Nova Parceria: Editora Intrínseca


 Oi oi, gente. Ainda se lembram de mim? Tomara que sim. Passei por vários problemas como semana de prova + começo de virose + ressaca literária. É triste. Mas FINALMENTE É SEXTA FEIRA!
 Hoje, quando finalmente voltei ao mundo da internet de vez e deixei essa semana horrível de lado, acabei achando uma notícia incrível. O Vida de Leitora agora é blog parceiro da Intrínseca! *-*



 Eu sei que todo mundo já conhece o trabalho da editora, mas que tal saber mais um pouquinho sobre ela?

 Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.

Com a publicação da série Crepúsculo, da escritora norte-americana Stephenie Meyer, em abril de 2008, a Intrínseca concretizou no Brasil um fenômeno mundial iniciado nos Estados Unidos e replicado em mais de 40 países. Desde o lançamento, os quatro livros de Crepúsculo e o spin off A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse figuraram nas listas de mais vendidos. A série, que já teve mais de 5,5 milhões exemplares comercializados, mobiliza dezenas de fãs-clubes organizados além de uma legião nacional de leitores que atuam como multiplicadores do encantamento produzido pela história de Isabella Swan e Edward Cullen em sites, comunidades virtuais e eventos apoiados pela editora.

 A Intrínseca tem em seu catálogo, hoje, noventa livros, sendo três deles entre os dez mais vendidos do país.
Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.

 Eu estou muito feliz porque a Intrínseca é uma das minhas editoras favoritas. Pra vocês terem noção, duas das minhas autoras favoritas são publicadas no Brasil por ela (Stephenie Meyer e Becca Fitzpatrick ♥). Espero que essa parceria dê super certo.

 E vocês, gostaram da notícia?
 Beijos e até a próxima.