Resenha: Sendo Nikki

Título Original: Being Nikki
Autora: Meg Cabot
Páginas: 320
Editora: Galera
Série: Cabeça de Vento


As coisas não estão lindas para Emerson Watts. Em tinha certeza de que não podia haver nada pior do que ser uma nerd no corpo de uma modelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. Porque aquela modelo poderia ter uma mãe que sumiu misteriosamente, um irmão que apareceu na sua porta exigindo respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Enterprises para vingar a morte de seu amor perdido, e um artista inglês que escreveu uma música sobre ela que está nas paradas de sucesso. Como Em pode balancear tudo isso com escola, desfiles e fim-de-semana de visita à St. Johns - especialmente quando ela tem ex-namorados se arrastando atrás dela que querem mais do que uma foto. Uma irmã que está indo para campeonatos de líder de torcida; uma companhia que ela representa que parece estar virando para o lado negro... Isso sem mencionar em tentar convencer o amor de sua vida que modelos não são realmente cabeças-de-vento, no final das contas... Especialmente uma modelo em particular.

Mas então, ninguém disse que seria fácil ser Nikki.



 Atenção! Essa resenha pode conter spoilers para quem ainda não leu "Cabeça de Vento".


 Sendo Nikki é o segundo livro da série "Airhead", da autora perfeita, Meg Cabot, e continua contando a história da ex-adolescente, feminista e nerd, Emerson Watts, que agora está no corpo de uma supermodelo.  No primeiro livro, nós acompanhamos como foi essa transformação brusca e repentina na vida sem graça de Em, e agora é o contrário. No segundo nós ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida super complicada de Nikki Howard. Afinal ser apenas uma modelo internacionalmente conhecida não chega nem aos pés da verdade. Agora além de lidar com a nova vida perturbada, Em percebe que ainda tem problemas bem maiores. Como a mãe desaparecida de Nikki e seu irmão militar super gato que ela nem sabia que tinha reaparece só para complicar ainda mais. Sem saber sobre o transplante, nem nada, Steven aparece cobrando Nikki por não ligar para a mãe que sumiu. E o pior de tudo, não acredita em sua história de amnésia. Será que ele pode representar um perigo se descobrir a verdade?


 "A última pergunta conseguiu atingi-lo como um soco. Ele estava tão chocado que largou meu braço e deu um passo para trás, me encarando como se eu fosse uma espécie de animal estranho e horrível que acabara de ser descoberto no zoológico. Talvez na gaiola dos répteis.
- Ela é sua mãe. – disse finalmente, apontando para um das insígnias do seu peito, que eu agora podia ver, tardiamente, que dizia Howard.
 – E eu sou seu irmão mais velho, Steven. Agora você se lembra de mim, Nikki?"


 Apesar de isso só aumentar o pesadelo de Em, quem ficou feliz com a aparição de Steven foi Lulu, sua melhor amiga. Que realmente acredita que encontrou o amor de sua vida.
 Ou seu ex-melhor amigo/quase namorado pelo qual ela continua secretamente apaixonada que se tornou um vilão frio e calculista que quer se vingar a todo custo da poderosa Stark por sua morte.
 Ou então o fofo Brandon, filho do presidente da Stark, que depois de se envolver em um romance com a  verdadeira Nikki Howard, quer reconquistá-la a todo custo.
 Ou ainda uma irmã caçula mimada e ciumenta que quer dividir todo o glamour da vida de celebridade com a irmã, e ainda conhecer Gabriel Luna, cantor super famoso também apaixonado por Nikki, e que pira quando descobre isso.
 E o pior? Sem poder contar para ninguém a verdade, ou colocaria sua família e sua vida em risco.

 É, quem disse que vida de modelo é fácil, nunca conheceu a vida de Nikki Howard...

 "Sendo Nikki" era um livro que eu queria muito ler, afinal adorei "Cabeça de Vento". mas claro que sou suspeita pra falar, pois adoro Meg Cabot. Assim como a maioria de seus livros, esse tem uma linguagem bem simples, leve, divertida e chick-lit. Você vai passando as páginas sem ao menos perceber.
 Muitos personagens novos apareceram nesse livro e pudemos explorar outros que já tinham aparecido, mas ainda não sabíamos nada sobre eles. Como o Brandon Stark, que eu achando que era muito fofo, mostrando não ser tão fofo assim. Ou a Lulu, que mostrou não ser só uma patricinha 'cabeça de vento', mas sim uma grande amiga pra todas as horas. Também adorei ver esse lado mais dark de Christopher, porque sempre achei ele meio paradão, mas que no fundo ainda é aquele nerd, que adora vídeo game e abomina garotas idiotas. E que revela que sempre amou Em em segredo, o que claro, é recíproco.

"E nesse minuto eu soube... Por mais que eu tenha dito para mim mesma que eu não me importava mais com o Christopher, por mais que eu tenha dito para mim mesma que McKayla Donofrio podia ficar com ele, eu estava mentindo para mim. Eu o amava. E sempre amaria. Eu faria tudo o que eu pudesse para protegê-lo. Porque é isso que você faz com quem você ama. Mesmo que as pessoas não te amem de volta."


 Mas a personagem que mais me surpreendeu mesmo foi a principal Em/Nikki. Ela conseguiu lidar muito bem com todos esses problemas e ser forte na maioria deles. Eu no lugar dela, sairia gritando por aí. Não daria conta, sério.


 "Talvez eu estivesse virando Nikki Howard. Talvez isso fosse o que acontecesse com mulheres maravilhosamente bonitas. A gente chega a um ponto em que estamos tão cansadas de tudo, que nada mais importa. O coração se torna tão duro quanto pedra. O meu certamente estava assim. Ou mais duro do que pedra, de qualquer jeito."


  O final foi o mais surpreendente. Tudo que você acredita saber no começo do livro se torna nada no desfecho. A história, os personagens levam ao um rumo tão inesperado... Bem, afinal essa é a marca de Meg Cabot.
 Já estou super ansiosa para ler "Runaway", terceiro e último volume da série.


 PS:  Sei que estou sumida com as resenhas. E peço mil desculpas por isso, mas são tantos livros, trabalhos e provas na escola, que estou realmente quase sem tempo pra ler livros pra resenha. Mas prometo que vou tentar postá-las mais no blog.

 Beijos.

Dilvulgados Capa e 1º capítulo de "Mordida"

 A editora Galera divulgou a capa e o primeiro capítulo do livro "Mordida", segundo volume da série "Insaciável", da autora Meg Cabot, que tem lançamento previsto para o dia 22 de junho.


O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina – uma poderosa unidade secreta que caça demônios – a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida… Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Confiram aqui o primeiro capítulo do livro.