|Resenha| Equinócio - A Primavera

Oi, oi gente!
Prontos para mais uma resenha de um livro de uma autora nacional? Tive essa oportunidade pelo book-tour organizado pela Glaucia, do blog Leitora It. Vamos ver minhas impressões?

Título: Equinócio - a primavera
Autor: Lu Piras
Editora: Dracaena
Nº de Páginas: 438
Compare e Compre
 A Cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. 




 A única história de anjos que eu tinha lido até agora, foi a série Hush Hush, e digamos que o Patch não pode ser considerado um anjo normal (suspira). Por isso, eu não sabia o que iria encontrar pela frente quando comecei o livro.
 Em Equinócio, conhecemos Clara, uma estudante de medicina madura, determinada e super protetora que faz tudo pela família e pelos amigos, inclusive guardar um segredo de seu pai que colocará a vida de todos que conhece em risco.
 E então temos Nate, um anjo super fofo que desce à terra para cuidar da sua protegida dos perigos que a rodeiam, sem que ela perceba. Ele tem muitos conflitos sobre o que é, sobre seu passado e sobre o que deseja ser. Mas é impossível os dois ficarem separados por muito tempo. O que sentem é mais do que a relação entre anjo da guarda e protegida.
 Por um momento, Clara não consegue distinguir o sonho da realidade, mas quando acontece, ela descobre um novo mundo, onde anjos e renegados vivem (e lutam) entre nós. E essa briga parece estar longe de acabar.
 O livro ainda apresenta a questão polêmica da fé de um jeito  gostoso de ler e nada forçado. Odeio livros que tentam forçar o lado religioso, como A Cabana.
 A escrita da Lu é daquelas que te conquistam desde o primeiro capítulo. É bem leve e faz as páginas passarem rapidinho. Ela deu um ótimo fechamento na história, e ao mesmo tempo deixou alguns mistérios em aberto, que nos deixam curiosos para o próximo livro.
 A diagramação da editora Dracaena também ajuda bastante, o espaçamento e as margens são ótimos. Só encontrei alguns errinhos de revisão.

Você não deve se esconder de mim e de si mesmo por mim. Somos todos parte do equilíbrio, Nate. Todos temos um equinócio dentro de nós. Há uma proporção entre o que somos e o que pensamos ser. Eu sei o que você é para mim e sei que é o mesmo que você pensa que não é.

★ ★ ★ ★