TOP Piriguetagem Literária 2013

 Chegou a hora de um dos meus posts favoritos do ano! EEEEEEBA! \o/ (tá, parei).


 Ano passado eu já tinha participado do Top Piriguetagem Literária, lembram? Gostei tanto da ideia que resolvi fazer de novo esse ano. O selo foi criado pela Nanda do Viagem Literária e consiste em listarmos nossos dez personagens masculinos favoritos do ano. Vamos ver minhas escolhas?

10. Max Cassani - Procura-se Um Marido

 Max, assim como os outros me conquistou com o jeito estúpido no começo, mas quando conhecemos melhor, ele se mostra esforçado, protetor, romântico e amigo para todas as horas. E sabe o melhor de tudo? É que ele não é nenhum herói sobrenatural, nenhum mocinho ou vilão, ele é apenas um cara normal, que a gente pode encontrar qualquer dia desses no meio da rua (se tiver muuuuita sorte, é claro)



9. Gerry Kennedy - P.S. Eu Te Amo

 Acho que todo mundo aqui conhece a história de amor de P.S. Eu Te Amo, certo? Tanto pelo filme quanto pelo livro Gerry além de lindo e engraçado é o homem perfeito e consegue mostrar isso mesmo depois de morrer.




8. Will Traynor Como Eu Era Antes de Você

Se formos ver por cima, Will nem deveria estar nessa lista. Ele não é o cara mais sexy, mais bonito, ou mais romântico do mundo. Com  35 anos, ele é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Ele só me conquistou mesmo lá pro meio do livro, finalmente se abrindo novamente para a vida, e essa evolução que me fez me apaixonar por ele.

7. Alex - Delírio

 Alex me conquistou por ser o típico personagem de YA: fofo, atencioso, lindo, e disposto a fazer tudo pela garota que ama. Tem como resistir? E o melhor, ele não é só mais um rostinho bonito, com o passar do tempo ele mostra ter muito a esconder, e é aventura garantida.



6. Príncipe Maxon - A Seleção e A Elite

  O primeiro livro me deixou com algumas dúvidas, mas o segundo me fez finalmente escolher meu Team. Não tem como não amar o príncipe Maxon. Além de ser um verdadeiro príncipe de conto de fadas, ele também é muito sincero, preocupado com seu povo, e não se deixa abalar mesmo com toda a pressão que sofre tanto da família quando da mídia. Ah, e é tão fofo...




5. Augutus Waters - A Culpa é das Estrelas

 Augustus é um daqueles personagens que você se apaixona logo que aparece, e torce para que tudo dê certo. Ele tem câncer, mas isso não interfere quase nada na sua vida. Ele é como qualquer outro garoto de dezessete anos. Ele é romântico, e tão corajoso em relação à sua doença, uma inspiração pra muita gente. E faz de tudo para tornar o pouco tempo que tem com Hazel inesquecível. Suas frases sempre nos fazem suspirar.

4. Will Cooper - Métrica



 Will  é apaixonante, simples assim! Além de lindo, divertido e maduro, tem uma história de vida tão linda, e luta dia apos dia para criar e sustentar o irmão de 9 anos e superar a morte dos pais, tudo isso com apenas 21 anos! Outra coisa que chama atenção é seu amor por poesia... As que ele escreve são perfeitas!


3. Andrew Parrish - Entre o Agora e o Nunca

 À primeira vista, Andrew é só inconveniente e charmoso. Mas depois de o conhecermos bem, vemos que além da fama de bad boy (o que é de praxe) ele é muito mais do que isso. Além de ter ótimo gosto musical, cantar e tocar super bem, ele vive como se não houvesse amanhã, é o símbolo de liberdade. Também é muito engraçado, bem família e romântico quando quer. Como não amar?

2. Warner - Destroy Me e Liberta Me 

 Acho que Warner será um dos personagens mais controversos que vou conhecer. Ao mesmo tempo que você tem medo dele e o considera um vilão, tem vontade de pegá-lo no colo e niná-lo, de tão fofo. Seus pensamentos são uma bagunça! Ele foi criado para ser mal, para ser um líder que não se importa com o sentimento de seu povo, mas ele luta o tempo todo para não ser assim. E a mudança que acontece quando ele está perto de Juliette é tão incrível!

1. JaceCidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas


  Mesmo que o Jace tenha aparecido na versão de 2012 do Top Piriguetagem Literária, era meio impossível não colocá-lo de novo, afinal é o Jace, gente! Um dos personagens masculinos mais perfeitos de todos os tempos. Ele continua o mesmo, corajoso e sempre lutando contra tudo e todos pra salvar aqueles que ama, sem perder seu jeito sarcástico, sexy e apaixonante.


 Então pessoal, essas foram as minhas escolhas do ano. O que acharam? Concordam comigo? Não concordam? Deixem nos comentários quais foram seus personagens favoritos, pra gente poder compartilhar a piriguetagem!

 Quero aproveitar para agradecer cada um de vocês que me acompanhou no blog esse ano, participou e me ajudou quando precisei. Um 2014 cheio de ótimas leituras e conquistas, e que Deus realize todos os seus sonhos.

 Até a próxima!