|Resenha| Dente Por Dente

Título Original: Fire With Fire
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Nº de Páginas: 510
Editora: Novo Conceito
 Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Encontre o Livro: Skoob | Saraiva | Submarino

 Dente por Dente é o segundo volume da série Olho Por Olho.
 Antes de tudo, vamos voltar um pouco no tempo e lembrar do primeiro livro, que conta a vida de três garotas completamente diferentes que além da ilha onde moram, só possuem uma coisa em comum: o sentimento de vingança.
 Kat quer se vingar de sua ex-melhor amiga Rennie, porque cansou de sofrer em suas mãos, sendo piada da escola. Lilia teve o que deveria ser o melhor verão de todos arruinado por uma festa estúpida e precisa proteger sua irmã mais nova para que não cometa o mesmo erro. Já a tímida Mary acabou de voltar à ilha depois de um longo período de reabilitação, decidida a fazer o garoto que quase acabou com sua vida pagar por tudo que a fez passar quando ainda era uma criança.
 Depois de se juntarem para darem o troco nas pessoas que as fizeram tanto mal, elas acabam perdendo o controle de tudo e um desastre acontece no baile de homecoming, deixando várias consequências em todos os envolvidos.

 Bom, esse é o resumo da história de Olho Por Olho. Dente Por Dente começa duas semanas depois, e as três garotas ainda estão se acostumando com as consequências dos acontecimentos do baile.
 Lilia não parece mais tão popular, já que sua amiga Rennie nunca a perdoará por ela ter sido a rainha do baile. Mary sente que sua vingança não foi tão bem concluída e Kat está mais confusa do que nunca sobre seus sentimentos sobre Alex, seu futuro na faculdade, e sua amizade colorida com Ricky.

 Dois personagens que merecem muito destaque são Alex e Reeve. Alex continua sendo o mocinho fofo e tímido, com sonhos grandes e medo de realizá-los, e seu tempo com as garotas vai ajudá-lo muito. Já seu melhor amigo Reeve, cafajeste de sempre, mostra que também não é de ferro e tem sentimentos e medos, o que será um prato cheio para a vingança de Lilia, Kat e Mary. Outra personagem que ganhou mais destaque foi a Rennie, a maior inimiga das meninas, rainha da escola e agora ainda mais vadia e venenosa do que antes.

 No começo, ainda temos a pegada "série americana", algo como Pretty Little Liars, com as meninas dando continuidade à vingança e se unindo cada vez mais. Também temos aquele troca troca típico de história adolescente, em que ninguém é de ninguém, vários casais se formando ao mesmo tempo.
 Ainda temos os mistérios que cercam a escola e a Ilha Jar, deixando um clima de suspense que só nos prende mais à leitura.

 Essa pegada mais jovem e a escrita das autoras ajudou muito, e apesar de ter mais de 500 páginas, consegui devorar o livro rapidinho, estava viciante!

 Minha decepção mesmo aconteceu nas últimas 100 páginas, quando comecei a ver que o foco da história estava mudando, indo para algo mais sobrenatural, o que não gostei nenhum pouco, já que não tem nada a ver com a proposta do livro.
 Outra coisa que não gostei foi a mudança inexplicada de alguns personagens, o vilão virando mocinho, o inimigo virando amigo íntimo, a tímida sem graça virando poderosa sobrenatural. Eu não sabia mais quem era quem.
 Também achei que muitas pontas foram ficando soltas, e como achava que esse era o último livro da série estava odiando. O que salvou mesmo foi o final IN-CRÍ-VEL que nos deixa uma bela brecha do que vai acontecer no próximo livro.

 Então, mesmo com esses pontos negativos que contei, foi impossível não dar 5 estrelas para a leitura, que foi deliciosa e com um final que me deixou morrendo de curiosidade para a continuação.

★ ★ ★ ★ ★ 

Já estão participando do Top Comentarista de Abril?