|Resenha| Entre o Agora e o Nunca

Título Original: The Edge of Never
Autora: J. A. Redmerski
Nº de Páginas: 368
Editora: Suma de Letras
 Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
 Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.

Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Submarino

 Antes de qualquer outra coisa, vou contar pra vocês minha história de amor com esse livro: A primeira vez que ouvi falar dele foi com as meninas do Psychobooks no começo do ano, se não me engano. Elas leram a história ainda em inglês, e só de ver essa capa maravilhosa já me apaixonei, aí elas falaram um pouco sobre o enredo e eu fiquei ainda mais ansiosa, mal podia esperar para chegar no Brasil! O tempo passou, o livro foi lançado, mas estava tão enrolada com livros de parceria, provas de fim de ano e tal que nem lembrava mais, o que mudou semana passada quando um casal fofo de amigos me deu de presente de aniversário. Muito amor, não? E agora posso dizer que a espera valeu a pena!

 Em Entre o Agora e o Nunca, conhecemos Camryn, que está passando por uma fase difícil da vida. Seu namorado morreu em um acidente de carro, seu irmão está preso, seus pais acabaram de se divorciar... A única pessoa que ela ainda tem para se apoiar é sua melhor amiga Natalie, mas isso muda quando Cam descobre que o namorado de Natalie está apaixonado por ela.
 Sem nada a perder, Camryn simplesmente decide largar tudo e sair numa viagem de ônibus pelas estradas dos Estados Unidos, sem destino nenhum. sonho

 Nessa viagem, ela acaba conhecendo Andrew, seu inconveniente companheiro de viagem que parece querer fazer de tudo para provocá-la, mas com o tempo mostra ser um ótimo amigo e protetor.
 Temos apenas uma certeza depois disso: essa viagem será um divisor de águas na vida dos dois, e depois desse tempo juntos, eles nunca mais serão os mesmos.

 Já aviso para as leitoras de plantão que já tenho um novo amor literário, e ele se chama Andrew Parrish. Além da fama de bad boy (o que é de praxe) ele ainda canta, é um fofo, engraçado, super família, e aparentemente não tem medo de nada, principalmente quando se trata da garota que ama. Como não amar?

 A ligação entre os dois é tão intensa que chega a ser palpável. Andrew sabe exatamente o que Camryn precisa, o que está sentindo, e a ajuda a se soltar, a expressar o que sente... Já Camryn ajuda Andrew a enfrentar a família e a finalmente aceitar o estado do pai, que já está praticamente morto. Isso foi uma das coisas que eu mais gostei.

 O livro tem a pitada certa de drama, humor, romance e aventura que nos faz não querer que essa viagem acabe nunca!

 O único defeitinho que achei foi o final. Achei o ritmo da história toda tão legal, mas o final ficou corrido, acho que a autora poderia ter tratado com mais cuidado o encerramento. Também não vejo a necessidade de uma continuação (sim, temos continuação marcada para fevereiro do ano que vem), já que a história tem começo meio e fim.

 Apenas um aviso, o livro tem cenas de sexo sim, e palavras inapropriadas, além de tratar de alguns temas mais adultos. É sempre bom saber, então fica aí minha dica.
- Ficar se prendendo e planejando é besteira - ele diz - Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. - Seus olhos encontram os meus. - Viva o momento - ele diz, como se estivesse dizendo algo sério - aqui, onde tudo está certo, vá com calma e limite suas más lembranças e você chegará ao seu destino, seja qual for, muito mais rápido e com menos acidentes de percurso.
Pág. 77
Já foi pra minha lista de favoritos do ano com certeza! ♥

★ ★ ★ ★ ★