Dica de Leitura (Halloween - Parte 1) R.L Stine


 E aí galerinha?
 Halloween está chegando, já estão preparados?
Gostosuras ou travessuras? adoro
 Halloween é uma das minhas épocas favoritas do ano! Porque adoro terror e suspense. E estou fazendo esse post para compartilhar com vocês meu amor pelo mestre do gênero, na minha opinião, R.L Stine.
 Vamos conhecer um pouco mais sobre o autor?


Robert Lawrence Stine (Columbus, 18 de outubro de 1943) é um escritor dos Estados Unidos. R.L. Stine, como é conhecido popularmente, é conhecido pelas histórias juvenis de terror e suspense. Escreveu séries de livros de sucesso como: Rua do Medo, Goosebumps (que virou série de tv, e foi considerado o "Harry Potter" da década de 90) e Hora do Arrepio. Seu primeiro livro infanto-juvenil foi "Como ser engraçado".





 Mas como começou meu amor por R.L. Stine?

 Tudo começou quando eu estava na quarta ou quinta série (não me lembro), e como meu colégio foca muito na leitura de seus alunos, éramos tínhamos que ler muitos livros. Um belo dia, minha professora de literatura chegou com a coleção "Rua do Medo" do autor, e eu já me apaixonei pelas capas. Acabou que eu e minha amiga fomos as primeiras a ler todos os livros da série, e queríamos mais. E sempre digo que foi daí que nasceu meu amor pela leitura, por isso devo muito ao autor.

 R.L. Stine é, na minha opinião, a escolha perfeita para o público infanto-juvenil, pois seus livros são todos  fininhos e simplesmente impossíveis de largar. Sempre tem algum mistério, algum assassinato, algo sobrenatural que não te deixa sossegar enquanto não descobrir o que é. E eu, depois de tantos anos, ainda adoro seus livros.

 As séries mais famosas do autor são, Rua do Medo, Fantasmas da Rua do Medo e Goosebumps (arrepios).
 Escolhi três livros de cada uma das séries para que você possam se apaixonar, assim como eu.



  

  

  

 Lembrando que ao clicar nas imagens, vocês serão direcionados para a página dos livros no skoob e lá terão maiores informações sobre eles.

 Recentemente, vocês devem ter ouvido falar do autor pois ele finalmente voltou, com um novo livro lançado no Brasil, É o primeiro dia de aula... Sempre!, um dos primeiros lançamentos da editora Seguinte.

 E depois de todos esses anos, eu ainda tenho vontade de ler o resto dos livros do autor, pois nunca me canso de suas histórias macabras e sua escrita viciante, e claro pela nostalgia que eles me trazem, me lembrando da melhor época da minha vida.

E vocês? Já leram algo do autor? O que acharam?