|Resenha| Anna e o Beijo Francês



Chegamos à última resenha do 2012! E pra fechar com chave de ouro, escolhi pra resenhar uma das minhas melhores leituras do ano! Vamos conferir?

Título Original: Anna and The French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288
Classificação★ ★ ★ ★ ★
Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Submarino

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

 Está procurando um livro leve, divertido e romântico, perfeito para as férias? Seus problemas acabaram! Pare agora e vá ler esse romance ultra fofo de Stephanie Perkins.
 O livro conta a história de Anna Oliphant, uma garota de 17 anos, que é praticamente obrigada por seu pai (um escritor famoso de romances fajutos) a terminar seus estudos em uma escola na França, o que seria o sonho de qualquer pessoa, menos o dela, que não quer abandonar os amigos e seu quase namorado. Mas Anna não sabe francês, não sabe nada sobre a França e não conhece ninguém por lá. Já viram que é confusão na certa, né?

 Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros, balinhas mágicas ou aulas de voo.
 Pág. 08

 Como a narrativa ocorre em primeira pessoa, podemos ver tudo o que se passa na cabeça da Anna, que é engraçada, sarcástica, inteligente e insegura. Me identifiquei muito com a personagem principal em vários momentos.
 Então Anna tem a sorte de chegar em Paris e já fazer alguns amigos, entre eles, Étienne (ou St. Clair, você escolhe), que é um dos personagens mais adoráveis de todos os tempos. Só pra começar, ele tem sotaque britânico (é, vocês conhecem o meu fanatismo por sotaque britânico). Ele faz essa experiência de Anna ser bem mais fácil e divertida, com suas piadas e seu jeito apaixonante.
 Antes que percebam, eles já se tornaram melhores amigos, mas nada é tão simples. O que fazer quando se descobre que está apaixonada pelo seu melhor amigo, ainda mais quando ele tem uma namorada e várias admiradoras?


Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvir suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo.
Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela.
 Pág. 203

 A partir daí, muitas reviravoltas acontecem na Cidade-Luz, a qual somos apresentados de uma forma completamente diferente e viciante.

 A escrita de Stephanie é maravilhosa! É leve, engraçada, romântica e com um toque de drama ao mesmo tempo. Aquele tipo de livro que você ri, e logo em seguida suspira ou chora junto com os personagens.
 Sobre a diagramação do livro, sempre gostei do estilo dos livros da Novo Conceito, o espaçamento, as páginas amareladas e tal. Acho que a única coisa que me incomodou um pouco foi a revisão, porque encontrei alguns erros, nada que atrapalhe na leitura, mas enfim, é chato.

  Comprei Anna e o Beijo Francês porque estava curiosa de tanto que ouvia falar da autora. Agora posso dizer com firmeza que já sou uma das fãs de Stephanie Perkins e já estou louca por mais. E que venha Lola e o Garoto da Casa ao Lado!

Book Trailer


Pra ler ouvindo: Begin Again - Taylor Swift

 Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da resenha, e se já leram o livro, deixem suas opiniões, porque eu sei que nem todo mundo gostou.
 E antes de me despedir, desejo a todos um ano novo maravilhoso, cheio de paz, saúde, amor, livros, e que todos nossos sonhos se realizem.