|Resenha| Sangue Na Neve

Título Original: Love You More
Autora: Lisa Gardner
Nº de Páginas: 415
Editora: Novo Conceito

 A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

 Encontre o Livro: Skoob | Submarino | Saraiva

 Sangue na Neve foi o primeiro romance policial que li, e para ser sincera, não tinha expectativas muito altas sobre ele. Isso foi muito bom, pois acabei me surpreendendo bastante.
 Nele, conhecemos Tessa Leoni, aparentemente uma mulher comum, policial estadual, casada e com uma filha de seis anos.
 Mas essa vida perfeita vai por água abaixo quando Brian Darby, marido de Tessa aparece morto no chão da cozinha e ela é a principal suspeita, agindo supostamente em legítima defesa.
 E aí entra D. D. Warren, famosa e respeitada detetive para investigar o caso. Quanto mais a investigação avança, menos Tessa Leoni parece tão inocente. Só para começar, essa não foi a primeira vez em que ela matou um homem.

"Me permiti um último momento para lamentar a morte do meu marido.
Porque uma vez, no passado, nós tínhamos sido felizes.
Uma vez, no passado, tínhamos sido uma família."

 O livro é dividido em duas partes,sendo um capítulo narrado pela detetive D. D. Warren, que conta como esse caso e seus problemas pessoais a estão deixando louca. Já a outra parte mostra o ponto de vista de Tessa misturando seu presente e seu passado.

 Como disse no começo da resenha, Sangue na Neve me surpreendeu. A narrativa de Lisa Gardner é tão intensa, tão rica em detalhes que você toda hora quer pular para o último capítulo e saber o que acontece no final. A história foi escrita de forma genial, me senti lendo um episódio de CSI e me questionando toda hora se Tessa era ou não culpada e o final não era nada do que eu esperava, o que o deixou ainda melhor.

 O livro é o quinto de uma série só sobre a detetive Warren, e apesar disso, não fiquei perdida na história, consegui entender começo, meio e fim. E claro, espero ler outros livros dessa série logo, porque adorei.

 Recomendo para quem quer uma leitura cheia de drama e adrenalina, que foge do romance água com açúcar tradicional.

★ ★ ★ ★ ★ 

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Stéph! Estou ansiosa para ler Sangue na Neve! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sou apaixonada por romance policial e suspense. Pelo que li na tua resenha esse livro segue a mesma linha do Harlan Coben. Esse vai para lista de desejados.

    Beijo

    http://blogtanaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Ainda não li nenhum livro da Lisa, mas dizem que ela escreve super bem mesmo!
    Nã sou muito fã de livros desse gênero, mas confesso que estou tentada a lê-lo!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais li um livro nesse estilo, fiquei com vontade. Ainda não conheço a autora, mas o que é a vida sem ler autores novos? kk

    Beijos,
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, conhecer novos autores é sempre ótimo. Eu nunca tinha lido esse gênero e adorei.
      Espero que também goste.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Stéph, tudo bem?

    Não sou muito fã de romances policiais, mas estou bem curiosa para ler esse, falam tão bem dessa autora!
    Sempre me surpreendo quando quem lê diz que não se confunde mesmo o livro sendo o 5º, é tão estranho isso né? hahaha

    Bjs,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!