Asas, Aprilynne Pike

Título Original: Wings
Autor(a): Aprilynne Pike
Nº de Páginas: 294
Editora: Bertrand Brasil
Série: Fadas
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥
Encontre o livro: Skoob | Livraria Saraiva | Submarino

 Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


 "Asas" foi o primeiro livro sobre fadas que eu li, e não me arrependi. A capa e a sinopse me chamaram a atenção desde o início.
 A história é sobre Laurel, uma adolescente de 15 anos até então normal ou nem tanto que cresceu em uma cidade minúscula e tendo aula com os pais adotivos, e de repente se vê mudando para uma cidade maior e tendo que enfrentar a escola. Só então, quando tem que conviver com outros adolescentes, Laurel percebe ser bem diferente deles. Aos quinze anos, ela ainda não menstruou, não tem espinhas, tem uma hábitos alimentares um tanto diferente e é super linda. Até aí tudo bem, certo? Apesar de tudo isso, Laurel faz novos amigos e fica super animada com isso, inclusive com David, novo amigo que parece gostar dela até demais.
 Mas e se um dia você acorda com uma enorme flor nas suas costas, como se fossem verdadeiras asas? Laurel vive esse drama em uma bela manhã e simplesmente se desespera sem saber o que fazer, já que é impossível arrancar aquela flor. Então Laurel vai buscar respostas com seu novo e super inteligente amigo, David.
 Aí ela descobre várias coisas, como o estranho fato de ser uma planta. Mas nada está muito claro, e ainda buscando descobrir mais sobre essa coisa estranha crescendo em suas costas, ela volta à sua cidade natal e encontra Tamani, que a ajuda a descobrir a verdade. Laurel é uma fada, assim como ele.  Como se não bastassem todas essas revelações, Laurel ainda descobre que o mundo das fadas corre perigo e que depende dela salvá-los dos perigosos trolls, um tipo defeituoso de fada.
 Vemos aí um triângulo amoroso. E confesso que fiquei o livro todo dizendo que sou Team David, mas no fim fiquei com aquela dúvida cruel.
 David, desde o começo se mostra interessado em Laurel, e mesmo com tanta coisa acontecendo e essa loucura de ser fada, com o pai misteriosamente doente... David sempre está lá fazendo de tudo para protegê-la e fazê-la se sentir melhor, seja rindo, cantando, ou simplesmente conversando.

Há sempre alguém que, secretamente, acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas …
— Mas elas não vão dizer nada, mesmo que descubram. Porque o restante de nós, que vemos o mundo como algo lógico e científico, não enxergaríamos a verdade ainda que estivesse exposta num outdoor. Tenho sorte de você ter me esfregado a verdade na cara…eu jamais teria visto você como realmente é.
— Sou apenas eu, David.
— Essa é a melhor parte.

 Já Tamani é misterioso, brincalhão, sedutor e que parece ter todas as respostas e conhecer Laurel mais do que qualquer pessoa e exercer um estranho poder sobre ela.

E eu esperarei, Laurel. Esperarei tanto quanto for preciso. Nunca desisti de você. – Ele pressionou os lábios à testa dela. – E nunca desistirei.

 Tem como escolher?

 Com o tempo, Laurel vai se envolvendo em um monte de aventuras, uma atrás da outra para descobrir mais sobre sua descêndencia e proteger as fadas. E a cada capítulo vibramos mais com ela de seus companheiros de aventura.

Quem caminha por livre e espontânea vontade ao encontro da própria morte?

 A história é muito boa. A forma como a autora o escreve é delicada e agradável. Na verdade, achei um pouco corrida no começo, mas me acostumei, porque não é um ponto negativo, porque apesar de ser corrido, há muita história no livro e a autora sabe descrever bem as cenas e os personagens sem se perder. O final foi incrível (apesar de ser um pouco previsível, porém muito bem escrito) e me deixou super curiosa pelo segundo livro da série, "Encantos"
 Uma leitura super gostosa para quem quer curtir o feriado com algo leve e romântico.

2 comentários:

  1. Ain que lindo o livro Steph... Adorei!!
    Essas histórias de fada me encantam, desde desenho animado até os filmes, mas confesso que nunca li livros. Vai para minha lista de desejos do skoob.
    Hehe,

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/06/lancamentos-de-junho-editora-intrinseca.html

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esse livro, as capas me seduzem!

    Adorei a resenha, ela está maravilhosa! Amei os quotes, são lindos *-* Só me deixou com mais vontade de ler!

    Beijinhos.

    Bia - http://escrevendomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!