|Resenha| Olho Por Olho

Título Original: Burn for Burn
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 320
 Kat confiou na amiga errada e se cansou de todos os boatos e insultos. Mary não suportou as brincadeiras de um menino e teve que sair de onde morava. Lilia nunca perdoará o garoto que acabou com sua vida naquele verão. Há lembranças que nunca serão esquecidas. E chegou a hora das três jovens provarem isso para seus inimigos.




Encontre o Livro: Skoob | Submarino | Saraiva

 Logo que li a sinopse desse livro, já fiquei animada. Ela me lembrou um pouco da série Pretty Little Liars, que eu adoro. Essa ideia de vingança sempre foi muito interessante pra mim, e sempre deu ótimas histórias.

 Kat, Lilia e Mary não possuem nada em comum, aparentemente. Elas são apenas três adolescentes normais da Ilha Jar. Mas alguns fatos (talvez o destino) acabam as unindo em uma noite qualquer, quando finalmente a única coisa em comum se mostra evidente: o desejo de vingança.
 Kat, a líder, está cansada de tanto sofrer nas mãos de sua ex-melhor amiga. Ela agora é a piada da escola e já não aguenta mais tantas piadinhas de mau gosto. Lilia, a popular, teve o melhor verão de todos destruído por causa de uma festa estúpida, e agora ela apenas espera que sua irmã mais nova não cometa o mesmo erro. A tímida Mary acaba de voltar à ilha depois de um longo período de reabilitação, decidida a fazer o garoto que quase acabou com sua vida pagar por tudo que a fez passar quando ainda era uma criança.
"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."
 No começo, elas não levam a vingança tão a sério, mas com o passar do tempo, mexer com as pessoas que as fizeram sofrer fica cada vez mais divertido... e mais perigoso. As brincadeiras passam de simples à cruéis em pouco tempo, e  as coisas começam a sair do controle. Quando elas perceberem, poderá ser tarde demais.

 Adorei a proposta das autoras. É um pouco clichê, concordo, típico de filme adolescente americano. Mas mesmo assim, é um livro leve, bom para aqueles momentos em que você quer uma leitura só por entretenimento mesmo, sem nenhuma lição, nenhum objetivo, só ler sem pensar. Ele também te deixa morrendo de curiosidade para saber a verdade sobre os personagens e o final.

 O livro é divido entre os pontos de vista das três personagens principais, e elas relatam tanto o presente quanto o passado, como foi que chegaram onde estão, e porque a vingança é tão necessária. Também adorei isso, pois acaba deixando a história recheada de mistérios que queremos correr para desvendar.
 O final me lembrou um filme bem conhecido (não posso falar qual porque seria spoiler) e não gostei disso, porque achei que não combinou nada com a proposta do livro, ficou meio fora de contexto. Outra coisa que não gostei é que acaba muito no nada e você fica tipo: "Como assim?". Mas aí eu descobri que o livro tem continuação e que ela já está chegando e se chama Dente por Dente. Agora é esperar e ver no que essa vingança dará.

★ ★ ★ ★

2 comentários:

  1. Oie :)

    Todo mundo está falando muito bem desse livro o que me leva a crer que devo dar logo uma chance a ele e ver o que acho hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu acho essa capa linda e admito que antes da sua resenha eu fiquei meio pé atrás sobre o liovro porque compararam a hustória com gossip girl - o livro que é super fítul - e, pelo que li na sua resenha, nem é isso que se trata o livro. adorei a ideia de vingança porque acho que todo mundo quer se vingar de alguém - tipo eu, essa semana, que um idiota foi grosso e, no dia seguinte bem se deu mal e veio com o rabo entre as patas pra falar comigo. - de qualquer forma, eu acho que vou gostar desse livro.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!