|Resenha| Dente Por Dente

Título Original: Fire With Fire
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Nº de Páginas: 510
Editora: Novo Conceito
 Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Encontre o Livro: Skoob | Saraiva | Submarino

 Dente por Dente é o segundo volume da série Olho Por Olho.
 Antes de tudo, vamos voltar um pouco no tempo e lembrar do primeiro livro, que conta a vida de três garotas completamente diferentes que além da ilha onde moram, só possuem uma coisa em comum: o sentimento de vingança.
 Kat quer se vingar de sua ex-melhor amiga Rennie, porque cansou de sofrer em suas mãos, sendo piada da escola. Lilia teve o que deveria ser o melhor verão de todos arruinado por uma festa estúpida e precisa proteger sua irmã mais nova para que não cometa o mesmo erro. Já a tímida Mary acabou de voltar à ilha depois de um longo período de reabilitação, decidida a fazer o garoto que quase acabou com sua vida pagar por tudo que a fez passar quando ainda era uma criança.
 Depois de se juntarem para darem o troco nas pessoas que as fizeram tanto mal, elas acabam perdendo o controle de tudo e um desastre acontece no baile de homecoming, deixando várias consequências em todos os envolvidos.

 Bom, esse é o resumo da história de Olho Por Olho. Dente Por Dente começa duas semanas depois, e as três garotas ainda estão se acostumando com as consequências dos acontecimentos do baile.
 Lilia não parece mais tão popular, já que sua amiga Rennie nunca a perdoará por ela ter sido a rainha do baile. Mary sente que sua vingança não foi tão bem concluída e Kat está mais confusa do que nunca sobre seus sentimentos sobre Alex, seu futuro na faculdade, e sua amizade colorida com Ricky.

 Dois personagens que merecem muito destaque são Alex e Reeve. Alex continua sendo o mocinho fofo e tímido, com sonhos grandes e medo de realizá-los, e seu tempo com as garotas vai ajudá-lo muito. Já seu melhor amigo Reeve, cafajeste de sempre, mostra que também não é de ferro e tem sentimentos e medos, o que será um prato cheio para a vingança de Lilia, Kat e Mary. Outra personagem que ganhou mais destaque foi a Rennie, a maior inimiga das meninas, rainha da escola e agora ainda mais vadia e venenosa do que antes.

 No começo, ainda temos a pegada "série americana", algo como Pretty Little Liars, com as meninas dando continuidade à vingança e se unindo cada vez mais. Também temos aquele troca troca típico de história adolescente, em que ninguém é de ninguém, vários casais se formando ao mesmo tempo.
 Ainda temos os mistérios que cercam a escola e a Ilha Jar, deixando um clima de suspense que só nos prende mais à leitura.

 Essa pegada mais jovem e a escrita das autoras ajudou muito, e apesar de ter mais de 500 páginas, consegui devorar o livro rapidinho, estava viciante!

 Minha decepção mesmo aconteceu nas últimas 100 páginas, quando comecei a ver que o foco da história estava mudando, indo para algo mais sobrenatural, o que não gostei nenhum pouco, já que não tem nada a ver com a proposta do livro.
 Outra coisa que não gostei foi a mudança inexplicada de alguns personagens, o vilão virando mocinho, o inimigo virando amigo íntimo, a tímida sem graça virando poderosa sobrenatural. Eu não sabia mais quem era quem.
 Também achei que muitas pontas foram ficando soltas, e como achava que esse era o último livro da série estava odiando. O que salvou mesmo foi o final IN-CRÍ-VEL que nos deixa uma bela brecha do que vai acontecer no próximo livro.

 Então, mesmo com esses pontos negativos que contei, foi impossível não dar 5 estrelas para a leitura, que foi deliciosa e com um final que me deixou morrendo de curiosidade para a continuação.

★ ★ ★ ★ ★ 

Já estão participando do Top Comentarista de Abril?

18 comentários:

  1. Oi Stéph :)

    Essa série não me interessa muito, li a sinopse de Olho por Olho e cinquenta páginas e ele não me conquistou. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena.
      Eu até gostei do primeiro, mas o segundo é muito melhor.
      Eu sugiro que dê mais uma chance.
      Beijos!

      Excluir
  2. Aii, ainda preciso ler o primeiro.
    Gostei da proposta do livro pois é algo bem diferente dos livros que costumo ler e queria dar uma chance :c espero ler o primeiro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que antes de ler "Olho por Olho", esperava uma história mais vingativa e não tão infantil quanto foi. No entanto, não larguei a leitura em um minuto, até porque é relativamente rápida. O enredo começou a ficar bem interessante no exato momento que o livro termina. Logo, imagino que o segundo volume seja melhor e supere um pouco minhas expectativas, que são praticamente inexistentes. Tenho em mente que o enredo ficará mais elaborado e instigante. Assim que tiver oportunidade, lerei "Dente por Dente" e, dependendo do seu desenvolvimento, lerei o terceiro e último volume da série que ainda não vou lançado, "Fogo por Fogo".

