Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação

Título Original: The Iniciation
Autora: J. J. Smith
Nº de Páginas: 256
Editora: Galera Record
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Encontre o livro: Skoob | Saraiva


  Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão, ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Inicada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir a tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer - mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.




 O livro conta a história de Cassie Blake, uma jovem de 16 anos que está passando as férias com a mãe em uma pequena cidade, Cape Cod. Ela está quase morrendo de tédio quando descobre que terá que se mudar para New Salem, cidade onde mora sua avó, que está doente.
 Cassie quer morrer por trocar o glamour da Califórnia pela cidade que nem consta no mapa, naquela casa velha, com aquela avó estranha.
 Mas ela começa a se simpatizar com a cidade depois de conhecer Diana, uma garota que mora em sua rua e é super legal com ela, ao contrário de Faye que parece sempre provocá-la.
 Assim Cassie vai conhecendo mais gente e ficando cada vez mais desconfiada com os jovens que parecem ter poderes sobrenaturais. Mas ela só não imagina que tem mais a ver com isso do que pensa.
 Como a maioria das pessoas sabe, a trilogia Círculo Secreto, de L.J Smith (mesma autora de Diários do Vampiro) deu origem a série de TV The Secret Circle. Eu já acompanhava a série desde o começo, então fiquei super feliz quando ganhei o livro. A história é bem diferente da série. Os personagens tem personalidades bem diferentes e o que mais me chamou a atenção é que diferente da série, no livro o número de integrantes no Círculo é doze e não seis.
 Pra ser sincera eu preferi os livros a série de TV, coisa que é muito difícil acontecer. Achei a história do livro mais intensa, com mais detalhes e mais mistérios na cidade. Acho que muitos detalhes importantes foram simplesmente ignorados.
 Adoro o triângulo amoroso formado entre Cassie, Adam e Diana. Cassie e Adam precisam decidir se o amor dos dois é mais importante que o amor por Diana, que é como uma irmã para todos. Isso foi outra coisa que me chamou atenção no livro, a amizade deles, o companheirismo. A pessoas do Círculo se consideram uma família.
 Bom, eu adorei e pra quem gosta dessas histórias de bruxos eu recomendo muito. É uma ótima opção sobrenatural para as férias.