Nova Parceria: Editora Valentina

Mais uma parceira para o blog! *todo mundo pula*
Eu feliz? Nem um pouco.
Sem mais enrolação, vamos ver quem é a parceira da vez?


“Olho vivo e faro fino. Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a nossa pincher encarna esse lema como ninguém. A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos. E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografias, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro – muitas vezes vão parar nas salas de aulas – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões."

Encontre a Editora: No Site | No Facebook | No Twitter

Vamos conferir os dois próximos lançamentos do mês?

Garota tempestade - Jane True, Livro 1 - Nicole Peeler

Vivendo na pequena cidade de Rockabill, Jane True sempre soube que nunca se encaixaria no modelo de normalidade que a sociedade tenta impor aos jovens. Durante o dia ela é uma jovem atendente de livraria, mas durante a noite… gosta de dar suas nadadas noturnas no mar (isso é um segredo!). Numa dessas escapadas clandestinas, num dia congelante de inverno, ela encontra uma vítima de assassinato, e tal acontecimento, dos mais esquisitos de sua vida, a leva a surpreendentes revelações sobre sua linhagem: Jane é apenas uma meio-humana. Agora ela terá que penetrar um mundo sobrenatural, onde criaturas são, ao mesmo tempo, horripilantes, belas e mortíferas – adjetivos que recaem perfeitamente sobre seu novo “amigo”: Ryu, um gatíssimo e poderoso vampiro. Um mundo onde tudo é possível e nada é para sempre: um cão é capaz de curar com uma simples lambida, espíritos carregam suas compras, e, seja lá o que você faz, nunca, nunquinha mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.



Meu Hamster é um Gênio  - Dave LoweBenjamin 

Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.




 E se preparem, porque em 2013 a editora promete e muito, com vários títulos super legais!

Feliz dia nacional do livro!

Olá gente! Dia super especial hoje e vocês já devem saber porque
HOJE É O DIA NACIONAL DO LIVRO! *-*


 Mas você sabe porque essa data é comemorada hoje?

O dia 29 de outubro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil. O primeiro livro publicado aqui foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga, mas nessa época, a imprensa sofria a censura do Imperador. Só na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925.

 Interessante, não?
Acho esse dia uma ótima oportunidade para aproveitarmos e lermos um bom livro nacional, afinal, na minha opinião, os escritores brasileiros são muito subestimados.
 Fiz abaixo a lista de cinco livros de autores nacionais que vocês PRECISAM ler!

        

  

Bom, claro que essa é minha humilde opinião por enquanto, considerando que não li muitos livros nacionais esse ano.
 E você? Que livro nacional está louco para ler? E qual seu favorito?