Indicando: Nicholas Sparks

Bem, decidi fazer esse megapost sobre o maravilhoso Nicholas Sparks, afinal ele merece.

Já ouviu falar? Não!? Então já passou da hora, né?

Nicholas Charles Sparks é um escritor Norte americano, muito conhecido por seus romances surpreendentes, e com fins trágicos.

Se você ainda não ouviu falar dele, com certeza já ouviu falar em Um amor para recordar, aquele filme fofo com a Mandy Moore que a maioria das pessoas choram no final e tal. Então, ele quem escreveu o livro do qual o filme foi adaptado. Outras de suas obras mais conhecidas são Querido John e A última música, que chegaram recentemente ao Brasil.




Os livros

Nicholas Sparks escreveu, ao todo 17 livros:

A Última Música
At First Sight
Diário de uma Paixão
Noites de Tormenta
O Casamento
O Milagre
O Resgate
Querido John
Safe Haven
The Choice
The Guardian
The Lucky One
Three Weeks With My Brother
Um amor para recordar
Uma Carta de Amor
Uma Curva na Estrada
Wokini


Os filmes

Assim como o grande sucesso de seus livros, Nicholas Sparks alcançou ao longo dos anos também as telas do cinema. O autor já tem em seu vasto currículo seis filmes originados de seus grandes sucessos literários.
Conheça todos os filmes baseados nas obras do escritor best-seller Nicholas Sparks.

Uma Carta de Amor

Um Amor para Recordar

Diário de uma Paixão

Noites de Tormenta

Querido John

A Última Música

Ainda esse ano começará o início das gravações de um novo filme do autor, baseado no livro The Lucky One.

Fonte: Nicholas Sparks Brasil

Opinião da Steph - Bem, o primeiro livro que li dele foi Querido John, e já me apaixonei pela forma como ele escreve, e o que mais me chama atenção são seus finais surpreendentes, não é como toda essa coisa clichê de finais felizes, e mostra muito a realidade. Ele também fala bastante sobre a fé em Deus, indepentdente de religião, e enfatiza também a convivência dos personagens com os pais. As histórias também são, na maioria das vezes, no litoral da Carolina do Norte, na cidade de Willmington.

Depois de Querido John, li A última música e mais recentemente Um amor para recordar, e já baixei Diários da nossa paixão e vou começar a ler assim que terminar Sussurro. Espero ler todos os livros dele até o fim do ano.

Depois, não contente, fui ver os filmes adaptados e meu preferido foi A última música, foi uma das melhores adaptações pra tv que eu vi, depois de TVD, claro.

Por todos esses motivos, recomendo muito.

Vou usar esse mesmo post pra recomendar os dois filmes que assisti esses dias, adaptados de suas obras:



Querido John



Sinopse: O que você faria se uma carta mudasse tudo?
"Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas." - Cinepop
Opinião da Steph-
Não que eu não tenha gostado do filme, mas acho que a adaptação poderia ser melhor. Bom, considerando que é impossível o filme ser melhor que o livro mas... Sei lá, achei a adapatação meio ruinzinha, pra quem já leu o livro, deu pra ver que eles cortaram muitas coisas essenciais.

A última música



Sinopse:"Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai." - Adoro CinemaOpinião da Steph- Aaaah, simplesmente amei esse filme, como disse mais acima, é uma das melhores adapatações para filmes que já vi. Já é um dos meu favoritos. Conseguiram tirar todas as partes mais importantes dos livros com quase a mesma intensidade, e algumas partes ficaram até melhores, como a das tartarugas por exemplo.
Enfim, aí estão minhas indicações, espero que gostem assim como eu.
Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. olá...também quero dizer li alguns livros do Nicholas e também concordo com vc...é otimo...impressionante os detalhes que ele coloca nos seus personagens, não apenas o romance mais tudo em volta do seu personagen como Fé, Familia, Amigos e trabalho..enfim ELE É O CARA escreve muiiito bem...um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom tbm ando lendo os livros dele e os que eu mais gostei foram um homem de sorte e o melhor de mim são muito bons

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!