Sessão Pipoca: Te Espero Eternamente



 Há um momento na vida em que ficamos impotentes, impotentes com esperança e segurança. Até que algo grande demais para ser entendido acontece, e tudo muda para sempre.
 É algo tão puro e bom que nem percebemos, porque é assim, quando não sabemos de nada.
 Então, as notícias começam a chegar.

 Assim começa um dos filmes mais fofos que eu já vi, 'Waiting For Forever', ou 'Te Espero Eternamente', no Brasil.
 O filme conta a história de dois melhores amigos enquanto crianças, Emma (Rachel Bilson) e Will (Tom Sturridge). Após uma tragédia, os dois acabam se afastando e perdendo contato. Isso é o que Emma pensa, pois para Will, ela nunca deixou de ser a pessoa mais importante de sua vida.
 Acreditando que eles estão ligados para sempre, Will a acompanha, sem ela saber a todos os lugares, sem possuir uma vida própria, como casa, carro ou trabalho. Ele sobrevive de seus talentos como malabarista e outras performance, sempre tentando impressioná-la.
 Quando o pai de Emma adoece, e ela se vê na obrigação de voltar à cidade natal para visitá-lo, e ela tenta deixar para trás sua vida amorosa tumultuada e sua fracassada carreira como atriz de TV.

 Bom, eu sou uma romântica assumida e está aí o motivo de ter amado tanto o filme, porém, o que mais me chamou atenção não foi a história de amor, e sim o personagem principal. Will é aquele tipo de pessoa com corpo de homem e mente de criança, pra ele a vida é um conto de fadas, esse foi o jeito que ele achou de fugir da tragédia que arruinou sua vida quando era apenas uma criança. Ele é completamente o oposto do que imaginamos que as pessoas responsáveis devem ser, não se descabela com emprego, casa, etc. Não liga nem mesmo em ter um endereço fixo. Ele até conversa com seus pais, que estão mortos, pois acredita que eles o amam tanto, que estão sempre juntos. Tudo isso mais o fato de ele ser obcecado com Emma, faz as pessoas o verem como louco. Mas se você for ver, ele não é louco, apenas um sonhador perdido nas lembranças da própria infância, que foi a melhor parte de sua vida. E acho que isso foi o que mais mexeu comigo no filme, o fato de as pessoas não compreendê-lo.
 A parte mais emocionante do livro, foi a carta que Will escreve para Emma que apesar de eu considerar como spoiler, não posso me aguentar e vou ter que postar aqui pra vocês:


"Querida Emma, essas duas palavras, "querida Emma", me levam a uma outra época, quando escrevíamos cartas, depois que mamãe e papai morreram. Eu contava sobre os meus novos amigos e minha nova vida. E você me contava sobre como os seus pais estavam felizes. A verdade não é nada. O que você acredita ser verdade é tudo. E eu acreditava que ficaria com você para sempre. Para sempre. Eu levei tanto tempo para escrever para você, porque percebi que fui um tolo. Passei a minha vida toda me enganando. Toda carta que escrevia era uma carta de amor. Como poderia ser outra coisa? Agora posso ver que todas, menos esta, eram ruins. Cartas de amor ruins imploram pelo amor. Cartas de amor boas não pedem nada. Esta, tenho o prazer de anunciar, é a minha primeira carta de amor boa para você. Porque não há nada mais para você fazer. Você já fez de tudo. Já tenho memórias suas que durarão para sempre. Por favor, não se preocupe comigo. Eu sou "perfeitinho", de verdade. Tenho tudo. Se eu tivesse um desejo, seria de que a sua vida desse a você o gosto da alegria que você me deu. Que você sinta o que é amar.

Do seu eterno amigo,

Will."


 Muita linda, né? Chorei nessa parte.

 Apesar de eu ter gostado de verdade da trama, o que me decepcionou foi o final, previsto e muito vago. Por isso acho que o único defeito do filme foi o final que deixou a desejar, mas o resto, vale muito a pena ver. Recomendo.

 O filme, além do lindo do Tom Sturridge (melhor amigo do Robert Pattinson) e da Rachel Bilson (de The OC), conta também com a participação de Matthew Davis, o Alaric de The Vampire Diaries.

 Ficou curioso? Aqui vai o trailer do filme:


  PS: Ativem a legenda, clicando nesse botãozinho 'CC' na parte de baixo do vídeo.

 Gostou? Vai assistir? Já assistiu? Deixe sua opinião aqui no blog. É muito importante!

 Beijos e até a próxima!