No mundo das Séries: Chuck

 Olá gente, sei que faz tempo que não indico séries pra vocês, mas o problema é que eu já tinha indicado quase todas que eu assisto, mas aí lembrei dessa que é muito querida, mas que faz um bom tempo que não vejo.


Sinopse: Criada por Josh Schwartz, idealizador de “The O.C.”, a série “Chuck” é uma mescla de comédia e drama protagonizada pelo ator Zachary Levi, que interpreta Chuck Bartowki, um nerd solitário que vive com sua irmã Ellie Bartowki, e o namorado dela, Devon Woodcomb, também conhecido como Capitão Incrível. Os dois são médicos.
Depois de receber de um de seus ex-colegas da faculdade, atualmente, agente corrupto da CIA, Bryce Larkin, um e-mail com uma série de imagens encriptadas, o jovem viciado em computadores passa a ter, sem perceber, a base de dados dos segredos governamentais gravados no cérebro.
Rapidamente, a NSA e a CIA mandam um agente de cada equipe (Major John Casey e Sarah Walker, respectivamente), para protegê-lo e impedir que esses segredos caiam em mãos erradas. Assim, ele deve aprender a dividir sua vida entre ser um amigável nerd de informática e um recurso das agências em missões secretas.




 Chuck é a indicação perfeita pra quem quer uma mistura de humor, ação, drama e romance. É aquela série para todos os gostos. Aquela que você acha de tudo, sabe? Eu confesso que não a vi inteira, na verdade eu comecei a ver mais ou menos na metade, mas já é uma das minha favoritas. Chuck é um daqueles caras completamente atrapalhados que do nada descobre ser um dos maiores espiões dos E.U.A comofas. Agora além de se adaptar a essa nova vida de espião importante, ele terá que continuar com o trabalho na sua loja e sua vida normal, para não levantar suspeita nos conhecidos e proteger as pessoas que ama.
 Claro que com essa nova vida, haverá mais responsabilidade, mais confusões, mais perdas, mas Chuck consegue levar tudo numa boa com seus novos e antigos amigos, que sempre estão ali pra ele.
 A parte romântica da série tem o casal Chuck e sua companheira de espionagem Sarah Walker e eles só conseguem pelo menos se aproximarem depois de muitas confusões e mesmo assim vivem um romance turbulento, cheio de ação, intrigas e missões engraçadas.

 O humor aparece sempre, pelo próprio Chuck e seus amigos, principalmente Morgan, adoro esse cara seu melhor amigo e um aprendiz de espião louco que mais atrapalha do que ajuda, mas nos faz dar boas risadas e no final acaba salvando a todos, quase sempre sem querer..
 Um ponto também muito legal e fofo é o amor que Chuck tem pela sua irmã Ellie, e vice-versa. Os dois fazem de tudo para protegerem um ao outro, mesmo sem saberem disso na maioria das vezes.



 Infelizmente a série foi cancelada após a quinta temporada, e por isso eu voltei a ver e agora quero assistir todos os episódios, para completá-la.
 Então é essa a indicação, que não é tão nova, e que acredito que muita gente já conheça. Mas que vale muito a pena ver.
 Como disse no começo do post, sei que faz tempo que não indico séries porque não venho assistindo nada novo, mas agora estou prestes a começar dois seriados novos e espero postar sobre eles em breve. 
 Se tiverem alguma sugestão, fiquem a vontade, porque estou precisando de novas séries para preencherem o espaço deixado pelas minhas favoritas que estão todas em hiatus até outubro #xatiada
 Se quiserem conhecer mais sobre as séries que eu assisto e o que acho delas, cliquem aqui

 Beijos e até a próxima.

Selinho: Prêmio Blog Feliz

 Olá galerinha leitora.
 Recebi, depois de tanto tempo, mais um selinho, dessa vez da fofa da Giulia, do blog "Prazer, Me Chamo Livro".   

                            

 Vamos checar as regrinhas?

1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag.
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar.
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post.
4 - Avisar aos blogs selecionados.

Bom, essas são as perguntinhas da Giulia:

1) Você gostava de ler quando era criança? E na sua adolescência?

