|Tag| Encontre o Livro...














Olá, galera!
Faz muuuuito tempo que eu não faço uma tag, até me assustei quando me dei conta disso. Então, vi uma super legal que as meninas do Psychobooks fizeram e decidi fazer também, vamos ver? A tag foi criada originalmente pelo vlog americano TheLibraryOfSarah, mas a Mari traduziu as perguntas pro português. A maioria das pessoas anda fazendo essa tag por vídeo, mas como sabemos que eu sou uma negação pra gravar vídeos, resolvi fazer em fotos, que fica muito mais fácil (e menos constrangedor).
 Enfim, espero que gostem mesmo assim. Vamos lá?

1- Encontre um livro com a letra Z no título/autor.
 Até que foi fácil achar esse ítem, tinha alguns livros pra escolher, mas acabei pegando Cidade das Cinzas, da diva Cassandra Clare.


2- Encontre um livro clássico.
 O clássico que escolhi foi Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Na verdade esse é um livro 3 em 1, então são três clássicos da autora.




3- Encontre um livro com uma chave na capa.
 Esse foi difícil, até semana passada eu não tinha nada do tipo, até chegar O Livro do Amanhã, da Cecelia Ahern pra me salvar.



4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro.
 Sou viciada em enfeites. Tenho pares deles em todos os lugares que posso colocar, é um vício. E no cantinho dos meus livros não foi diferente, então demorei pra conseguir escolher só um e mesmo assim não consegui. Eu só iria mostrar esse copo da Starbucks, onde eu guardo os meus marcadores, que é o meu xodó, só que ontem eu finalmente comprei a minha bonequinha da Betty Boop que está em promoção nas bancas e não resisti, tinha que mostrar pra vocês.



5- Encontre o livro mais velho da sua estante.
 O livro mais velho da minha estante é O Primeiro Beijo, uma coletânea de contos da Clarice Listpector que é de 1992!




6- Encontre um livro com uma garota na capa.
 Esse foi o mais fácil. A maioria dos livros tem uma garota na capa, mas claro que eu não podia deixar de escolher meu queridinho Estilhaça-me.



7-Encontre um livro que tenha um animal.
 O único livro com um animal na capa que eu achei foi Marley e Eu que já mostrei em outras tags pra vocês e que ainda não li, apesar de me recomendarem muito.


8- Encontre um livro com um protagonista masculino.
 É difícil achar livros com personagens masculinos como protagonista, e depois de eu vasculhar toda minha "estante", acabei escolhendo The Walking Dead -  A Ascensão do Governador, em que o protagonista é Philip Blake.


9-Encontre um livro com apenas letras na capa.
Pasmem, não achei NENHUM livro por aqui só com letras na capa, mesmo os que tinham mais letras, tinham algum desenho ou alguma coisa, então nesse eu vou ficar devendo.

10- Encontre um livro com ilustrações.
 O livro que escolhi para foi O Coração Roubado, do Marcos Rey, que li pra escola quando estava na quarta série (por aí, eu acho), e até hoje não consegui me livrar dele porque acho muito fofo. Ele reúne crônicas e contos muito engraçados do autor, e cada um vem com uma ilustração.


 Algumas ilustrações do livro:


11- Encontre um livro com letras douradas.
 Escolhi Um Porto Seguro, já que o título do livro é em letras douradas, apesar de não dar pra ver isso direito na foto.


12- Encontre um diário (real ou ficção).
 Para diário eu escolhi essa versão pocket linda de The Carrie Diaries que eu preciso ler urgentemente.


13- Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum (por exemplo Smith).
 Então, nesse ítem precisamos lembrar que a tag é americana, e que Smith é um nome comum nos EUA. Já aqui, acho que um nome comum é Carina, e por isso escolhi Procura-se Um Marido, da Carina Rissi.


14- Encontre um livro que tenha um close up.
 Não sei se conta como close-up, mas na capa Garotas de Vidro tem o rosto de uma garota bem aproximado...


15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto.
 Vou ficar devendo mais uma vez, porque não achei nenhum livro desse tipo por aqui. =/

16- Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!).
Não tenho livros em hard cover AINDA. Mas pretendo comprar vários em breve.

17- Encontre um livro Turquesa/Teal.
 A Mari mostrou uma tabela de cores pra gente ter noção da cor que foi pedida. A capa com a cor mais parecida com essa foi Delírio, da Lauren Oliver.



18- Encontre um livro com estrelas na capa.
 Não achei nenhum livro com estrelas na capa . =/

19- Encontre um livro que não seja do gênero YA.
 Nossa, essa foi beeem difícil! A grande maioria dos meus livros é YA, mas no fim consegui achar um que foi Uma Questão de Confiança, que se trata de um thriller psicológico.


 Bom gente, é isso. Apesar de eu não ter conseguido quatro ítens e não ter feito vídeo, achei que ficou legal e muito divertido fazer essa tag, espero mesmo que tenham gostado. Não vou taguear ninguém, sintam-se livres pra fazer por foto ou por vídeo e me mandem suas versões para eu ver!
 Beijos e até a próxima.