Resenha: A Cabana

Finalmente minha primeira resenha no desafio literário (todo mundo pula).



 Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana. – Michael W. Smith
 Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.
  Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
  Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
 Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

  Quando você compra um livro que vem escrito "Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times", não tem como não criar certa expectativa sobre ele, e isso pode ou não nos decepcionar. Infelizmente, esse foi o caso de A Cabana. Quando li a sinopse  me apaixonei e percebi que tinha que comprá-lo. A narrativa do livro é gostosa, apesar de eu ter ouvido várias pessoas dizendo que era cansativo. Algumas partes realmente são um pouco detalhadas demais e acabam deixando o livro chato, principalmente no final, mas em outros casos, esse mesmo excesso de detalhes serve para dar certa magia a ele. O que realmente me decepcionou foi a forma como o autor retrata Deus, achei tudo muito fantasioso, surreal, muito diferente do que imaginamos, e não que isso seja ruim, mas acabou quebrando um pouco essa magia do livro. Apesar desses pontos, eu realmente acho que vale a pena ler pela questão da fé. Ele nos faz refletir sobre nosso relacionamento com Deus, sobre perdão, sobre como lidar com a própria dor. Acho que independente de religião, é importante refletirmos um pouco sobre isso.

Bom, por enquanto é isso. Quer recomendar algum livro, ou avaliar minha resenha? Alguma ideia pro blog? Não seja tímido e deixe um comentário logo abaixo.

 Vou fazer de tudo para correr até a próxima resenha, acho que será de Um Homem de Sorte.

 Ansiosos?

Beijos e até a próxima.

Happy Birthday JoJo!

 Hoje, dia 20 de dezembro é um dia muito especial pra mim, afinal minha inspiração, minha ídola está completando 21 aninhos, e como eu sei que muita gente não a conhece (ou não lembra dela), resolvi mostrar a vocês um pouco sobre essa cantora incrível.



Joanna Noëlle Blagden Levesque nasceu no dia 20 de dezembro de 1990 em Brattleboro, Vermont, nos Estados Unidos.Filha de Diana Levesque e Joel Maurice Levesque, ela foi criada nas cidades de Keene, New Hampshire e Foxborough, em Massachusetts.
O apelido JoJo — usado como nome de carreira — vem de um apelido de infância.Depois de aparecer em vários programas de televisão,o produtor Vincent Herbert entrou em contato com a mãe dela, a convidando a fazer testes para a gravadora Blackground Records.Mas como todos sabem,sua primeira gravadora recusou o lançamento do terceiro álbum de JoJo – antigo All I Want Is Everything – que agora fora renomeado para Jumping Trains com sua nova gravadoraInterscope.
Seu primeiro single Leave (Get Out) fez com que a cantora embarcasse no sucesso alcançando onúmero 1 do Top 40 Mainstream.Em seguida vieram singles como: Baby it’s you com participação do rapper Bow Wow, Not That Kinda Girl e outros.
JoJo também fez atuações nos filmes em Aquamarine junto de Emma Roberts e Sara Paxtone no dia 28 de Abril,estreiou seu segundo filme, Férias no Trailer (RV), com o comedianteRobin Williams.
No dia 15 de agosto de 2006, JoJo lançou um single que daria um novo rumo a sua carreira: Too Little Too Late. Visivelmente mais madura, ela mostrava que havia mesmo vindo para ficar.Coincidência ou não, o clipe de Too Little Too Late mostra uma garota que é traída pelo namorado: um jogador de futebol.The High Road foi lançado no dia 17 de Outubro de 2006.Apesar do enorme sucesso alcançado por Too Little Too Late mundialmente, o segundo single, How To Touch A Girl, teve um desempenho inferior. Anything, terceiro single, não recebeu praticamente nenhuma divulgação e foi provavelmente o single menos bem-sucedido já lançado por JoJo.
Em 2007,JoJo foi convidada a vir para o Brasil,fazendo um show exclusivo no Pop Rock Brasil emBelo Horizonte no dia 18 de Novembro.Porém, surgiram rumores de que JoJo deixara aparecer durante uma música parte de sua calcinha sendo que o mesmo era um short,além de ser atingida por garrafas d’água vazias.
Em 2008, JoJo voltou com tudo à sua carreira como atriz. True Confessions Of A Hollywood Starlet conta a história de Morgan Carter (JoJo), uma atriz adolescente de Hollywood que se envolve em diversos problemas com paparazzi e álcool em festas diárias. Ela é enviada para morar com uma tia no interior em um plano arquitetado pela mãe e o empresário e lá descobre como ser uma adolescente normal, apesar de todos os problemas pelos quais passou. Foi o filme mais maduro de JoJo, apesar de ter sido consideravelmente pouco divulgado — já que foi exibido apenas pela TV.
Anos e anos de espera,JoJo resolve fazer parcerias e criou um mixtape nomeado Can’t take that away from me divulgandoaassim o clip In the Dark .Músicas com parteria de Travis Garland emPaint com uma batida um tanto dançante, Lose Control com Timbaland mostraram que JoJo não havia sumido e sim estaria dando tempo para dedicar-se ao seu terceiro álbum.No entanto,há praticamente um mês com a estréia de Disaster, JoJo vem revelando-se cada vez mais apta para o mundo da fama
Fonte: JoJo-Br
 Bom, além do talento, umas das coisas que mais me chamam atenção na JoJo é seu carinho pelos fãs, vocês podem ver isso através do twitter mesmo, ela faz de tudo pra responder os fãs e é muito carinhosa com eles. Ela também tem muita garra, porque vem batalhando pra voltar ao mundo da música há cinco anos, mesmo depois de tudo o que aconteceu (eu já teria desistido), e eu espero mesmo que esse novo ano, e esse novo álbum marquem a volta dela, porque ela merece. 
 Enfim, só queria dividir um pouco isso com vocês, obrigada mesmo pra quem leu tudo.
Beijos e até a próxima.