|Resenha| Garota Exemplar

Título Original: Gone Girl
Autora: Gillian Flynn
Nº de Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Amy Dunne desapareceu. No dia de seu quinto aniversário de casamento, seu marido, Nick, encontra a casa revirada e nem sinal da esposa. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas caem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, Nick parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

Encontre o Livro: Skoob | Submarino | Saraiva

 Depois de ler Sangue na Neve, percebi uma coisa que até então eu nunca imaginei: Sou apaixonada por romances policiais! E Garota Exemplar não deixou a desejar.

 O livro conta a história de um casal aparentemente perfeito. Amy é linda, rica e inteligente, famosa por ser a estrela de uma série de livros escritos por seus pais: Amy Exemplar. Já Nick é um jornalista atencioso e sempre coloca a família em primeiro lugar. Depois de sua mãe falecer e seu pai ser internado numa clínica psiquiátrica, os dois são obrigados a deixarem Nova York e se mudarem para uma cidade pequena às margens do rio Mississippi.

 Então no dia do aniversário de cinco anos de casamento, Nick sai para trabalhar e quando volta encontra sua sala revirada e sua esposa sumida. Desesperado ele vai á delegacia, mas a cada hora que passa, seu comportamento parece mais suspeito.
 Essas suspeitas só aumentam quando lemos as anotações no diário de Amy, as histórias simplesmente não batem. Segundo Amy, o começo do casamento foi um sonho, tudo alegre. Mas com o passar do tempo, Nick deixa de ser amoroso e atencioso e se torna um marido frio, impaciente e agressivo.

 O que eu mais gostei foi a forma genial como a autora desenvolveu a história. Os capítulos são alternados entre pontos de vista de Nick e Amy, e isso nos faz mudar de opinião a cada página, porque os dois se dizem inocentes. E agora, só nos restam vários mistérios para desvendar. Onde está Amy? Nick é culpado? Quem está contando a verdade? Os personagens também são muito bem construídos, você consegue entender cada escolha, cada reação de cada um. Gillian Flynn conseguiu escrever um livro envolvente, chocante e acima de tudo inteligente, colocando cada pista no lugar e hora certos.

 Sabe aquela leitura que te prende do começo ao fim? Foi assim que me senti, sem conseguir largar nem um minuto, querendo saber o que aconteceria a seguir.

 A única coisa que não me ganhou foi o final, achei um pouco absurda demais a conclusão da história, mas até isso acabou me ganhando por ser tão bem estruturado.
 "Minha mãe sempre dissera aos filhos: se você está prestes a fazer algo, e se quer saber se é má ideia, imagine impresso no jornal para o mundo todo ver."
 Pág.164
★ ★ ★ ★ ★ 

5 comentários:

  1. todo mundo fala super bem desse livro, to pensando em comprar ele
    Seguindo o coelho branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Stéph :)

    Nossa fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro agora, a capa é a sinopse dele já dizem tudo né, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom!
    Preciso ler!

    tresvezesporsemana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Steph.
    Uau, só leio elogios sobre esse livro! Estou louca pra ler. Adoro um bom mistério. Já até tenho ele, mas a fila é gigante. :)

    Beijo e boas leituras.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livro policial :/
    Mas Garota Exemplar parece ser bem legal! Mas não sei se entra pra minha lista por agora.

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!