um pouco, afinal é um livro comprido, mas mesmo assim, é muito bom e leve na maior parte da leitura.

 Feios é o primeiro de uma série de quatro livros. As sequências são: Perfeitos, Especiais e Extras.

 Encontre o livro:



 Sobre o autor: Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U. e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A.. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma menção especial para o de 2000, Philip K. Dick Award.




 Já leu o livro? Ficou interessado em ler? Gostou da resenha? Então comente!

 E você leitor? O que faria se pudesse se tornar uma "pessoa perfeita"?