|Resenha| Equinócio - A Primavera

Oi, oi gente!
Prontos para mais uma resenha de um livro de uma autora nacional? Tive essa oportunidade pelo book-tour organizado pela Glaucia, do blog Leitora It. Vamos ver minhas impressões?

Título: Equinócio - a primavera
Autor: Lu Piras
Editora: Dracaena
Nº de Páginas: 438
Compare e Compre
 A Cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. 




 A única história de anjos que eu tinha lido até agora, foi a série Hush Hush, e digamos que o Patch não pode ser considerado um anjo normal (suspira). Por isso, eu não sabia o que iria encontrar pela frente quando comecei o livro.
 Em Equinócio, conhecemos Clara, uma estudante de medicina madura, determinada e super protetora que faz tudo pela família e pelos amigos, inclusive guardar um segredo de seu pai que colocará a vida de todos que conhece em risco.
 E então temos Nate, um anjo super fofo que desce à terra para cuidar da sua protegida dos perigos que a rodeiam, sem que ela perceba. Ele tem muitos conflitos sobre o que é, sobre seu passado e sobre o que deseja ser. Mas é impossível os dois ficarem separados por muito tempo. O que sentem é mais do que a relação entre anjo da guarda e protegida.
 Por um momento, Clara não consegue distinguir o sonho da realidade, mas quando acontece, ela descobre um novo mundo, onde anjos e renegados vivem (e lutam) entre nós. E essa briga parece estar longe de acabar.
 O livro ainda apresenta a questão polêmica da fé de um jeito  gostoso de ler e nada forçado. Odeio livros que tentam forçar o lado religioso, como A Cabana.
 A escrita da Lu é daquelas que te conquistam desde o primeiro capítulo. É bem leve e faz as páginas passarem rapidinho. Ela deu um ótimo fechamento na história, e ao mesmo tempo deixou alguns mistérios em aberto, que nos deixam curiosos para o próximo livro.
 A diagramação da editora Dracaena também ajuda bastante, o espaçamento e as margens são ótimos. Só encontrei alguns errinhos de revisão.

Você não deve se esconder de mim e de si mesmo por mim. Somos todos parte do equilíbrio, Nate. Todos temos um equinócio dentro de nós. Há uma proporção entre o que somos e o que pensamos ser. Eu sei o que você é para mim e sei que é o mesmo que você pensa que não é.

★ ★ ★ ★ 

8 comentários:

  1. Meninaaaaaaaaa... já gostei da história.. não é atoa que vi tanta gente colocando esse livro nos favoritos do Skoob recentemente.... adoro a série Hush Hush (suspiro tb) rsrsrsrs e amei o conteúdo do livro... agradeça a sua resenha por ir compra-lo na próxima vez que for as compras dos meus livrinhos... ele acabou de ser incluído em prioridades de Fevereiro 2013 rsrsrsrs

    bjokas e até breve!!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, fiquei com vontade de assistir!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para el, pois nunca tinha ouvido falar d eum livro de ficção brasileiro ( tirando Os Sete).
    adorei seu blog *-*
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Lu escreve deliciosamente bem. Equinócio é mt bacana! Polaris tá pra sair né? Pode apostar: será ainda melhor! :)

    Seu blog é mt fofo! Parabéns! ^.^

    ResponderExcluir
  5. Stéph, sua linda!!!

    Adorei a resenha! Muito obrigada por ter mergulhado no universo dos anjos de Equinócio e me permitido ter acesso às suas impressões sobre a história. Fico muito feliz sempre que recebo um feedback, pois gosto de me sentir próxima do leitor.
    Na semana passada recebi a notícia maravilhosa de que Equinócio esgotou e que a segunda edição será lançada juntamente com o segundo volume (Polaros - Norte) ainda neste semestre de 2013! Vibra comigooooo!
    Como amante de livros sobre anjos, eu adoro a série Hush Hush e já tenho o meu Finale aqui ao lado para começar a ler. Nate e Patch se um dia se cruzássem... bem, não ia dar em boa coisa, hehehe! Lembrando que Patch é um anjo caído e Nate (ainda) não caiu, O.o. ;)

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro(aguardando dinheiro chegar ..rsrs)ótimaaa resenha!

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seu Blog é lindo *-*
    Agora sobre a resenha: a cada dia que passa me sinto excluída por não ter lido ainda nenhuma obra da Lu Piras, a quem só ouço elogios rsrs.
    Equinócio - A Primavera parece ser maravilhoso! Acho que este ano, leio o livro =D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dica ótima, fiquei com vontade de ler!
    Um beijo,

    http://basobral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!