|Resenha| O Segredo de Emma Corrigan

Título Original: Can You Keep a Secret?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
N° de Páginas: 383
 A vida de Emma Corrigan não é exatamente um "livro aberto". Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado. Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Nunca mais???



Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Submarino

 Consegui terminar meu primeiro livro da maratona literária. YAY! *-*
 E posso dizer que comecei muito bem, afinal tem livro mais gostoso de se ler nas férias do que chick-lit?
 Em O Segredo de Emma Corrigan conhecemos Emma, uma assistente de marketing que luta para conseguir subir de cargo, para ser o orgulho da família. Ela divide o apartamento com duas amigas loucas, tem um namorado lindo, que lembra o namorado da Barbie. Essa parece a vida (mais ou menos) normal de uma mulher britânica.
 As coisas começam a mudar para Emma quando na volta de uma desastrosa reunião de negócios na Escócia, ela entra em pânico quando o avião começa a entrar em turbulência, e achando que vai morrer, acaba contando todos seus maiores segredos para o cara sentado do seu lado. Tudo sobre seus podres no trabalho, as mentiras que conta para o namorado. O quanto odeia sua prima e seus colegas de trabalho...
 Não percebo nada em volta. O mundo se reduziu a mim e a esse estranho, a minha boca cuspindo todos os pensamentos e segredos mais íntimos.
 Mal sei o que estou dizendo agora. Só sei que a sensação é boa.
 Terapia é assim?
 Pág. 33
 Até aí tudo bem, o voo acaba e ela fica feliz por nunca mais ter que ver esse cara na frente...
 Isso até o dia seguinte, quando no trabalho, ela descobre que o desconhecido do avião é na verdade o dono da empresa onde ela trabalha, Jack Harper.
 É confusão na certa.

 Amei o livro, achei bem cara de verão, férias mesmo. Emma é louca, como é de se esperar de uma personagem principal de chick lit. Ela é atrapalhada e muito divertida, mas também tem muitos medos e sonhos que ninguém além de Jack conhece, e esse foi o diferencial da história. A questão de você começar um relacionamento com alguém sendo que essa pessoa já sabe tudo sobre você. Jack é um amor, apesar de ser milionário, ele é bem pé no chão, adora ajudar os outros e tem um coração de ouro... Mas também esconde muitos segredos.
 Sophie continua com a mesma escrita divertidíssima. Apesar do livro não ser tão fino, você lê rapidinho e nem percebe que as páginas vão passando, de tanto que ri e fica preso nas confusões causadas por Emma e pelos personagens secundários, que também são super legais, como suas colegas de quarto, Lissy e Jemima, e seu namorado Connor.
  Como disse antes gostei bastante do livro, mas por ter gostando tanto de Fiquei Com Seu Número (primeiro que li da autora), esperava mais. O final também me desapontou um pouco, achei muito corrido. E por essas duas coisas eu tirei uma estrelinha.

 Mesmo assim, recomendo muito pra você que quer aproveitar esse resto de férias dando boas risadas.


★ ★ ★ ★