|Resenha| Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Título Original: Lola and the Boy Next Door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Encontre o livro: Skoob | Saraiva

 Não é segredo para ninguém que Anna e o Beijo Francês foi uma das minhas melhores leituras de 2012, e por isso estava muito ansiosa por Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
 Nesse novo livro de Stephanie Perkins, conhecemos Lola Nolan, uma garota no mínimo diferente. Ela adora usar e abusar de suas roupas e acessórios fortes. Se vestir pra ela é uma arte, já que ama chamar atenção por onde passa com seus figurinos malucos.

 Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.
 Pág. 10
 Mas fora isso, Lola é uma garota quase normal. Ela tem sua melhor amiga, sua escola chata e seu namorado perfeito. Max é vocalista de uma banda de Rock, cinco anos mais velho que ela. Mas por enquanto idade não é o problema, já que Lola é madura e os dois se dão super bem. O problema mesmo são os dois pais de Lola. Sim, os dois pais. Ela é filha adotiva de um casal gay, que apesar de tudo são muito rígidos e não aceitam o namoro de jeito nenhum.

 Mas eles não se lembram do que é ser jovem e estar apaixonada. É claro que posso me precipitar nessas coisas. Quando se trata de alguém como Max, eu seria estúpida se não me jogasse de cabeça. Minha melhor amiga acha engraçado que meus pais sejam tão rígidos. Afinal de contas, um casal gay não deveria se compadecer com a tentação oferecida por um namorado sexy e um tanquinho perigoso?
 Pág. 9
  Mas esse não é nem de longe o pior problema de Lola agora que os gêmeos Bell estão de volta. Ela os odeia profundamente por algum motivo misterioso do passado. Ela não aguenta nem ouvir o nome deles, quanto mais voltar a vê-los todos os dias. É um terror! Ela só não esperava que Cricket Bell voltasse tão diferente e... Lindo.

 Bom, eu não esperava menos da narrativa viciante de Stephanie Perkins. Leve e divertida é um livro que você lê em um dia sem esforço nenhum. São cenas típicas de um filme de romance adolescente, com uma boa dose de humor e romance. A história, os personagens, tudo é tão cativante, que as páginas vão passando sem você nem perceber, até que acaba com gostinho de quero mais.
 A única coisa que me decepcionou na história, foi o mistério que gira em torno da briga entre Lola e os irmãos Bell. Fiquei tanto na expectativa para saber o segredo que os desuniu, mas quando descobri, achei meio bobo e egoísta.
 Recomendo muito! Sendo Stephanie Perkins, impossível não se apaixonar.

★ ★ ★ ★ ★ 

6 comentários:

  1. OKAY, PARA TUDO!
    Eu amo amo amo esse livro, e o outro da Perkins!
    Sl, ela sabe como escrever algo comum e ao mesmo tempo fica totalmente diferente, adorável!
    Amei sua resenha!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi ^^
    Indiquei seu blog para responder ao meme "Selo Versatile Blogger"
    O link é: http://omundoquasesecreto.blogspot.com.br/2013/02/selo-versatile-blogger.html
    Beijos
    Le Smynniuk ^^

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito desse gênero literário, mas admito que, a cada resenha que leio sobre, mais curiosa fico.

    ResponderExcluir
  4. A Stephanie tem um jeito todo especial de escrever e amo isso demais!
    "Lola" foi tãão bom que fica difícil escolher entre ele e "Anna e o beijo francês". Falando nisso, amei a participação da Anna e do St. Clair (meu amooooor). *-*
    Adorei sua resenha. Adorei a escolha das quotes.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  5. Me encantei com o primeiro livro da autora, Anna e o Beijo Francês! A muuuito esperava Lola e o garoto da casa ao lado, ansiosaaaa para adquiriloooo *OOOOO*

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!