Dica de Blogueira: Filmes para curtir no feriado.

 Estava pensando em o que fazer nesse feriado frio e chuvoso em São Paulo, já que eu não vou poder viajar porque estou doente. Então eu pensei: "Tem coisa melhor do que cobertores, pipoca, chocolate e muuuitos filmes?"
 Se vocês têm os mesmos planos que eu, aí vão algumas dicas:

 Os Vingadores


Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

 Para ser sincera, ainda não assisti "Os Vingadores", mas é o primeiro da minha lista de "Filmes Que eu Quero Assistir", afinal a história parece ser incrível. Com muita ação e lindos heróis, como Chris Evans, Chris .
 Confira o trailer aqui.

Jogos Vorazes


 Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

 Ver esse filme só me deixou mais curiosa para ler o livro "Jogos Vorazes", de Suazanne Collins e eu não sei ainda qual dos dois Peeta, ou Gale eu gosto mais. Também adorei a Katniss, por ser tão corajosa e determinada.
Confira o trailer aqui.


Como Agarrar Meu Ex Namorado


À procura de emprego, Stephanie Plum (Katherine Heigl) convence seu primo Vinnie (Patrick Fischler) a contratá-la como caçadora de recompensas. Em sua primeira missão ela precisa capturar Joe Morelli (Jason O'Mara), um policial aposentado que, no passado, a seduziu e logo depois a abandonou. É a chance perfeita para não apenas mostrar seu valor na nova função, mas também se vingar do que aconteceu na época em que estava no colegial.

 Nem preciso dizer nada, adoro Katherine Heigh e todos os filmes que ela faz, aliás indico todos os filmes dela, é comédia e romance na certa. E nesse filme não foi diferente.
Confira aqui o trailer.

Guerra é Guerra


Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.


 Guerra é Guerra é mais comédia que romance, confesso que dei várias risadas com o Tuck e o FDR em suas brigas intermináveis, e com a Lauren também, afinal ela não é nada tonta ficando com os dois gatos ao mesmo tempo, não é?
Confira aqui o trailer.

Noite De Ano Novo


31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

 Adoro esse filme porque ele é bem parecido com "Valentine's Day", filme dos mesmo diretor, que eu também adorei. E a base do filme é a mesma, relata a vida de várias pessoas em Nova York, em um dia comemorativo. O filme conta com estrelas como Zac Efron, Lea Michele, Ashton Kutches, Jessica Biel, Robert De Nito e Katherine Heigl de novo. Vale a pena conferir.
Assista ao trailer.

Amor À Toda Prova


Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.

 Sou apaixonada por Emma Stone, então não podia deixar faltar um filme dela né? E esse filme não me decepcionou. Me fez dar muitas risadas com a vida amorosa complicada dela com Jacob e das roubadas que Cal se mete o tempo todo. E no fundo, o filme tem uma pitada de romance super fofa.
Veja o trailer aqui.

Qual o Seu Número?


Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.

"Qual O Seu Número" já entrou para a minha lista de filmes favoritos. No meu ponto e vista é uma louca mistura entre "Amizade Colorida" e "O Diário de Bridget Jones". É romântico e engraçado na medida certa. E já estou paixonada pelo Colin, que é engraçado, aparentemente não quer nada com nada, mas no fundo é um fofo romântico super preocupado com a Ally. Mais uma vez, Chris Evans dando um show de interpretação e beleza é claro. O filme também é baseado em um livro de mesmo nome, da escritora americana Karyn Bosnak.
Veja o trailer aqui.

A Fera


Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.

 O que mais me chama atenção em "A Fera", é o fato de ser uma versão mais sombria, e ao mesmo tempo mais adolescente de algo que já conhecemos desde pequenos, o clássico "A Bela e a Fera". Gostei muito dessa versão, achei que ficaria meio chato, por já sabermos o final e do que se trata, mas não, o enredo é realmente surpreendente e bem romântico. Suspirei em várias cenas. Vale a pena. E para quem não sabe "A Fera" na verdade é baseado no livro de mesmo nome, do autor Alex Flinn.
Confira o trailer aqui.


 Como podem ver tem filme pra todos os gostos, drama romântico, comédia romântica, ação. Confesso que não assisti todos esses da lista, mas coloquei os mais atuais que me chama mais atenção.
 Bom, por enquanto são esses os filmes que eu recomendo. Se quiserem acrescentar mais um à lista, sintam-se livres para comentar.

 E você leitor? O que vai fazer no feriado?

Lançamentos mais esperados para o mês de maio.

 Aqui vão alguns dos lançamentos do mês de várias editoras que já estão na minha lista de leitura.

 Anjo Mecânico, de Cassandra Clare.


 Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

"Anjo Mecânico" é o primeiro livro da série "As Peças Infernais", spin-of de "Os Intrumentos Mortais". E será lançado esse mês pela Editora Galera Record.



A Escolha, de Nicholas Sparks.

 Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

 Mas um romance para nos fazer suspirar com Nicholas Sparks, não? E mais um lançamento incrível da Editora Novo Conceito.



 Garotas De Vidro, de Laurie Halse Anderson

 Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.

 Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.

 Já tenho certeza que vou amar, afinal é o gênero que eu mais adoro e vocês? Mais um livro que promete fazer sucesso, como todos da Editora Novo Conceito, não é?


A Filha de Minha Mãe e Eu, de Maria Fernanda Guerreiro.

 Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, “A Filha da Minha Mãe e Eu” conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

 E mais uma vez, a Novo Conceito nos presenteia com o livro maravilhoso, valorizando os autores nacionais.



 Tempest, de Julie Cross



O livro centra-se em Jackson Meyer, um estudante universitário de 19 anos que é bastante normal, exceto pelo fato de que ele pode viajar através do tempo — ele se acha capaz de viajar para o passado, mas normalmente apenas para uma curta distância cronológica.
Para ele, a viagem no tempo é apenas uma diversão inofensiva. Seu capricho, altamente incomum, é divertido até o ano de 2009, quando estranhos invadem sua casa, e sua namorada, Holly, é morta a tiros, durante uma luta. Em pânico, Jackson consegue dar um salto para 2007. Mas esse salto não é como os anteriores. Agora ele está preso em 2007 e não pode voltar ao futuro! Desesperado, à procura de uma forma de voltar a 2009 e salvar Holly, Jackson não vê outra saída a não ser se estabelecer em 2007 e aprender o máximo que puder sobre suas habilidades.
Não demora muito até que as pessoas que atiraram em Holly em 2009 saiam no encalço de Jackson. Nada vai deter esses agentes da “Enemies of Time” na tentativa de recrutar esse poderoso viajante do tempo – ou matá-lo.
Juntar as pistas sobre seu pai, sobre o grupo “Enemies of Time” e ele mesmo. Essa é a missão de Jackson, e ele tem que decidir até que ponto está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo inteiro.


 Tempest é um super lançamento da Editora Jangada.


Ufa, já vi que teremos mais um mês literário super agitado e recheado de novidades, hein?