Resenha: Cidade De Vidro

Título Original: City Of Glass
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Nº de Páginas:  474
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Encontre o Livro: Skoob | Saraiva



 Sinopse (contra-capa) 

 Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade De Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras - podemos pular a regra que diz que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso  é perigoso? Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol.
 Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão  afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível.
 À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre seu passado - e consequentemente sobre o passado de seu irmão...

 O amor é um pecado mortal e os segredos decisivos para Clary de Jace nesse terceiro volume da série OS Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.

 Nesse terceiro livro, podemos ver mais uma vez, o amadurecimento dos personagens. Vemos uma Clary mais determinada, mais corajosa, e mais acostumada com a nova vida de Caçadora De Sombras. Jace por outro lado também mudou, não apenas amadurecido, mas também perturbado por todas as descobertas e reviravoltas feitas anteriormente. E isso causará muitas intrigas, mas muitas cenas fofas também.
 As batalhas criadas por Valentim continuam, ganhando cada vez mais força, mas isso não quer dizer que seus inimigos não tenham chance, afinal eles tem uma arma secreta poderosa ao seu lado.
 E então nós temos Sebastian, o misterioso e charmoso amigo da família Lightwood, que tem tudo para ser a solução dos problemas de Clary com sua doçura, charme e determinação, que a faz ficar confusa em relação aos sentimentos e mostra que não está à toa na história, mas para dar mais uma agitada não só na vida de Clary, mas na de todos os moradores de Idris.
 Simon, o melhor amigo de Clary também se destacou, amadurecendo tanto quanto pessoa, quanto vampiro. E uma polêmica cai sobre ele. Como um vampiro, recém criado, pode resistir a luz do sol sem virar pó? E agora, mais gato, forte e corajoso que nunca, ele vai chamar a atenção de todas e criar conflitos entre a aparentemente intocável Caçadora de Sombras, Isabelle, e Maia, uma nova licantrope que mostra não ser qualquer concorrência, com seu jeito descolado e engraçado.
 Outro personagem que me chamou atenção foi Jocelyn, mãe de Clary, que até então, só tínhamos visto no primeiro livro como uma pintora. Agora ela volta, mostrando sua verdadeira identidade. Uma mulher forte, corajosa e disposta a tudo na batalha contra seu insano ex-marido, Valentim.


Aqui vão meus trechos favoritos do livro:

 '-As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa.'
 Pág. 266

 O amor cria mentirosos.
 Pág. 130

 Infelizmente você nunca realmente odeia ninguém tanto quanto a alguém com quem já se importou um dia.
Pág. 287


 Em "Cidade De Vidro", Cassandra Clare nos surpreende ainda mais. Quando achamos que entendemos o que acontece aos redores de Alicante, ela aparece com várias surpresas. O livro foi, ao mesmo tempo, o mais romântico, mais sangrento e mais surpreendente da série, o que o faz ser meu favorito até agora.
 Tudo o que imaginávamos ser real, agora se desfaz e leva um novo rumo, o que nos faz ter uma nova visão sobre a história e os personagens em si.
 Minhas partes favoritas foram as viagens ao passado contadas por alguns personagens que fazem um tipo de quebra cabeça, contando como realmente a história aconteceu.
 Confesso que chorei muito no decorrer do livro. Principalmente no final, mas como não posso contar spoilers... Vocês terão que ler para saber porque. Mas uma coisa eu posso garantir...

 Muitos segredos serão revelados!

Então leitor? O que achou da resenha? Já leu o livro?
Lembre-se que críticas, elogios, e opiniões são sempre bem vindas e servem para ajudar os novos blogueiros.

Divulgada a capa de "A Prisioneira", 2º volume da série Círculo Secreto.

 Hoje, a editora Galera Record divulgou em seu twitter a capa de "A Prisioneira", segundo livro da série "Círculo Secreto" de L. J. Smith, mesma autora dos livros "Diários do Vampiro" que deram origem a série com mesmo nome. "Círculo Secreto" também ganhou versão para a TV, como eu já indiquei aqui no blog pra vocês. Também já fiz resenha sobre o primeiro livro da série, "A Iniciação", que vocês podem conferir aqui.


Sinopse:

"Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos."


"A Prisioneira" tem lançamento previsto para julho desse ano, e eu como é de se esperar, estou contando os dias.

 E você leitor? Também está ansioso por esse novo super livro?