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro.
    Já vi a grossura das duas obras da série e me surpreendi com o quão grandes são.
    Tenho muita curiosidade de ler, mas ao mesmo tempo tenho medo de que as autoras tenham enchido muita linguiça.
    Que pena que você se decepcionou com o final, mas se vale 5 estrelas deve ter um começo muito bom.
    Bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Steph, tudo bem ?
    Que bom que vc gostou do livro. Eu li Olho por Olho e não gostei muito, não sei, não gostei muito dos personagens, sei lá. Esse já me falaram que está melhor, mas esse rumo sobrenatural que as coisas vão tomar, aiii, não sei se gosto não viu. Realmente fugiu do contexto parece né?

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ooi Steph
    Ja li Olho por Olho e gostei sim mais ainda não li Dente por Dente, espero ler em breve *--*

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu ainda nao acabei de ler dente por dente, então não posso dar minha opinião a respeito do final, mas essa pegado sobrenatural existe desde o primeiro livro. Pq vc acha q tudo deu errado na festa em que Reeve quebrou a perna? haha

    Anyway, é uma série boa mas nem tanto, e mesmo assim eu continuo lendo haha

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li Olho Por Olho, mas morro de vontade, pois todas as resenhas que vi são positivas, então acredito que o livro deva ser bem legal.
    Eu li Bela Maldade, que traz um tema parecido, que é a vingança, e eu adorei, gostei muito do tema, e imagino que vá gostar desse livro também, embora não seja a mesma coisa de Bela Maldade, parece ser bem interessante.
    Gostei muito dos personagens também e como era de se esperar ter o mocinho bonzinho e o cafajeste, isso é quase lema de alguns livros kkk Mas eu confesso que gosto disso, e devo também confessar que sempre gosto dos cafajestes, eles sempre chamam mais a atenção, mas isso é só em livros e filmes/séries, na vida real passo longe desse tipo de garoto kkkkkk' Mas enfim, eu gostei muito da resenha, e estou super interessada nessa série, espero ter a oportunidade de ler logo, pois parece que estou perdendo uma história incrível *o*

    ResponderExcluir
  10. Vamos ver... Eu não li 'Olho Por Olho', mas parece ser o meu tipo de livro preferido! Apesar da vingança ser o foco da história, eu pude notar pela sua resenha, e por outras que eu vi do livro Olho Por Olho, que o livro também fala da vida das garotas, suas emoções, angústias, seus desejos do futuro e elas parecem ser garotas bem fortes e determinadas, me tipo preferido de personagem feminino. Falta um pouquinho só para essa série entrar na minha lista de leituras. Vou esperar para ver a resenha do terceiro volume!

    ResponderExcluir
  11. Hum, não sei porque, mas não me interesso por essa série, muitas das minhas amigas dizem que é muito bom e tal! Mas não consigo querer ler ela, acho que é porque eu gosto mais de livros ficcionais com coisas irreais *--*, tipo distopias e fantasia...

    Acho que me identifiquei com as personagens, também sou bem vingativa HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kelly, tu ainda tá aqui a essa hora da noite?! Vai dormir garota hehehehe

      Excluir
    2. Você não tem mais nada o que fazer além de me atanazar Marcos?

      Tome cuidado, como eu disse no comentário ai de cima, sou bem VINGATIVA

      Excluir
  12. Não sei porque, mas a primeira coisa que veio a minha cabeça quando li essa resenha foi 'Revenge', muito boa essa série, mas voltando a falar da resenha. Acho que eu não leria esse livro, ele tem 510 páginas, e ainda por cima é só o segundo volume! Acho que a autora vai começar a enrolar um pouco daqui pra frente nessa história, porque não tem como escrever muitos livros só baseado na vida e vingança dessas personagens, é o que eu acho

    ResponderExcluir
  13. Quando eu fui em uma livraria comprar o olho por olho vi o tamanho desse livro eu falei de jeito nenhum vou comprar , mas depois dei uma chance , para mim achei uma leitura muito gostosa , divertida , vingativa , agora eu estou super ansiosa para ler o dente por dente :)

    ResponderExcluir
  14. Nunca li esse livro, mas minha sobrinha estava lendo ele, ela estava gostando muito, ela falou um pouco sobre o livro e disse que era uma leitura inocente, aham, sei, tem vingança nisso ai! Mesmo sendo um livro para adolescentes, ela vai ter uma conversa com a titia aqui kkkkk, bela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Vamos ser sinceros, nunca ouvi falar desse livro '-', sério, nunca mesmo. Vou procurar algumas resenhas dele depois, mas sinceramente duvido que eu vá lê-lo algum dia, não gosto de livros nesse estilo e uma amiga minha me disse que não é nem um pouco a minha cara, eu gosto de coisas com mais ação: guerras, lutas, distopias, aventuras, etc... Essa série não me interessou, mas vou pegar o primeiro volume emprestado com a minha amiga algum dia para dar uma chance a ela, não sei quando, mas algum dia........

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!