Feliz 2013!


Oi gente, em primeiro lugar, quero falar sobre meu ano de 2012. Muita coisa mudou, veio o blog, vieram pessoas maravilhosas que conheci graças a minha paixão pela escrita/leitura. Meu vício em livros cresceu 1000% e estou muito feliz com isso.
 Queria agora agradecer a todos vocês, seguidores que fizeram meu ano ser tão significarivo, como leitora, como blogueira, como pessoa. Obrigada por seguirem, comentarem e participarem de várias maneiras do blog. É muito importante pra mim.

Que 2013 nos traga muitas surpresas, muitos momentos inesquecíveis e que nossa paixão pela leitura seja cada dia maior.


"Amanhã é a primeira página em branco de um livro de 365 páginas. Escreva um bom livro."

 Um grande beijo e até 2013!

TOP Piriguetagem Literária 2012

Oi gente!
Então, a resenha de Anna e o Beijo Francês era pra ser o último post do ano, mas depois que vi essa proposta no blog My Book Lit, fiquei com tanta vontade que não me segurei, e aí está.


 E se trata de nada mais nada menos do que o TOP Piriguetagem Literária 2012!
 Eu já tinha ouvido falar mais ou menos sobre isso mas nem dei muita bola, até ver o post da Jacqueline, do My Book Lit, que foi uma proposta do blog Viagem Literária.
 Pra quem não conhece esse termo, que tal conferir de acordo com a Luciana Mara, do TOC Livros?

 De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

 E eu como sou uma fangirl apaixonada por bad boys apaixonados e vilões incompreendidos, não podia ficar fora dessa né? Então vejam a minha lista de personagens mais hots de 2012:


10. Sam Roxton (Fiquei com O Seu Número)


 E pra começar, meu 10º escolhido é o Sam, do chick-lit da Sophie Kinsella. Ele é perfeito! Simples assim. Não é fácil lidar com ele no começo, por ser extremamente fechado e focado no trabalho. Mas depois de conhecê-lo, você percebe o quanto é engraçado, romântico e além de tudo LINDO! (E eu não me lembro do nome desse ator pra falar pra vocês...)

9. Étienne ou St. Clair (Anna e o Beijo Francês)



 O St. Clair não é exatamente HOT, mas foi um dos meus personagens favoritos de 2012, isso sem dúvida. Talvez muitos não concordem por ele não estar nos padrões HOT das mulheres. Mas gente, ele tem sotaque britânico, o charme francês e o jeito descolado americano... Quem resiste?
 Não achei nenhum ator parecido com o St. Clair que imaginei, mas esse que eu achei no google mesmo  (e que nem sei o nome) é o que chega mais perto.


8. Jace (Série Os Intrumentos Mortais)





 O Jace é aquele típico bad boy cheio de segredos que parece não estar nem aí, mas que está sempre lá para proteger a garota que ama. Usando todos seus benefícios ao seu favor, ele consegue conquistar todas! É apaixonante tanto como bad boy quanto como garoto apaixonado.
 Eu ODIEI a escolha do ator para fazer o Jace nos cinemas desde o começo. Não acho que tenha nada a ver (claro que a gente tem que ver o resultado no filme primeiro para saber com certeza, mas enfim). A questão é que quando penso no perfil do Jace, penso em dois atores: Alex Pettyfer (Eu Sou o Número 4) e Evan Peters (American Horror Story).



7. Aspen (A Seleção)



 Apesar de ainda não ter terminado A Seleção, já me apaixonei pelo Aspen, namorado da America no começo do livro, desde o primeiro capítulo. Ele tem aquele típico jeitinho de garoto tímido, mas quando estão só os dois... OMG! Ele se revela sem vergonha de dizer o que sente e de fazer de tudo para aproveitar o precioso tempo que tem ao lado da namorada. Muito fofo. Escolhi o Dean Geyer (Glee) porque é o único ator que eu conheço que tem mais ou menos a ver com as características físicas do Aspen.



6. Warner (Estilhaça-me)




 Warner me ganhou por ser o vilão incompreendido de Estilhaça-me. Ele é mau e tem um passado sombrio, e é só isso que todo mundo sabe. E claro que esse toque de mistério só o deixa mais atraente.
 Não sei porque, mas desde a primeira vez que ele aparece no livro, eu o imaginei como o Chris Zylka. Pra mim cai como uma luva.



5. Logan (Um Homem de Sorte)



 Além de lindo e hot, Thibault ainda é romântico, atravessando o país para encontrar uma mulher que nem conhece de verdade, disposto a enfrentar tudo por causa dela. Tem como resistir? Confesso que o Zac no papel de Logan me surpreendeu bastante, ele é lindo e fez muito bem o papel de soldado apaixonado. E quando ele aparece de farda na guerra? Quase morri.


4. Patch (Série Hush Hush)



 Não preciso falar nada do Patch, né gente? Ele não é só meu bad boy favorito do ano como da vida. Quem resite a um garoto mau, engraçado, super protetor, e suuuper sexy? Sempre dando uma escapadinha pra dentro do quarto da Nora assim que vê uma oportunidade. Ah, e já mencionei que além de tudo ele é literalmente um anjo? Um anjo caído!
 Escolhi o Drew Doyon para representar o Patch porque... É ele que faz o Patch nas capas da série. Simples!




3. Colin (Qual Seu Número?)



 A principal característica do Colin (além da beleza, é claro) é o sarcasmo e o jeito descontraído. Ele faz piada com tudo e não está nem aí para o que as pessoas irão pensar. Enquanto lia Qual Seu Número?, além de dar boas risadas, suspirei muito imaginando o perfeito do Chris Evans no lugar do Colin, o que não foi nada difícil, por causa do filme, que é com ele.



2. Christian (Cinquenta Tons de Cinza)



 Apesar de não ter gostado muito de Cinquenta Tons de Cinza, claro que não poderia deixar fora da lista aquele que fez a cabeça das mulheres esse ano, não? Christian Grey com seu jeito autoritário, seus jogos e sua inesperada insegurança arrancou vários suspiros de muitas leitoras.
 Apesar de falarem muito que o Ian Somerhalder deveria ser o Christian (o que na minha opinião é besteira), eu fico do lado daquelas que acham o Matt Bomer Perfeito para o papel.



1. Adam (Estilhaça-me)



 E o prêmio de mais hot do ano vai para... Adam, de Estilhaça-me. Gente, esse mereceu o prêmio. Enquanto lia, ficava imaginando ele lindo, determinado e corajoso daquele jeito. E a química que ele tem com a Juliette? Nossa, o que foi aquilo? Claro que sou suspeita para falar dele levando em conta a minha enorme queda por bad boys tatuados e misteriosos, mas isso não é relevante. Não sei por que, mas quando li a descrição do Adam, o imaginei exatamente igual ao ator Brant Daugherty (Pretty Little Liars), e ainda acho que combina muito.

 É isso, galera meu último post de última hora de 2012. Se estiverem interessados em responder, fiquem a vontade, ou respondam só pelos comentários mesmo. Quero saber o Top 10 de vocês!
 Um ano novo incrível e que 2013 nos aguarde com ótimas surpresas!