Tahereh Mafi e Cecily von Ziegesar no Brasil!

 Sim, leitores. Esses próximos meses serão bem agitados no universo literário. Isso porque duas autoras super famosas estarão no Brasil. São elas, Tahereh Mafi, autora de Estilhaça-me, e Cecily von Ziegesar, autora da série mundialmente famosa, Gossip Girl. Que tal sabermos mais sobre essas ilustres visitas?

Autora Tahereh Mafi no Brasil!



 No início do mês de julho, a autora Tahereh Mafi fará uma visita ao Brasil a convite da SEDUC (Secretaria da Educação do Estado de Tocantins). Na ocasião, ela participará da FLIT, na cidade de Palmas e atendendo às solicitações dos fãs de outras partes do País, ela aproveitará a viagem para se encontrar com blogueiros e jovens leitores em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
 Durante a sua visita, a autora falará sobre o seu primeiro livro “Estilhaça-me” e dará uma palinha do que podemos esperar dos próximos lançamentos como o e-book “Destroy Me” e o segundo livro da série, “Unravel Me”.
 Confiram abaixo a agenda completa, anotem em suas agendas e compareçam! 
Aproveitamos para agradecer ao Governo do Estado de Tocantins e à SEDUC pelo patrocínio desta visita, pela dedicação e empenho de toda a equipe, tornando possível esta oportunidade tão especial.


Agenda


Dia 08 de julho (domingo) – Palmas (TO)
Às 15h30min – participação na FLIT (Feira Literária de Tocantins), localizada na Praça dos Girassóis, no auditório para um bate-papo com os fãs e tarde autógrafos no mesmo local.


Dia 09 de julho (segunda-feira) – São Paulo (SP)
A autora participará de um encontro com fãs e autógrafos em uma das lojas da Livraria Saraiva que, em breve, será divulgada em nossas redes e por e-mail aos nossos parceiros. Mas já anote aí, para se programar! 

Dia 10 de julho (terça-feira) – São Paulo (SP)
Às 10h30 – Bate-papo com fãs e manhã de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Bourbon
Rua: Turiassu, 2100 – Barra Funda

Dia 10 de julho (terça-feira) – Curitiba (PR)
Às 19h – encontro com fãs e noite de autógrafos nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium
Av. Presidente Kennedy, 4121 - Portão

Dia 11 de julho (quarta-feira) – Rio de Janeiro (RJ)
Às 16h – bate-papo com fãs, no Hotel Caesar Park
Avenida Vieira Souto, 460 – Ipanema

Recadinho aos fãs:  caso você já tenha o seu exemplar de “Estilhaça-me”, você poderá levá-lo para que seja autografado! Pedimos a todos que cheguem com meia hora de antecedência, se possível, para a retirada de senhas – com exceção dos fãs do Rio de Janeiro, que se encontrarão com a autora no hotel.




  Cecily von Ziegesar, autora das séries best-sellers Gossip Girl e It Girl, vem ao Brasil em agosto como convidada oficial da Bienal do Livro de São Paulo


 Autora das séries Gossip Girl e It Girl, com mais de 700 mil livros vendidos no mercado brasileiro, Cecily von Ziegesar vem ao Brasil como convidada oficial da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 9 a 19 de agosto no Anhembi. Cecily participa do evento no primeiro fim de semana e lança seu novo livro, Gossip Girl - Psycho Killer (Galera Record). 
 Um dos maiores sucessos literários entre o público jovem, série Gossip Girl, com 12 livros, deu origem ao seriado televisivo homônimo produzido pelo criador da série The O.C., que logo se tornou campeão de audiência do canal Warner e hoje é exibido no Brasil pelo canal por assinatura Glitz, em sua quinta temporada. O sucesso de Gossip Girl, com suas personagens inesquecíveis Blair e Serena, resultou ainda em mais duas séries best-sellers: It Girl e Gossip Girl: Os Carlyle. 
  Ela própria criada na alta-roda nova-iorquina e aluna de um dos colégios mais chiques da cidade, Cecily von Ziegesar confere uma boa dose de realismo aos personagens que criou, tão requintados, elegantes, fúteis e divertidos quanto aqueles com os quais conviveu. 
  O novo romance que a autora lança na Bienal surpreenderá as fãs. O livro é um mash up do primeiro volume da série, Gossip Girl - As delícias da fofoca, em edição reescrita e ampliada pela autora, mas desta vez com muito sangue, crime e violência envolvendo os personagens já conhecidos pelo público. Assim como na história original, Serena está de volta disposta a retomar sua amizade com Blair. Mas as coisas já não são as mesmas desde que Nate se colocou entre elas e a solução pode passar pelos instintos homicidas que tomam conta de Psycho Killer.
 Cecily garante que as cenas são muito mais divertidas e atrapalhadas do que assustadoras: "Minha mãe achou reconfortante ver essa gente toda morrendo", explicou a autora em entrevista para a revista americana Entertainement Weekly.

 Fontes: Link 1 | Link 2