 Sim, no meu colégio, o SESI, nós somos apresentados à leitura muito cedo, e o primeiro autor pelo qual eu me apaixonei foi R. L. Stine. A gente tinha que ler a coleção "A Rua do Medo" dele, e eu viciei nas histórias e li tudo em menos de uma semana, fui a primeira a terminar. Isso foi mais ou menos na quarta série e depois eu nunca mais parei de ler.

2) Em algum momento da sua vida você deixou de ler, seja por falta de tempo ou de gosto?

 Antes eu não lia tanto como agora, mas confesso que às vezes tenho umas crises de ressaca literária, quando não consigo ler livro nenhum, parece que eu travo, mas isso sempre dura no máximo uma semana, depois eu volto ao normal, lendo sempre.

3) Algum livro marcou sua vida? Qual e por quê?

 Acho que todo mundo sabe meu amor pelo livro "A Hospedeira", eu adoro a história e ainda fico imaginando como a autora Stephenie Meyer conseguiu ter aquelas ideias geniais do livro. Sempre fico "Poxa, de onde ela tirou essa ideia? E como ninguém pensou nisso antes?". A história, os personagens, tudo tão bem feito, e pensar que eu não queria terminar o livro porque achei o começo chato. Stephenie Meyer é uma das minhas autoras favoritas, mas ao contrário da maioria, meu livro favorito dela não é nenhum da Saga Crepúsculo, apesar de eu amar todos mas sim "A Hospedeira".

4) Você já se envolveu tanto com um livro que chegou a sonhar com cenas dele?

 Sempre faço isso quando gosto muito da história, fico pensando nela o dia inteiro, e até sonho. Acho que a última vez que isso aconteceu foi com o livro "Cidade de Vidro", de Cassandra Clare.

5) Por que você resolveu criar um blog literário?

 Meu blog na verdade começou como uma forma de divulgar minhas fanfics, na época em que eu as escrevia, mas eu parei de escrever. Então comecei a postar sobre livros, filmes e músicas que eu gostava e deu no que deu.

6) De onde surgiu o nome do seu blog?

 não riam de mim Veio à minha cabeça com essa nova novela "Cheias de Charme" e com a música "Vida de Empreguete", aí eu pensei que "Vida de Leitora" seria um nome legal e que tem a ver comigo.

7) Qual é o melhor momento do dia pra ler?

 Acho que é à noite, sei lá. É uma hora do dia em que você já fez tudo o que tinha que fazer e precisa relaxar um pouco, esquecer de todos os problemas, todo o estresse do dia e simplesmente focar em uma história completamente diferente da sua.

8) Você tem metas de leitura?

 Não exatamente uma meta... Mas enquanto estou lendo um livro, já tenho uma lista com a ordem certinha dos próximos livros que vou ler, tudo programado.

9) Você já comprou um livro pela capa?

 Sim. Algumas vezes valeu a pena, e nas outras nem tanto.

10) Você costuma ler as sinopses antes de iniciar a leitura?

 Sim, sempre faço isso e às vezes leio até resenhas. Para ter mais uma noção do que encontrarei no caminho.

11) Qual é o seu livro preferido e qual você se arrependeu de ter lido?

 Eu tenho uma lista de livros favoritos, mas acho que mais uma vez, é "A Hospedeira". Me arrependo de ter lido "A Cabana", porque paguei caro e o livro não é nada do que parece, é cansativo e sem sentido.


 As minhas perguntas para os outros blogs:

1) De onde surgiu a ideia de ter um blog?
2) Qual seu estilo literário preferido?
3) Quais livros você não indicaria?
4) Você já escreveu algo, poesias, contos? Ou até quem sabe um livro?
5) Quais as vantagens que você vê em manter um blog literário?
6) E qual a parte mais chata?
7) Qual seu primeiro contato com a leitura?
8) Costuma ter muito ciume dos seus livros?
9) Quantos livros já leu até agora em 2012 e quantos pretende ler até o fim do ano?
10) Quais características você admira e odeia em personagens literários?
11) Se pudesse ser um autor (nacional ou internacional) quem seria e por que?

E os blogs indicados:

Devaneios e Livros
Livros e Chocolate
Blog da Mylloka
Páginas Encantadas
Livros e Vagalumes
Alma Leitora
Cupcakes & Books
50 Word of Everything
Escrevendo Mundos
Estante Encantada
Meus Livros, Meu Mundo

 Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado do selinho eu adorei e nos vemos logo.