Resenha + Promoção: Esperando Por Você

Título Original: Waiting For You
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

 É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek - o amor da sua vida - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

  Encontre o livro: Skoob | Submarino | Saraiva

 Sabe aquele livro com clima de Sessão da Tarde? Então. Essa é a descrição perfeita para Esperando Por Você. Tanto pelo lugar em que se passa, quanto pelo romance água com açúcar (no bom sentido).

 Marisa parece estar vivendo a vida dos sonhos de qualquer garota de 16 anos. Ela tem uma melhor amiga incrível, uma família que a apoia e agora para completar sua vida perfeita, o garoto mais popular da escola como namorado.
 Mas de uma hora pra outra esse sonho começa a se tornar um pesadelo quando seus pais anunciam que vão se separar, seu namorado perfeito se mostra não tão perfeito assim e sua melhor amiga a troca por um namorado virtual.

 Aquilo que você espera ansiosamente  parece uma maravilha quando o imagina do jeito que espera que aconteça. Mas quando a coisa realmente acontece, é uma frustração tremenda. De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção?

 Quando tudo parece perdido, um misterioso apresentador de rádio na internet parece entender todos os problemas, não só os seus mas o de todos os adolescentes, com a maior naturalidade. Marisa fica feliz de finalmente ter alguém que a entende, mas como fará para encontrá-lo se ele se esconde no anonimato?

 Juro, era como se ele estivesse falando diretamente comigo. Como é que ele sabe dos problemas com que estou lidando? Ele me dá a sensação de que não sou a única que se sente perdida. E já estou certa de que ouvirei o programa dele todas as noites.

 Buscando pistas sobre esse garoto misterioso, Marisa descobre mais sobre si mesma e a relação com as pessoas ao seu redor.

 Eu nunca tinha lido nada da Susane Colasanti, mas já ouvi falar muito dela. Seu primeiro livro, Bem Mais Perto gerou muita polêmica entre os leitores. Muita gente gostou, muita gente odiou, então estava bem ansiosa.

 Confesso que eu esperava mais do livro. Achei a história boa, mas algumas coisas na personagem principal e na escrita da autora me irritaram um pouco. Achei a doença da Marisa (ela tem distúrbio de ansiedade) muito mal explicada, e só aparecia quando era conveniente, às vezes ela até esquecia que tinha a doença.  Acho que a autora poderia ter pesquisado mais sobre o assunto para dar crédito à história.
 O final é completamente previsível e isso também me deixou um pouco decepcionada.

 Um ponto positivo é que a narrativa da Susane é bem leve, então você lê o livro tranquilamente em um dia.

 Apesar de a história não ter dado certo comigo, acho que muitas pessoas podem gostar, vale a pena tentar.

★ ★ ★ 

 E agora vamos ao que interessa. Promoção! o/

 Querem ganhar um kit de Esperando por você com Livro + Porta CD's? Então leiam as regras abaixo e saibam como participar.





 -A promoção começa hoje e vai até o dia 04/05. O vencedor terá três dias para responder o e-mail que será enviado.
 -As regras serão avaliadas no fim do sorteio, caso o ganhador não tenha seguido todas as regras obrigatórias, será desclassificado.
 -Comentários como "Legal", "Gostei" ou "Eu quero" não serão aceitos como entrada para o sorteio, tem que ser pertinente à resenha.
 - O kit NÃO será enviado com caixa (só o livro + brinde)
 -O blog tem até 30 dias para enviar o livro após receber o e-mail do vencedor.