Resenha: A Hospedeira



Título Original: The Host
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 557
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Encontre o Livro: Skoob | Saraiva

 Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico."
- Stephenie Meyer

"A Hospedeira corresponde às expectativas de sua fama: combina ficção científica e romance de uma forma que nunca dera tão certo." - Library Journal"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre distinções entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist"Um thriller de ficção científica atormentador." Publishers Weekly

 Bom, não é segredo pra ninguém que adoro a escrita de Stephenie Meyer. Adoro a saga Crespúsculo desde o começo. Mas contrariando todos os fãs da saga, meu livro favorito da autora não é nenhum da série, e sim "A Hospedeira".
 Logo quando peguei o livro, a primeira coisa que pensei pela sinopse e pelo tamanho foi "Será que é bom?".  Mas como já tinha lido os quatro livros de Crepúsculo e adorei, achei que fosse super legal, o que me decepcionou muito mais para frente. Até a página cem mais ou menos eu não aguentava mais ver o livro na minha frente. Que livro chato! Nas primeiras páginas, a autora parece dar voltas e voltas sem saber onde quer chegar, e isso me irritou profundamente. Eu realmente pensei mais de uma vez em parar de ler o livro, mas minha amiga não deixou, disse que se eu continuasse lendo, me surpreenderia. E até hoje eu agradeço a ela por esse conselho sábio. No decorrer da história, o leitor vai entendo o porque de toda aquela enrolação e vai descobrindo um novo mundo maravilhoso construído por Meyer, cheio de dor, sofrimento, mas também esperança.
 No futuro o mundo não será mais o mesmo. Extraterrestres virão de todos os cantos tomar os corpos dos humanos e tentar fazer esse mundo o lugar melhor. Não haverá mais guerras, violência e desperdício. Não haverão mais humanos. Mas será mesmo que esse será o fim definitivo da nossa existência? Só lendo pra saber!
 Meu casal favorito do livro foi Ian e Peg. Peg uma extraterrestre que primeiramente tem horror aos humanos, os achando cruéis, mas que depois que conhece Melanie, garota dono do corpo no qual foi implantada, ela muda sua opinião sobre tudo que acreditava.
 Já Ian não confia em ninguém, e abomina Melanie e Peg logo de início, mas quando percebe que ela é diferente do que pensavam e super fofa, ajudando e protegendo a todos, ele vê a verdade sobre os extraterrestres.
 Mas num mundo em caos como esse, o amor é um luxo, e quando ocorre entre diferentes "espécies", pode ser até perigoso.

 LEIAM, LEIAM, LEIAM! O livro é um dos meus favoritos (se não o favorito) e eu garanto que assim como eu, vocês não se arrependerão.