Top 5: Decepções de 2012

É estranho mesmo fazer esses post de 2012 em 2013, mas é que no fim de ano realmente não deu.
Enfim, depois de falar no último post sobre as minhas melhores leituras do ano passado, resolvi fazer o contrário, contando para vocês as minhas decepções literárias de 2012, que não ia fazer, mas decidi de última hora (como sempre).
 Vamos lá?

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Esse livro foi a maior decepção do ano pra mim, porque, por ser Nicholas Sparks, eu fui lê-lo com muita expectativa, acabei me frustando por isso. A narrativa do autor ainda é a mesma, impecável. A história por outro lado, não me ganhou. Achei enrolada e forçada e quando achamos que pode melhorar, o final é decepcionante. Não tem aquela emoção dos outros livros, sabe?





Wake - Lisa McMann

Aqui temos, exatamente o contrário do livro acima. A história é muito boa, mas a autora não soube explorar isso direito o que tinha em mãos. A história realmente tinha tudo pra dar certo, com personagens e enredo envolventes. O livro porém é muito datado, muito pausado e isso me irritou muito. Mesmo assim, não desisti da trilogia, na esperança de que nos próximos livros, tudo melhore.







Sangue Quente - Isaac Marion

Eu decidi não fazer resenha desse livro, vou esperar sair o filme para comparar os dois. Isso porque não tinha mudo a dizer sobre o livro a não ser decepcionante. Apenas de a história ser a bem escrita, isso não posso negar. Aliás o autor ganha muitos pontos pela escrita. Mas o que mais me irritou foi algumas viajadas que ele deu. Algumas coisas que ele colocou que além de MUITO absurdas, não adicionavam nada na história e acabam desnecessárias e frustantes, que não me convenceram em nada.





Melancia - Marian Keyes


 Eu fui ler Melancia por ouvir falarem tanto da adorada Marian Keyes, mas eu não entrei nesse time. Pelo menos não com Melancia.
 Esperava encontrar uma leitura leve e divertidas para as férias, e talvez até tenha encontrado isso, mas a questão é que eu ODIEI a personagem principal com todas as minhas forças. Ela passa mais da metade do livro reclamando da vida, e isso tornou o livro muito chato e cansativo pra mim. Pelo menos no final dá uma melhorada. Também penso em dar mais uma chance pra autora, mesmo com muito receio.



Cinquenta Tons de Cinza - E L James

 Sim, li o livro por pura curiosidade. E não vou mentir que o achei bom, gostei da escrita da autora (ao contrário de muita gente) e da construção dos personagens, mas não muito da história em si. Achei que encontraria muito mais, mas faltou muita coisa e a autora forçou em alguns momentos. Ainda não sei se quando vou ler os livros da série.

 Lembrando que não é só porque esses livros estão na lista que eles são ruins, eu apenas esperava mais deles.
 E vocês? Quais suas decepções do ano?

4 comentários:

  1. Nossa eu li Melancia e adorei , não me surpreendo que você se decepcionou com cinquenta tons minha mãe leu e odiou , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim quando nos decepcionamos!
    Valeu a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stéph!

    Que pena que você não gostou dos livrinhos acima! Desses, eu só li "Melancia", e, ao contrário de você, gostei bastante!

    Quero muito ler "50 tons" para tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito de Wake... achei diferente. Com as pausas eu me acostumei rápido, então não incomodou.

    Sobre Melancia, não acho que é o melhor da Marian... Dele eu tbm não gosto tanto. Férias é bem melhor. Além de Casório?! e Sushi. ^_^

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!