|Resenha| Eu Compro Sim!

Título Completo: Eu Compro, Sim! Mas a Culpa é dos Hormônios...
Autor: Pedro de Camargo
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Ideias)
Nº de Páginas:192
 Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério.



Encontre o Livro: Skoob | Submarino | Saraiva

Sabe aquele livro que você simplesmente se identifica? Então, foi assim que me senti em todas as páginas da obra de Pedro de Camargo. Como mulher e compradora compulsiva eu me vi tendo os mesmos pensamentos descritos pelo autor e pensando: "Como nunca percebi isso antes?"

 O livro mostra como funciona a cabeça de um consumidor, principalmente de nós, mulheres. E o mais legal é que ele mostra como fatores externos (sons, cheiros, temperatura e o ambiente) e internos (nosso humor, nossa herança biológica) podem nos afetar, e muito, na hora da compra. Dessa forma, o autor explica nossa fixação em sempre ter algo novo, seja um sapato, uma roupa, um aparelho eletrônico, ou até mesmo um livro. Achei isso sensacional!
 É possível que as mulheres sejam mais capazes de sentir empatia com pessoas fictícias e situações inventadas. Isso provavelmente é o que as faz comprar mais livros e, dentre eles, uma quantidade enorme de romances.
 Pág. 111
 O livro é perfeito para a área que pretendo seguir na faculdade (Publicidade e Propaganda) e por isso me chamou atenção logo de cara, pois aborda assuntos como as estratégias de marketing usadas pelas empresas, como elas trabalham para atingir seu público alvo e por aí vai. Ele é cheio de curiosidades incríveis que a gente nem imagina, e também de muitas pesquisas realizadas com compradores compulsivos. É muita informação mostrada de forma bem leve e divertida. No final de cada capítulo, também temos dicas do autor de como fugir dessas ciladas feitas pelas empresas e por nosso próprio cérebro, para assim podermos nos controlar mais na hora de gastar.
 Adorei tudo e aprendi muito, será um daqueles livros que a gente leva para a vida inteira.
 Você não precisa de coisas caras, de luxo nem de marca para provar seu valor!
 Pág. 73
★ ★ ★ ★ ★