Resenha: A Última Carta de Amor

Título Original: The Last Letter From Your Lover
Autora: Jojo Moyes
Nº de Páginas: 378
Editora: Intrínseca
Classificação: ♥♥♥♥♥
Encontre o Livro: Skoob | Livraria Saraiva

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

 Estarei na plataforma 4, ás 19h15, sexta-feira à noite, e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo.
 Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças, em suas mãos.
 Seu,
 B.

 Assim começa um dos livros mais fofos que li na vida. É difícil escrever sobre uma coisa quando você gosta  muito, porque você não sabe como expressar seus sentimentos em relação à ele tem medo de ficar meio meloso e puxa saco, mas vamos tentar.
 "A Última carta de Amor" é basicamente um livro sobre casos extraconjugais. Sim, traição. Ele conta a história de Ellie Hawort, uma jornalista de 32 anos com uma vida amorosa um tanto complicada. Ela está em um relacionamento com um homem casado e não sabe como lidar com isso.
 Numa noite de trabalho, Ellie encontra uma carta de amor no meio de velhos arquivos do jornal que trabalha. Isso a leva a pensar sobre seu relacionamento com John. Ela fica tão obcecada com a intensidade da carta, com esse caso de amor proibido, que começa a procurar a dona da carta por todos os cantos.
 Essas cartas pertenciam à Jennifer Stirling. Uma mulher que após um acidente de carro, perde a memória, e  quando volta para a casa, percebe que falta alguma coisa em sua vida, isso até encontrar uma carta endereçada a ela, e começar a entender o que acontece à sua volta.

 Tudo ficara um pouquinho mais claro agora (...) Quando lia os bilhetes dele, Jennifer sentia a pele formigando, o coração disparado. Ela reconhecia aquelas palavras. Mas apesar de tudo o que sabia, ainda havia um grande vazio em seu coração.
                                                                                             Página. 99


 A história é dividida em três tempos. O primeiro é atual e conta sobre a vida de Ellie no jornal e seu dilema sentimental enquanto procura pelo casal da carta. O segundo tempo ocorre em 1960 e nos leva a companhar a vida de Jennifer, uma mulher submissa ao marido, vivendo em um mundo onde na época, a mulher não podia ter seu próprio pensamento. O terceiro tempo conta como Jennifer conheceu e começou a se relacionar com B, seu caso extraconjugal.
 B é super sexy, mulherengo e não está nem aí com nada, aparentemente. Quando Jennifer finalmente encontra alguém que a valoriza, quer saber sua opinião e que parece não ligar para seu dinheiro, ou suas festas super comentadas, ela se vê apaixonada. E é muito bem retribuída, pois B se mostra um romântico. E os dois começam um romance intenso e cheio de reviravoltas


(...)Mas de repente me dei conta, no meio daquela pequena cena de loucura que ter alguém que nos entenda, que nos deseje, que nos veja como uma versão melhorada de nós mesmos é o presente mais incrível. Mesmo que não estejamos juntos, saber que, para você, eu sou este homem é uma fonte de vida para mim.
                                                                                        Página 313


 Como disse, a história é dividida em três tempos e isso acaba formando um quebra-cabeça. Cada capítulo é escrito sob um ponto de vista, na maioria das vezes de Ellie, Jennifer e B.
 A autora soube conduzir a narrativa maravilhosamente. De uma forma que quando você vê, já não consegue mais largar. A um ponto é até possível nos sentimos dentro do universo dos personagens através dos anos e nos sentirmos nas mesmas situações.
 Na divisão dos capítulos temos vários bilhetes, e-mails, mensagens trocadas por casais apaixonados. Achei a ideia incrível. A capa também é perfeita, não?
 Recomendo esse livro para aqueles que adoram um bom romance que te marque e te faça refletir.
 Já está na estante como livro favorito.

