|Resenha Premiada| Os Segredos de Landara

Título: Os Segredos de Landara, Livro 1 - Redescobrindo o Passado
Autora: Bruna Camporezi
Nº de Páginas: 440
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
 Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?
 Encontre o Livro: Skoob | Saraiva: Versão Física | Versão Digital

 Leitura obrigatória para os fãs de literatura fantástica.

 Se você é fã de livros fantásticos, aconselho que preste muita atenção nessa resenha, porque tenho uma ótima dica pra você. Que tal ler um livro incrível, repleto de seres místicos, uma ótima premissa e, o melhor de tudo, escrito por uma autora nacional?

 Redescobrindo o Passado é o primeiro livro da trilogia de estreia da autora Bruna Camporezi, e conta a história de uma jovem que acorda em uma prisão, sem saber quem é ou o que está acontecendo.  Desesperada, ela tenta se comunicar com um dos prisioneiros, James, e logo faz sua primeira amizade. Assim ela descobre que todos que estão presos ali possuem algum poder, e agora precisa se lembrar não só do próprio nome e de onde veio, mas também qual seu poder especial. A cada hora que passa, mais coisas incríveis acontecem e a deixam mais confusa.
  -Eu não faço ideia do mundo em que você vivia antigamente, mas aqui dentro, terá de levar sua fantasia mais a sério. Os sonhos, a criaturas, coisas que você nunca imaginou existir, tudo existe. Dependemos de tudo isso, e dependeremos ainda mais se você quiser sair desse inferno viva.
 Pág. 20
  Após algum tempo, a garota também faz outro amigo, um dos guardas da prisão e o convence a escapar. Logo os três estão livres e agora ela pode tentar entender o que está acontecendo com mais calma.
 É aí que conhecemos a história de Landara, uma ilha que existe em um universo paralelo, cercada de seres com poderes incríveis. E é nesse lugar mágico onde ela testará sua coragem, conhecerá novos amigos, novos lugares e novos amores enquanto luta para descobrir sua identidade e libertar os prisioneiros do castelo.

 A escrita da Bruna é ótima, é bem fluida e envolvente. Daquelas que te faz passar as páginas sem nem perceber. Por ter muitas criaturas diferentes, achei que as descrições seriam chatas e cansativas, mas até isso ela conseguiu deixar bem leve. A diagramação feita pela Novo Século também ajudou bastante, e tudo isso faz com que a leitura seja bem rápida.
 O final também me surpreendeu bastante, a história acaba depois de muitas reviravoltas e com um grande mistério a ser revelado, o que me deixou ainda mais ansiosa para a continuação.

 Desde a sinopse já imaginei que gostaria desse livro, mas confesso que fiquei surpresa por ele ter superado todas as minhas expectativas. Com narrativa cativante, personagens apaixonantes e um cenário incrível, acho essa leitura obrigatória em todas as estantes de bookaholics.

 Tenho duas vidas. Uma que deixei pra trás e uma que eu recomecei em Landara. Mas não me lembro de nenhuma das duas. Agora estou perdida no meio delas, sem saber o que esperar, sem saber o que buscar. A única coisa que sei é que eu tenho uma dívida com os prisioneiros de Patrick, eu prometi que os traria liberdade.
 Pág. 203
★ ★ ★ ★ 

 Quer ter a chance de ganhar um exemplar de "Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Pasado" autografado? Então participe do sorteio!

a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Estou há um bom tempo querendo ler este livro, o mesmo vale para Supernova do Renan Carvalho. "Conheci" eles graças a Denise Flaibam, autora de Os Mistérios de Warthia, que é minha amiga e publicou no mesmo selo que eles pela editora Novo Século.

    Devido a isso já li muitas resenhas do livros, algumas só repletas de elogios, outras mais críticas. Mas nada, nunca, que tenha me tirado a vontade de ler o livro. Gosto muito dessa ideia toda de um universo paralelo, uma ilha, uma prisão... tudo isso por si só já dá todo um ar de mistério ao livro, imagina quando acrescentado de outros elementos da trama!

    Estou participando da promoção e espero sinceramente poder ganhar, para então finalmente poder ler o livro. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que mexem com memória. Sou fã, apaixonada por fantasia e adoro ler nacionais. Acho que não falta mais nada né? Todo esse enredo de um universo paralelo me atrai muito! E eu to apaixonada por essa capa, socorro! hahah

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Resenha bem elaborada, abordando de forma inteligente o conteúdo do livro, nos dando uma boa noção sobre a história, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenham fiquei muito mais ansiosa para ler este livro.
    Este estilo de escrita consegue envolver o leitor de uma tal maneira, que se torna irresistível não querer saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com uma enorme expectativa quanto a esse livro e espero assim como você, que ele supere elas.
    Eu adoro livros recheados de mistérios, e foi por isso que esse livro me chamou atenção. Além de ter uma capa muito boonita!
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro tenho que dizer que estou quase surtando por não ter lido esse livro ainda!
    Eu adoro literatura fantástica. Quero muito conhecer essa ilha de que fala o livro e esses seres com poderes incríveis. Deve ser demais!

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempão que estou querendo ler este livro. Eu tinha o visto em um outro blog uma vez quando estava uma apresentação de autores nacionais, me apaixonei completamente pela sinopse e a capa. Não vejo a hora de poder tê-lo em mão para me deliciar com sua estória, que tenho certeza que será envolvente. É uma trilogia certo? se o primeiro for bom , imagine o resto.

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante de ler resenhas dos meus desejados \o/
    Sabe o que Os segredos de Landara me lembra? Jogos de point click (Sou viciada neles!), tem esse ar de mistério e que você precisa encontrar uma maneira de sair do hospital, casa e saber como foi parar lá. Adoro nossa literatura, gostei de saber que o enredo flui fácil e de forma dinâmica. Não vejo a hora de ler, adorei os quotes ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha li a sinopse do livro e agora que gostei muito. Gostei mas ainda por causa dos poderes fiquei super curiosa para saber quais são. Só uma coisa que me fez ficar um pouco com um pé atras, você disse Amores, triangulo amoroso?
    Não sou muito fã de triângulos me dá raiva quando fica na indecisão, não que se tiver não vou ler mas tem chance de eu ficar um pouco irritada.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!