Sessão Pipoca: Amanhecer Parte 2 - O Final

Em primeiro lugar: FELIZ NATAL ATRASADO, GALERA.
Mandei mensagens de natal por twitter e facebook, mas tinha que falar aqui também né?
Bom, no penúltimo post do ano, eu escolhi falar sobre o desfecho de uma das minhas séries favoritas, que é o filme Amanhecer Parte 2, que dá final à saga Crepúsculo. Aqui vou falar das minhas impressões sobre o filme ao todo e compará-lo com o livro. 



Esse post contém spoilers do filme e livro Amanhecer.

 Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.


 Confesso, eu estava bem receosa para o desfecho da saga. Por que? Simples. Quando li o livro, adorei a primeira parte, e não gostei da segunda. A primeira parte tem todo o romance, o casamento épico de Edward e Bella, a lua de mel, a gravidez complicada, e como esse casamento afetou as pessoas ao redor, como Jake e sua matilha, e também a família Cullen. Também temos nesse filme, uma das minhas cenas favoritas de todos o filmes ever! O imprinting de Jake com Renesmee, quem não se emocionou nessa hora?


 No segundo filme/livro também temos muitas coisas importantes. Temos a transformação e todas as descobertas da nova Bella, agora como vampira. O mistério que envolve Renesmee como uma criança imortal, a fúria dos Volturi, e a batalha final.
 Nessa segunda parte, pelo menos no livro, eu achei bem confusa. Aparecem dezenas de vampiros novos, cada um com um poder, uma história, um drama pessoal, e eu, como sou uma pessoa meio lerda, fiquei completamente perdida nessa parte. Por isso não gostei da segunda parte do livro. Mas, como aqui estamos falando sobre o filme, eu fui surpreendida, porque com a informação visual e a adaptação muito bem feita para as telonas, a apresentação de todos esses vampiros aconteceu de uma forma mais calma e clara e pude entender muito melhor.
 A ideia dos produtores de dividir o filme em duas partes foi maravilhosa, porque realmente com todos os acontecimentos, um filme apenas viraria uma bagunça com tanta informação e perderíamos a magia de todos os acontecimentos. E com essa divisão, podemos ver tudo bem detalhado e bem feito.

 A cena da batalha final é SENSACIONAL. Muito bem elaborada, com muita ação e suspense. Eu fiquei boquiaberta, porque não esperava nada daquilo, e mesmo sabendo como acaba por ter lido o livro, eu chorei só por ver uma cena tão chocante. É de tirar o fôlego!

 Uma coisa que também ADOREI foi a relação do Jake com a Nessie, quem leu o livro sabe o poder que o imprinting tem, e eu acho tão lindo o instinto de proteção e o amor que ele representa, e quando vi isso no olhar Jacob, achei a coisa mais linda do mundo.
 E aí chega a cena final. Aquela em que a sua ficha finalmente vai caindo de que acabou. Não tem mais filme, não tem mais livro, não tem mais aquela história de passar horas numa fila de cinema, de ouvir os gritinhosdas fãs quando o Jake aparece sem camisa. Os suspiros, o choro, acabou. sente o drama da garota
 A cena final realmente é MUITO emocionante, eu chorei horrores.

 A única coisa na qual o filme me decepcionou um pouco na questão dos efeitos especiais em algumas partes. Achei o bebê de Renesmee muito artificial.

 Bom, agora para nós fãs, só resta esperar chegar ano que vem, quando chega nas telonas a adaptação de A Hospedeira e guardar a marca que a saga Twilight deixou pra nós.

 Só pra lembrar quem viu, e deixar quem não viu mais curioso, aqui está o trailer do filme.


 Então é isso que eu tenho pra falar gente. Espero que tenham gostado, e espero também que me digam quais foram suas impressões sobre o filme.
 Beijos e até a próxima!