Já para o cinema! Estreias do mês nas telonas

 Depois do post anterior, o tradicional "Novidades Literárias", resolvi ir mais a fundo e falar sobre outras estreias, dessa vez não de livros, mas de filmes que prometem nos fazer ir muito ao cinema esse mês.

 Vamos conferir?

 A Era do Gelo 4


 Nossos personagens favoritos do mundo gelado, Diego, Manny e Sid chegam para nos deliciar com mais uma aventura, agora em alto mar. Eles serão jogados ao perigo e terão que enfrentar piratas de quinta categoria para conseguir encontrar o caminho de volta pra casa. Será muita confusão e risadas garantidas.
 No quesito música, o filme também não seixa a desejar, pois a música principal será de nada mais nada menos do que uma das bandar mais comentadas do momento, The Wanted.
 A Era do Gelo 4 estreou nos cinemas nacionais dia 29 de junho.
 Ficou curioso? Confira aqui o trailer.

Madagascar 3

 Parece mesmo que a bicharada está solta esse mês nas telonas. Temos aqui mais um sucesso de bilheteria animal. Nessa nova aventura, Alex, Marty, Meman, Gloria, Rei Julien, Maurice e os resto dos bichos do zoológico de Nova York voltam mais atrapalhados do que nunca. Eles viverão altas confusões na Europa como integrantes de um circo.
 Lá vamos nós outra vez.
 Veja aqui o trailer do filme.
 Dia 7 de Junho foi o dia da estreia mundial do filme.

 Lola

 O filme marca a volta aos cinemas da atriz Miley Cyrus. Conta a história de uma adolescente que não tem uma boa relação coma mãe (Demi Moore) e está vivendo uma fase cheia de dúvidas e um tanto quanto rebelde. Mas alguns acontecimentos farão com que as duas se aproximem novamente. História fofa né? O filme também tem a atriz super linda Ashley Greene, a Alice da saga Crepúsculo, e tem cenas gravadas em Paris. Já vou garantir meu lugar no cinema!
 Aqui o trailer do filme.
 O filme sai dia 15.

 Para Roma com Amor

 Dia dos namorados chegando. Quer filme mais perfeito do que uma boa comédia romântica pra curtir com o namorado? Do diretor Woody Allen, Para Roma com Amor conta a história de quatro casais, americanos e italianos, que têm suas vidas cruzadas durante o filme. O elenco conta com Jesse Eisenberg (A Rede Social), Ellen Page, Penélope Cruz, entre outros. Além da história fofa, a gente ainda aproveita cenas maravilhosas na maravilhosa cidade de Roma.
 Confira aqui o trailer.
 No cinemas dia 29 de junho.

A Arte da Conquista

 Sally ( Emma Roberts *-*) é uma garota super popular e complicada, que ajudará George (Freddie Highmore), um garoto solitário do terceiro colegial, a encontrar um rumo para sua vida. Nisso os dois vão se apaixonar e o final... A gente só sabe assistindo o filme, que estreou dia 1º.
 Confira aqui o trailer.


Para Sempre

 Baseado no livro de mesmo nome, conta a história do casal Kim e Krickitt Carpenter, um casal que após o casamento sofre um terrível acidente, deixando Kim em coma por algum tempo, e qaundo ela acorda, não consegue se lembrar de nada, o que levará Krickitt a fazer com que ela se apaixone novamente. Nem é fofo, né? Além de tudo, o filme é estrelado pelo Channing Tatum ( de vários filmes como Querido John e Ela é o Cara) e Rachel McAdams.
 Trailer do filme.

 Bom, já vimos que temos um mês cheio pela frente, certo? Melhor preparar a pipoca.... Muita pipoca.

 Fonte: Revista Atrevida 214

Tirinha Literária

 Vi essa tirinha no blog Livros de Cabeceira e tinha que compartilhar. Porque duvido que vocês, leitores nunca passaram por isso aconteceu comigo ontem


Então leitor, vai dizer que não se identificou?