Ano: 2007
Gênero: Romance / Drama
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Sinopse: O filme conta a história de amor entre uma miss do Texas e o filho de um coveiro. Durante um concurso de beleza a jovem miss Anabelle (Blake Lively) morre inesperadamente. Ao ser enbalsamada por Elvis (Max Minghella), ela milagrosamente ressuscita. Esse fato liga os dois jovens, que se apaixonam. Porém, cada um deles é assombrado por seus próprios problemas, e eles devem lutar para impedir que a vida separe o que a morte uniu.
Elvis e Anabelle foi um filme que me surpreendeu e muito. Ele é meio velhinho, então acho que algumas pessoas já viram.
Eu não botava muita fé. Vi o trailer por acaso e achei interessante. Não AQUELAS coisas, mas interessante, o que mais me chamou atenção foi ver que era uma história de amor meio diferente do que estamos costumados. Então por acaso também o achei na locadora escondido no meio de outros filmes antigos e decidi ver. E adorei ter feito essa escolha.
O começo é meio dramático, confesso. Ele conta a história dos dois personagens principais antes deles se conhecerem. Anabelle, a modelo adorada do Texas sofre pressão de todos os lados para ser perfeita e isso acaba a deixando depressiva, despertando distúrbios alimentares e pensamentos suicidas. Elvis cuida do pai que ficou doente depois de uma agressão e a morte trágica da esposa. Vendo que o pai não tem mais condições de exercer a profissão de embalsamador, Elvis faz o trabalho por ele escondido, pois não tem permissão para fazer isso. E como se não bastassem as dificuldades, ele ainda é chamado de estranho e isolado por onde passa, o que o faz querer ficar ainda mais dentro de casa, escrevendo seus contos de terror.
A história começa a mudar depois de Anabelle ter um ataque cardíaco no meio de um desfile e ser dada como morta, o que abala a cidade do Texas. Quando ela vai ser embalsamada por Elvis, ele vê como ela é linda e acaba a beijando, e ela "ressuscita" na hora.
Após essa experiência traumática, Anabelle percebe o quanto o mundo da fama está fazendo mal e prefere se refugiar na casa de Elvis e ter um tempo pra pensar. E um acaba mostrando para o outro uma visão diferente da vida.
Daí já dá pra imaginar o que acontece, certo?
Errado!
Como é dito na sinopse, eles são muito diferentes um do outro e isso é um grande problema, mas talvez seja até algo bom. Só vendo para descobrir.
E é por isso que eu disse que o filme é surpreendente, cheio de altos e baixos, dramas e romance, acho que foi isso que me fez gostar tanto.
Além de tudo, uma coisa que eu adoro em filmes, é quando eles acrescentam alguma coisa em nossas vidas, quando nos fazem pensar em alguma situação, quando nos dão uma lição de vida. E "Elvis e Anabelle" faz isso. Ele nos faz pensar sobre a questão do milagre. Será que existem milagres mesmo ou tudo não passa de coincidências?
"Para cada tragédia terrível nesse mundo, houve um milagre que surgiu disso."
É por isso tudo que eu recomendo o filme, vocês não irão de arrepender, assim como eu.
Ficaram interessados? O trailer está logo abaixo.
Gostaram? Já viram o filme e concordam comigo? Ou não?
Lembrando que qualquer sugestão, crítica ou elogio, é só comentar.
Muito lindo esse filme *-*
ResponderExcluirjá seguindo,poderia retribuir,garanto que não vai se arrepender.
http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/
Bay Bjs o/
Ainda não assisti, mas fiquei curiosa!
ResponderExcluirBJokas
Oi!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nesse filme, mas gostei da história.
Vou procurar por aqui. xD
bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com.br
Acabei de assistir. É emocionante!! Realmente não é um filme clichê, mas um enredo que surpreende. Recomendo!!
ResponderExcluirAssisti por causa da atriz Blake Lively (😍sou fã de gossip girl😜) e confesso que não tinha muita expectativa até me encantar pelos personagens e a história de cada um. É dramático, romântico e como você mesma citou nos faz parar e refletir o que não acontece muito em filmes hoje em dia. Já assisti algumas vezes e pretendo ver de novo porque é muito bom. Recomendei a amigos e eles também gostaram. Matéria bem legal. Gostei. Não pare de postar.
ResponderExcluirVim assistir o filme pela Blake Lively mas adorei a história, mostra aquele romance de 8 ou 10 anos atrás dos filmes mais antigos em que o amor move montanhas independente de estranhesas!
ResponderExcluirAmei o filme.
ResponderExcluir