|Resenha| O Segredo de Emma Corrigan

Título Original: Can You Keep a Secret?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
N° de Páginas: 383
 A vida de Emma Corrigan não é exatamente um "livro aberto". Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado. Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Nunca mais???



Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Submarino

 Consegui terminar meu primeiro livro da maratona literária. YAY! *-*
 E posso dizer que comecei muito bem, afinal tem livro mais gostoso de se ler nas férias do que chick-lit?
 Em O Segredo de Emma Corrigan conhecemos Emma, uma assistente de marketing que luta para conseguir subir de cargo, para ser o orgulho da família. Ela divide o apartamento com duas amigas loucas, tem um namorado lindo, que lembra o namorado da Barbie. Essa parece a vida (mais ou menos) normal de uma mulher britânica.
 As coisas começam a mudar para Emma quando na volta de uma desastrosa reunião de negócios na Escócia, ela entra em pânico quando o avião começa a entrar em turbulência, e achando que vai morrer, acaba contando todos seus maiores segredos para o cara sentado do seu lado. Tudo sobre seus podres no trabalho, as mentiras que conta para o namorado. O quanto odeia sua prima e seus colegas de trabalho...
 Não percebo nada em volta. O mundo se reduziu a mim e a esse estranho, a minha boca cuspindo todos os pensamentos e segredos mais íntimos.
 Mal sei o que estou dizendo agora. Só sei que a sensação é boa.
 Terapia é assim?
 Pág. 33
 Até aí tudo bem, o voo acaba e ela fica feliz por nunca mais ter que ver esse cara na frente...
 Isso até o dia seguinte, quando no trabalho, ela descobre que o desconhecido do avião é na verdade o dono da empresa onde ela trabalha, Jack Harper.
 É confusão na certa.

 Amei o livro, achei bem cara de verão, férias mesmo. Emma é louca, como é de se esperar de uma personagem principal de chick lit. Ela é atrapalhada e muito divertida, mas também tem muitos medos e sonhos que ninguém além de Jack conhece, e esse foi o diferencial da história. A questão de você começar um relacionamento com alguém sendo que essa pessoa já sabe tudo sobre você. Jack é um amor, apesar de ser milionário, ele é bem pé no chão, adora ajudar os outros e tem um coração de ouro... Mas também esconde muitos segredos.
 Sophie continua com a mesma escrita divertidíssima. Apesar do livro não ser tão fino, você lê rapidinho e nem percebe que as páginas vão passando, de tanto que ri e fica preso nas confusões causadas por Emma e pelos personagens secundários, que também são super legais, como suas colegas de quarto, Lissy e Jemima, e seu namorado Connor.
  Como disse antes gostei bastante do livro, mas por ter gostando tanto de Fiquei Com Seu Número (primeiro que li da autora), esperava mais. O final também me desapontou um pouco, achei muito corrido. E por essas duas coisas eu tirei uma estrelinha.

 Mesmo assim, recomendo muito pra você que quer aproveitar esse resto de férias dando boas risadas.


★ ★ ★ ★

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? :}

    Ainda não li este livro, mas gostei da sua resenha e também, do Vida de Leitora em geral, parabéns! :D

    folheando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu sou louca para ler esse livro da Sophie. Uma pena que ele não foi tudo aquilo que você achou do outro da autora, mas, se você ainda se divertiu, vale a pena. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu li esse livro em 2005 e ainda me lembro como se fosse hoje! Foi o primeiro chick-lit que eu li, e devorei em um dia! Além de ser o meu primeiro chick-lit foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que li! Amei de verdade, dei muitas risadas e o final é muito gostoso!

    http://www.leitoravoraz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já começou muito bem, ela é incrível. Nossa, já faz todo esse tempo?
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu consegui perceber o que você quis dizer com ele ser divertido, vou querer lê-lo embora não curta tanto chick-lits.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!