Sessão Pipoca: Mais dicas de filmes pra curtir nas férias!

 Olá, galera.
 Hoje venho com mais três filmes bem legais pra ver nas férias:

 Para dar risada: A Era do Gelo 4




 Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego  e Sid estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

 Eu precisava ver esse filme no cinema, tinha muita gente falando que a história já estava cansando. Eu não acho. Nunca vou enjoar de Ice Age, porque foi parte da minha infância. E realmente também não me decepcionei com o filme e nem o achei repetitivo. Só para começar, há vários personagens, histórias e aventuras novas vividas pelos conhecidos amigos Sid, Manny e Diego. Nada é comparado aos outros filmes.
 A história começa com o fofo, lindo, perfeito clássico esquilo Scrat e sua obsessão por nozes. Descobrimos então que o mundo só é como é hoje (com continentes separados) por causa de uma de suas loucuras. Amora (filha de Manny e Ellie) já está adolescente e é claro tem suas paixões, que não são aceitas pelo pai. E é dessa briga que a aventura começa, por que depois de uma discussão, a terra começa a tremer e rachar e eles abam se separando. Os amigos Manny, Sid e Diego são lançados ao oceano em um pedaço de gelo e são separados do resto dos animais. 
 Eles encontram então, depois de muitos dias, um grupo de "piratas" que vai tentar sequestrá-los. E muitas confusões acontecem

 Trailer do filme:


 Vale a pena ver porque... Porque é um filme bem com cara de férias. Engraçado, leve e algo que já conhecemos. Fora que temos vários personagens novos que prometem muitas confusões. E eles são muito fofos, vamos combinar. Também é, ao mesmo tempo, algo com o qual já estamos acostumadas, então é risada na certa. Além de tudo, o filme dá uma lição sobre a importância da família e da amizade, trabalho em equipe e mais.

Preste atenção em:


-Na avó do Sid, ela é uma figura, sério. Morri de rir com ela. Um dos personagens mais engraçados e loucos do filme.
-Shira, a tigresa que aparece pela primeira vez mexer com o durão do Diego. Ela é super linda, corajosa e engraçada. E promete muito romance e brigas no filme.
-Na trilha sonora! A música tema do filme é uma canção de nada mais, nada menos do que a banda The Wanted, e chama Chasing The Sun. Essa música toca na hora que Amora vê Ethan, seu amor platônico. Jpa adorava a música antes, mas ver no filme me fez gostar mais ainda. É agitada e tem tudo a ver com a série. Se quiserem ver o vídeo que a banda fez com cenas do filme, cliquem aqui.

Para se aventurar: Branca de Neve e o Caçador



Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

 É com muita tristeza que eu digo que Branca de Neve e o Caçador foi uma das maiores decepções do ano pra mim em relação a filmes. Quando vi o trailer e o elenco, pensei: "Esse vai ser O Filme!", mas não foi nada do que eu pensei.
 Até a metade mais ou menos o filme é realmente muito bom, o elenco sem dúvida foi perfeitamente escolhido, os efeitos especiais são incríveis... Mas o problema mesmo foi o roteiro, a história. Acho que eles tentaram fazer algo tão inovador que acabaram tirando a essência da história original, sabe? E isso fez com que a história se perdesse completamente em alguns momentos. Um pedaço no final eu fiquei... Tipo, sério que eles fizeram isso? Como assim? 
 Eu não posso contar porque seria spoiler mas eles pegaram uma parte super especial e definitiva do conto original e deram uma enrolada, uma coisa tão sem sentido, que aquilo fez o filme todo perder a graça.
 Fora que pra um começo tão bom, o final foi completamente confuso. Claro que como tudo, o filme tem seus lados positivos, e vou falar sobre eles abaixo.

Trailer do filme:





Vale a pena assistir porque... Porque é uma versão diferente do conto original, bem inovador. É legal a ideia de vermos uma versão sombria de algo com o qual éramos tão apaixonados quando crianças. Os atores também dão um show de atuação.

Preste atenção em...



-Na atuação de Charlize Theron, sério, eu babei! Ela fez uma rainha perfeita! Quando ela fazia as cenas de raiva, eu ficava arrepiada, realmente, uma das melhores coisas do filme.
-No caçador, interpretado pelo perfeito Chris Hemsworth, que mostra ser nobre e fiel e romântico, e corajoso, e um fofo suspira
-Nos efeitos especiais, realmente foram muito bem feitos e deram uma credibilidade ímpar ao filme
-Pra quem tem uma boa noção de inglês, vale a pena prestar atenção no sotaque britânico dos personagens (desculpa, mas eu tenho uma queda por sotaques britânicos).

 Para se emocionar: Diário de Uma Paixão


Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

 Sim, eu sei que esse filme é meio velhinho. Mas era o único filme adaptado dos livros do Nicholas Sparks que eu não tinha visto. Eu ia ler o livro primeiro mas não resisti quando vi na locadora. O filme é de 2004 e é lindo! Eu não posso falar muito sobre ele porque como não li o livro, então não sei se a adaptação é boa.


 Vale a pena ver porque... Porque é Nicholas Sparks! Foi o primeiro livro que ele escreveu e portanto o primeiro filme, então os fãs do autor (como eu) não podem perder. Pra quem quer aproveitar esse fim de férias pra chorar um pouquinho com um bom romance, é a opção perfeita.

 Preste atenção em... 

-Nos cenários do filme. O lugar em que o casal se reencontra, o lago, as casas de época... Tem vários lugares lindos que só servem pra deixar o filme mais perfeito.
-No elenco! Só pra ter uma noção, o casal principal é formado pela fofa e super talentosa Rachel McAdams  (Para Sempre) e o lindo Ryan Gosling (Crazy, Stupid Love). Confesso que me surpreendi com o Ryan nesse filme. Foi um dos primeiros que ele fez, e eu estava acostumado com ele em papéis cômicos ou de ação, mas nunca em um romance.
 -Pra quem pegar o filme nas locadoras, não deixem de dar uma olhadinha nos extras que tem uma entrevista e uma pequena matéria com o Nicholas.